Por favor, não “desamigue” idiotas no Facebook

Miguel Szymanski

Por favor, não “desamigue” idiotas no Facebook.
No Facebook há cada vez mais pessoas que “desamigam” idiotas, por exemplo, pessoas, que vêem nos refugiados – refugiados, porque em fuga do terrorismo – a causa do terrorismo. Ao “desamigarmos” idiotas no Facebook damos o primeiro passo para criar um gueto de idiotas. Uma aldeia de idiotas, um facebook que é a cara chapada dos idiotas.
Idiotas que deixam de ler pessoas mais inteligentes ou mais cultas – ou, pelo menos, pessoas menos idiotas -, porque foram “desamigados”, não se tornam menos idiotas. Tornam-se mais idiotas. E nós não precisamos de mais idiotas a falar uns com os outros, para nós ficarmos a falar sozinhos, feitos idiotas.
Temos que continuar a falar com o idiota. Esse é o nosso dever. A nossa cruz. Às vezes sobre filosofia, às vezes sobre política ou futebol.
Por favor, não o “desamigue”. Adopte um idiota. Dê-lhe abrigo e flocos alimentares para o cérebro. Ele são muitos e precisam.

Comments

  1. albanocoelho says:

    O Facebook já é um gueto de qualquer forma. A morte será lenta mas inevitável.

  2. pSalaberth says:

    Assim é (e eu não tenho conta no dito, sendo portanto a tarefa mais penosa e pessoal). Mas não esquecer que quando distraídos (ou presunçosos), são os outros que, com sorte nossa, não nos ‘desamigam’.

  3. valedeeeguas says:

    Estou fora do tal “face…”. Não preciso disso para ter amigos.
    Divirtam-se.

  4. Gisela says:

    Muito bom!


  5. AH Ah Ah……….

  6. omaudafita says:

    Sabe qual é a diferença entre a pessoa utópica e a pessoa pragmática? A utópica pensa ser dona da verdade e fica muito triste quando dá com a cabeça na realidade. Já a pessoa pragmática pensa sempre mais negativamente e fica feliz quando está errada. Eu acho que é um erro a vinda de refugiados, mas fico feliz se estiver errado por ser um “idiota”. E tu como ficas se estiveres errado?


    • Vai ficar feliz quando descobrir que o significado de “pragmático” não é aquele que julga ser?

      • omaudafita says:

        “que contém considerações de ordem prática; prático, realista, objetivo”


        • O que é que ser pratico, realista e objectivo tem a ver com negativismo?

          • omaudafita says:

            Esteja descansado que eu não o vou desamigar…

          • slajhldA says:

            o negativismo tem a ver com o pessimismo ou com o fatalismo..não propriamente com o realismo.


    • De consciência tranquila…


  7. É tão tolo o que vê nos refugiados a causa do terrorismo como é tolo quem não vê que um fluxo desordenado de refugiados é um excelente cavalo de tróia para terroristas. Por outro lado, mais do que idiota, é perigoso quando alguém se acha dono da verdade e rotula de idiotas todos os que pensam de outra forma. Levando esta ideia ao extremo do absurdo, e colocando-a num contexto em que poderíamos dar livre curso à nossa indignação relativamente a ideias diferentes (eventualmente idiotas), podemos substituir a palavra “idiota” por “infiel”, e, em vez de o insultarmos na rede social, cortamos-lhe a cabeça. Pois. Em tempos tão tensos, é bom manter os dois olhos abertos.

  8. Maria da Conceição says:

    Desamigar um idiota, é uma idiotice, porque o primeiro é uma fonte inesgotável de prazer para uma mente em busca de ideias.

Trackbacks


  1. […] Ao “desamigarmos” idiotas no Facebook damos o primeiro passo para criar um gueto de idiotas. Uma… Idiotas que deixam de ler pessoas mais inteligentes ou mais cultas – ou, pelo menos, pessoas menos idiotas -, porque foram “desamigados”, não se tornam menos idiotas. Tornam-se mais idiotas. E nós não precisamos de mais idiotas a falar uns com os outros, para nós ficarmos a falar sozinhos, feitos idiotas. […]


  2. […] Por favor, não “desamigue” idiotas no Facebook […]