Os candidatos presidenciais

Aqui deixo uma breve nota sobre os 10 candidatos presidenciais.

  
Henrique Neto Reconheço-lhe  uma profundidade de pensamento que não encontro nos outros (cf. 1, 2, 3, 4).
António Sampaio da Nóvoa Já se apresentou como não político, o que para mim me deixa logo desconfiado. Veja-se no que deu o campeão do “não político”.
Cândido Ferreira Quem?
Edgar Silva Quem? (Foi uma má escolha do PCP. Carvalho da Silva tornaria, quanto a mim, a disputa muito mais interessante.)
Jorge Sequeira Quem?
Vitorino Silva Quem?
Marisa Matias Parece ser a aposta do BE no eleitorado mais jovem.
Maria de Belém Roseira A candidata da facção de negócio do PS.
Marcelo Rebelo de Sousa O candidato da facção de negócio do PSD.
Paulo de Morais O candidato que ainda não percebeu que não está a concorrer a primeiro-ministro.

De todos, Henrique Neto é, no meu entender, aquele que apresenta o conjunto de ideias em maior sintonia com o cargo a que concorre.

Comments

  1. Homem Especial ao poder !!! says:

    Falta o seu protegido, o Homem Especial do Ano.
    Plagia e imita qualquer um.

    • keychain says:

      o menino marquinho arranja uns reles pobretanas para estes servicinhos. es um basico bem mandado.

      • Homem Especial ao poder !!! says:

        E o menino Especial já sabe arranjar pseudo anónimos ?

        • keychain says:

          deves estar na fosa funda por que o doutor paulo vieira silva foi fino e deute a volta. deute a volta a ti e ao.marquitos. ficaste a palrar para as paredes. os comentarios batem na trave. ninguem tem duvidas que só vinhas para aqui atacares um homem ohnesto e sem medo que não conseguistes comprar. pensaveis que compravam todos. o teu patrao vaite deixar de pagar. vai buscar uma regeifa para matares a fome.

          • Homem Especial à presidência ! says:

            Hehehehe, venha lá a regeifa para o menino Especial que não acerta uma. A mania da perseguição é sintoma ou é para disfarçar ?

    • Paulo Vieira da Silva says:

      Desculpe dizer-lhe mas é um cobarde. Eu não preciso de usar pseudóminos como Vexa. Eu dou a cara e assino por baixo. Com que objectivo comenta textos de colegas meus do Aventar, como é exemplo este texto, que nada têm a ver com a minha pessoa, tentando sempre atingir a minha honorabilidade e idoneidade? Tenha respeito pelos meus companheiros e pelos leitores do Aventar. Seja homem e diga o que pretende?

      • Homem Especial à presidência ! says:

        Você é um rafeiro plagiador, que nem tem coragem de escrever pela sua própria cabecinha pequenina.
        E é um medíocre cobarde que foge às críticas, censurando a torto e a direito qualquer um que o contradiga.
        Já para não falar na sua doentia mania da perseguição, transformando a sua pequenez no centro do mundo.
        Trate-se, homem.

        • Paulo Vieira da Silva says:

          Você é um cobarde, persecutório, normal de um doente grave do foro mental, mal educado sem precedência. A partir de hoje ficará a falar sózinho. Escreva o que escrever terá que lhe ser dado o devido desconto atendendo a que estamos perante um doente grave do foro mental.

          • Homem Especial ao poder !!! says:

            Ó jumento plagiador, como diria a minha avòzinha:
            Roncos de burro não chega ao céu.


  2. o Carvalho da Silva poderia ser um bom candidato, ocuparia o espaço de Marisa Matias, Edgar Silva & Sampaio da Nóvoa. & talvez tivesse feito com que Maria de Belém se mantivesse escondida algures.

