Banif: a força de acreditar (num esquema envolvendo TVI, Grupo Prisa e Santander)


Banif

É interessante que toques nesse assunto Jorge. Não deixa de ser curioso que tenha sido a TVI a lançar o pânico sobre o hipotético encerramento do Banif na semana passada, levando a uma queda abrupta do seu valor em bolsa, quando a TVI é propriedade do grupo espanhol Prisa, que tem como accionista de referência o Banco Santander, o mesmo que ontem adquiriu, pelo habitual preço de saldo, a posição do Estado no Banif. Que conveniente! Não fosse eu tão profundamente crente nos princípios éticos que, como bem sabemos, norteiam a acção da sacrossanta banca, e ficaria tentado a conspirar. Haja força para acreditar!

Comments

  1. joão lopes says:

    o pessoal da tvi ri-se tanto(a princesa da felicidade,por ex.) que não há-de haver problema em chamar o sergio figueiredo a uma comissão de inquerito.e tambem o coelho,portas e maria luiz e carlos costa,que tambem é malta que gosta de rir.é isso,vamos todos rir…com mais uma grande golpada do sistema financeiro.

  2. Golpistas à fartazana em Portugal e ninguém vai preso?

  3. Uma vergonha!

    Mais uma.

  4. Há 3 anos que este assunto (Banif) está para resolver e há escribas na internet que acusam o António Costa de ser o culpado…Há portugas que não servem nem para lixo!

  5. VERGONHOSO O QUE OS BOYS FAZEM SEM IR PARAR Á PRISÃO ….. ISTO É A DEMOCRACIA DO PSD/CDS….. QUE COMO EXEMPLO CONDENOU UM POVO Á MISÉRIA….. AFINAL ONDE ANDAM OS BILIÕES DE EUROS ROUBADOS HÁ BANCA E AOS CONTRIBUINTES ……. ??????????????? HAJA UMA REVOLUÇÃO PARA PRENDER ESTE LADRÕES TODOS …… !!!

  6. Rui Moringa says:

    Estou farto de castelhanos.
    Não compro nada se souber que tem etiqueta deles;
    Fujo da TVI. Prefiro a RTP2;
    Rádio: Antena 2;
    Futebol, o da indústria, nem pensar, agora com uma filial do Barcelona no Norte;
    Dinheiro, uns troquitos para uma dor de barriga: CGD.
    Estou farto de castelhanos…
    Devolvam Olivença e cumpram com os acordos internacionais.
    Os nossos políticos foram sempre pegados pelos tintins..

  7. Lopes says:

    Sim a notícia da TVI merecia uma investigação mais aprofundada pois teve um enorme impacto no valor do banco.

  8. Ramiro Costa says:

    Por mim, para ser franco e na minha posição de contribuinte acho que com mais um esforço ( cento e cinquenta milhões ) ficávamos nós com ele.
    Vamos oferecer por uma fuga e meia a parte que se aproveitava do ban co, vamos ficar com a parte má e ao que parece ainda temos de dar uma garantia de trezentos milhões para o caso de dar para o torto.

    Aproveito para agradecer ao Passos e companhia o presentinho que deixou nos nossos sapatinhos este natal

  9. para não falar dos SWAPS, que o Santander recusou renegociar, 1.4 mil milhões…
    há grupos económicos amigos…

  10. Jorge Paiva says:

    O mais extraordinário em tudo isto é que, discute-se tanto ajustamentos em pensões, ou sobretaxas, ou TSU, etc., por causa de 20 ou 30 milhões de euros, tanta tinta, tantos debates, tantas instituições, tempo barulho em tanto tempo, e de repente, em 24 horas, sem mais nem menos, lá vai mil vezes esse valor! Não é o dobro, nem o triplo, nem dez vezes mais; É isso mesmo, mil vezes. Ou isto não faz qualquer sentido, ou vivemos num “manicómio em autogestão”…

    • Jorge Paiva says:

      Por acaso não são mil vezes; São cem! Pouco importa; A ideia é essa… É só fazer as contas

  11. Ruy A Ferreira says:

    Isto não é informação priviligiada? Não é crime? Não estava em cirso um concurso e uma negociação até à 6a feira seguinte? Onde está a CMVM? Onde anda a justiça?

  12. joao almeida says:

    Parece … o crime perfeito….Palavras para quê? Em 2008 as famigeradas agências de rating tb classificavam lixo activoscda Lemon Brothers co AAA+ Nada me espanta

  13. Lopes says:

    Essa ideia de que foi Passos Coelho revela o que Costa está disposto a fazer que é precisamente “passar sempre a culpa”. Costa sabia muito bem os problemas do banco e até falou neles antes de ser 1.º Ministro e sabia que por causa disso, se fosse minimamente sério, não poderia ter andado a prometer o que prometeu. Agora como não vai cumprir diz que a culpa é de Passos. Música é o que ele tem, só música.

  14. Portanto o Passos e o anterior governo são inocentes em tudo isto certo? Enfim, vivam as cheerleaders!

Trackbacks

  1. […] um problema que vinha a ser empurrado com a barriga, desde 2013, pelo anterior governo. Pois bem: lembram os mais atentos a estas coisas que a TVI pertence à Media Capital, que por sua vez é controlada pelo grupo espanhol Prisa, o […]

  2. […] Assim, à vista desarmada, parece ser um caso de polícia. Mas um caso de polícia à islandesa. E que vai para além da esfera bancária, pois os políticos não podem fingir que nada sabiam e ao que parece há interesses que conseguem manipular facilmente toda a situação, quando assim lhes apetece, através das sinergias do grupo. […]

  3. […] direito a nota conspirativa, acusando a Geringonça “de ter estado na origem da notícia (presumo que se refira ao célebre caso TVI) que acelerou o fim do banco”. O mesmo Passos Coelho cujo governo por si liderado ocultou […]

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Alterar )

Connecting to %s