Copa

twittwe23457235

Fotografia de  Michael Calvin,

Comments

  1. Lu Pisarro says:

    Por acaso são todos ricos em Portugal ? Brincadeira !! Com esta reafirmo que vcs são invejosos. *sou filha de papai português e amo Portugal, mas daí… *sou Portugal amanhã e vamos ganhar *Mas sou brasileira com muito orgulho !!

  2. Maquiavel says:

    Por mero “acaso”, parece que esta foto foi tirada por altura da Taça das Confederaçöes.
    E na altura ninguém ligou. Porque será?

  3. fosse quando fosse, não deixa de ser ilustrativa da realidade de um país repleto de miséria que derreta uma imensidão de milhões de reais para construir estádios de futebol…

  4. Lu Pisarro says:

    Maquiavel… Valeu !! Bem lembrado. Por que será, hein ? João… Embora não seja PT e desaprove Lula, Dilma e outros da “quadrilha” já que “eles” lutaram para trazer a Copa para o Brasil, nós brasileiros estamos proporcionando uma excelente Copa. É só ver (e ler) os noticiários. Não poderia ser diferente pois nós somos um povo amoroso e alegre (não obstante as adversidades) É lindo ver todos “vestindo a camisa verde/amarela” e ver nosso lindo hino (a capela) Em Fortaleza será lindo !

  5. texto de Gabriel, o Pensador sobre esta foto:

    As pessoas ficaram preocupadas em achar uma maneira de explicar o inexplicável, principalmente para as crianças. Mas tudo tem explicação.
    No caso da derrota dos meus amigos jogadores por 7 a 1, as pessoas acharam tão difícil entender e aceitar o “vexame”, que muitos preferem acreditar em conspiração ou armação. Alguns queimaram bandeiras!
    Mas a gente entende e aceita tantas outras coisas inexplicaveis há tantos anos e há tantos governos (não estou fazendo campanha), nos municípios, estados e na nossa pátria tão amada, que o que eu não consigo mesmo explicar é esse nosso patriotismo bipolar.
    Será que a mendiga na lata de lixo sentiu-se mais humilhada a cada gol da Alemanha? Será que ela chorou?
    Quem se importa?
    E os filhos dela?
    Como vamos explicar pros filhos dessa mendiga que a nossa seleção não chegou na final??!!

    Ps: depois de ler alguns comentários, editei o post a partir daqui, pra explicar que pra mim não importa a origem da foto, a data da foto, ou a identidade da pessoa retratada na lixeira. Meu comentário foi sobre o fato de um país inteiro ficar horrorizado, escandalizado, envergonhado, revoltado… com um jogo e permenecer cego ou anestesiado em relação a tantas outras coisas. Não é a primeira vez que falo nisso, mas acho que, para alguns, talvez seja melhor eu DESENHAR, em vez de usar fotos ilustrativas.

    Ps 2: Tem gente que veio falar sobre ensinar à mendiga que ela não deveria ter filhos! Não entenderam que não estou falando dela especificamente e nem sei se ela tem filhos. Ou pretendem mesmo esterilizar uma camada enorme da população?! Essa mulher talvez nem seja mendiga, como um cara comentou, poderia estar catando latas, o que é um tipo de trabalho. Mas a imagem dela representa a falta de direitos de todos nós, o desamparo que não afeta só os moradores de rua. As consequências, na educação, na cultura, na saúde, nos transportes, na segurança pública, atingem “povre, rico e classe média”.
    Enfatizo que não tenho candidato e não se trata de campanha. Estou falando do Brasil, inspirado na comoção causada pela Copa, por uma desilusão em massa no futebol. Um post rápido, simples, sobre orgulho x impotência, euforia x desespero, superação x conformismo, humildade x arrogância, dignidade x indignação. Onde estão e de onde surgem esses valores e sentimentos em nós, brasileiros?
    Se os 7 x 1 nos ajudassem pelo menos a refletir um pouco, fora do campo e da fantasia de torcedor, a goleada sofrida já teria mais alguma utilidade.

  6. Lu Pisarro says:

    Ao “texto” do Gabriel… A de separar política de esportes (neste caso futebol) Quer melhorias, VOTE ! Pessoas inteligentes separam política de futebol (neste caso a Copa) Vamos ter oportunidade de votar em outubro/2014. Vamos tirar esta “quadrilha” que está no poder. Parabéns ao Brasil pela realização da maravilhosa Copa ! Quem se informou pelos meios jornalísticos (revistas e jornais conceituados) viu muitos elogios a maneira alegre, gentil e amorosa da nossa gente. Valeu meu Brasil !!!

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.