  3. joaovieira1 says:

    Como eleitor, julgo indispensável fazer-se uma reflexão sobre o candidato que se vai escolher como sucessor de Cavaco Silva. Todos os candidatos terão os seus méritos quanto mais não seja por terem tido a coragem de se candidatar, porém, para mim, Sampaio da Nóvoa deveria estar na primeira linha de escolha, já que, contrariamente a Cavaco, que sempre esteve dividido entre as carreiras, académica e política (embora o negue), Nóvoa optou, com coerência, em exclusividade, pela carreira académica, onde, justamente, atingiu o topo, quer a nível da docência quer de gestão. Poderá perguntar-se: o que fez Nóvoa, até agora, de relevante, politicamente, pelo país. Responderei que, não tendo eventualmente feito tudo o que poderia fazer, poderá ser esta a a grande oportunidade para si e para todos os portugueses e portuguesas


    • NO MEU ENTENDER…SÓ ESTE TEXTO…DE JOÃOVIEIRA1… É FIÁVEL.
      O CANDIDATO QUE MELHORES CONDIÇÕES TEM PARA O CARGO DE PR…É SAMPAIO DA NÓVOA!…
      NÃO DIGAM DISPARATES POR FAVOR…PRA BEM DO POVO E DA NAÇÃO.

  4. Zoelae says:

    Henrique Neto é o condidato vidente

  5. Ferpin says:

    Nesta coisa de candidatos faço minhas as palavras da Dra Rute Remédios.


  6. Cada um defende a brasa à sua sardinha, se por um lado os mentores deste blog, se acham no direito de defender Henrique Neto, nada a obstar, agora quem anda redondamente enganado, é quem faz essa apreciação de Paulo de Morais, que eu saiba, ainda ninguém apontou nada de mal quanto ao desempenho de Paulo de Morais nos cargos públicos ou no cumprimento das suas obrigações, agora entendo que incomode o pensamento de Paulo Morais, pois defende e argumenta a defesa da Constituição como arma de combate política e não de retórica, por outro lado dá a impressão que esse comentário jocoso só pode partir de quem tem má índole pessoal, e não querer enxergar que Paulo de Morais não será um amorfo, enquanto presidente.
    Para mais esclarecimentos escutem as acusações de Maria de Belém, como pode um indivíduo que teve de pagar por fugir ao fisco e transferir dinheiros para uma off-shore, ser candidato a Presidente de República. faz-me lembrar a proximidade de alguém a Passos Coelho e de repente passou a seu arqui-inimigo.

    • j. manuel cordeiro says:

      “dá a impressão que esse comentário jocoso só pode partir de quem tem má índole pessoal, e não querer enxergar que Paulo de Morais não será um amorfo, enquanto presidente.”

      Que exagero 🙂
      O meu comentário sobre Paulo Morais explica-se de uma forma muito simples: para levar a cabo o que defende Morais é preciso ter poderes executivos, os quais não se obtêm no cargo de PR.

  7. banif forever says:

    só é pena o henrique neto ser alguém envolvido na operação furacão e que tentou fugir aos impostos…


  8. Henrique Neto acusou, no debate com Edgar Silva de sexta-feira passada, a esquerda de ser tradicionalmente mais despesista, confundindo, de seguida, o investimento em saúde e educação com os gastos em autoestradas de Sócrates. Talvez precise de mais tempo para colocar as ideias no lugar.

    Falava-se na saída de Carvalho da Silva do PCP, pelo que não imaginaria nunca um apoio desse tipo. A que se junta a sua associação, a certa altura, ao Bloco.

    Marisa Matias é combativa e parece ter potencial, mas talvez lhe falte algo, ainda.

    Sampaio da Nóvoa não nasceu, simplesmente, para estas andanças.

  9. Nascimento says:

    Realmente acho que Portugal não está preparado para ter um Homem como S. da Nóvoa como seu Presidente.
    Eu julgo que, logicamente, o avô cantigas, o Seríssimo H.Neto,coadjuvado por essa figura imparcial chamado M. Carreira ou o rapazito que f… a educação chamado N. Crato ou ainda essa figura que gostava que os trabalhadores fossem pagos a pataca tipo China chamado J.Salgueiro,fica muito bem como Presidente!!! Ui.Espetáculo!!!
    O melhor está para vir. Esperem para depois de Janeiro. O circo vai chegar…. os tugas vão divertir-se imenso!
    E tudo isto nos vai entrar nas casinhas com uma aragem mui grave de uns quantos filhos da puta de tudologos jornaleiros/as.


  10. VOTAREI EM SAMPAIO DA NÓVOA SEM RECEIO NEM MAUS PRECONCEITOS.
    É UM HOMEM HONESTO E FALA VERDADE! O QUE NÃO POSSO DIZER DOS OUTROS CANDIDATOS.
    É SÓ PENSAR UM POUQUINHO…PELA SUA PRÓPRIA CABAÇA ENA!