Sondagem Aventar


 

Comments

  1. Konigvs says:

    Quanto votei tinha três opções de escolha. Votei e apresentou-me quatro resultados! Isto já parece a aldrabice do boletim de voto das últimas legislativas!
    Se eu tivesse visto a 4a opção, talvez votasse nessa. Mas uma amiga minha diz que não, que isso de deixar o país sem governo, é radical demais. Até para o Cavaco.

    • j. manuel cordeiro says:

      Ora, foi rápido demais e o boletim ainda estava na rotativa🙂
      Se repetir o seu voto, ele muda para a segunda votação.

      • Konigvs says:

        Pois, foi o que eu pensei! Pode ficar na opção que votei, porque na verdade continuo indeciso sobre o que irá acontecer. Cavaco adiou ao máximo as eleições e deixou o país sem orçamento. Quis dar o governo à PAF depois de faltar ao 5 de outubro para “refletir”, sabendo que este governo ia durar dez dias…. Tem andado sempre a perder tempo e a protelar. – Dará mesmo posse a um governo de Costa? Veremos.

  2. j. manuel cordeiro says:

    Pequena correcção técnica na 1ª opção: estava “Indigitar António Costa” e agora diz “Indigitar António Costa como PM”.

  3. Ainda existem uns admiráveis 51% de crentes na sanidade e equilíbrio de Cavaco. Andam distraídos só pode. Bastará ver a reacção absolutamente desequilibrada dos correlegionários para perceber o estado de alma do dono deles. Cavaco vai andar calado que nem um rato todos os dias que lhe permitirem. Cada dia passado é uma pequena vitória. Quando finalmente apertado já poucos dos restantes 70 dias de mandato lhe restarão, e nessa altura com toda a desfaçatez dir-nos-á na cara e sem pudor que o governo de gestão é o actual.

  4. Nightwish says:

    Formar um governo não depende do presidente, depende do parlamento.
    Demitindo-se, o poder de aceitar o governo passa para o presidente da assembleia.

  5. Santiago says:

    Qualquer outro presidente indigitava António Costa, mas uma vez que o PR é simultaneamente e em maior grau presidente do PSD, “cheira-me” que não o vai fazer…

  6. politologo says:

    Não posso votar porque nenhuma das hipoteses se vai verificar !!!
    Note-se , não pode haver eleições para a AR antes da dissolução da actual AR a qual não poderá ser antes de 5 de Abril . E eleições para 5 de Julho , E durante 5 de Abril até 5 de Outubro não pode haver eleição para PR . Uma forma indirecta de ACS prorrogar o seu mandato que terminaria em 3 de Março…E a coligação já sonha (e faz por isso) para ter uma maioria absoluta em Julho …Concluindo ,
    Estamos num País de analfabetos(a eterna tragédia do Português e da Matemática) porque : a) não lêem a
    CR ; porque não sabem fazer contas :
    O PS teve a maior receita votos/euros ;
    Porque o PS foi o partido mais votado . Vd . presunção que não pode ser ilidida por o voto ser secreto , contida nos. 1 , 2 e 3 do artigo 5º da Lei nº 19/2003 de 26 de Junho ; Votantes PS = 1.747.685 = 32,31 % ; Votantes PSD = 81.054(Madeira e Açores) + 1.642.053 (Continente) = 1.723.107 = 31,85% ;
    Votantes CDS = 351.868 = 6,5% (inferior a BE e PCP) ;
    O PSD e o CDS , em relação a 2011 , tiveram uma perda significativa de votantes e de deputados ; o PS , em relação a 2011 , teve mais deputados e mais votantes ; e o aumento da abstenção foi à custa do PSD ; o quadro para a coligação PSD/CDS é francamente negativo
    Estamos num País de “maluquinhos”(doença que já dura há quarenta anos) pois agora votamos no A porque não gostamos de B . Amanhã votamos no B porque não gostamos de A , e assim sucessivamente …E como diz Saramago , A e B se alternam nos sucessivos Governos para ver quem rouba mais !… E a final já não há mais nada para vender . Somente em crescendo 230 mil milhões de euros por pagar !…Pobre “tuga”
    E ainda , com o devido respeito , um Pais de Ignorantes que ao fim de 40 anos ainda não conhecem o extra-terrestre que aterrou em Boliqueime com a nossa maior desgraça …

  7. Maria Martins says:

    Ainda falta uma opção plausível: – enforcar-se!

Trackbacks

  1. […] 909 votos, com um 51% deles a apontarem para a opção que Cavaco tomou. Foi um bom barómetro. […]

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s