Bem-vindos a Espinho e ao hóquei!

eurohockey2

A Nave Polivalente de Espinho vai receber hoje, amanhã e domingo, o Indoor Championship II, organizado pela Federação Europeia de Hóquei, que privilegiou mais uma vez Portugal ao nível de Organização de excelência.

Portugal, que conquistou em rinque, há dois anos, a prerrogativa de participar nesta Divisão, vai, agora e por um lado, defender a sua posição neste escalão, e, por outro, estará atento às hipóteses que a prova vier a conceder-lhe em termos de poder sonhar com a subida à Divisão “A”.

márioComo afirma Mário Almeida, seleccionador nacional, pode haver uma janela de oportunidade para esse desiderato máximo, uma vez que, em ano olímpico, normalmente as selecções mais fortes não se atrevem a utilizar os seus jogadores de “top” no indoor. É o caso da Bélgica, presente em Espinho, que integra o “top 10” mundial na variante de campo. A ver vamos!

Mário Almeida aposta num campeonato aberto e muito equilibrado (se fosse treinador de futebol, teria mesmo dito que a prova será ganha nos pormenores!) e elege a Bélgica com o adversário mais complicado, seguida da Ucrânia, com vasta experiência nesta divisão intermédia, com quem fecharemos a fase de grupos. De permeio, defrontaremos a Dinamarca, outro adversário poderoso, com experiência da Divisão “A”.

eurohockeyApresentado o Grupo “B”, há que dizer que o Grupo “A” vai integrar a França, a Inglaterra, a Escócia e a Croácia, mas isso são contas a fazer só no sábado, quando, à tarde, começarem os apuramentos (quem joga para subir e para as medalhas, e quem jogará a permanência e a despromoção), concluída que estará a fase de Grupos.

Para os interessados, na sexta-feira, Portugal joga, às 13h30, com a Dinamarca, e, às 19h30, com a Bélgica. No sábado de manhã, será a vez de defrontarmos a Ucrânia, seguindo-se, à tarde e no domingo, a segunda fase da prova.

Se o leitor quiser dar uma olhadela em casa, poderá tentar o streaming em directo, no Youtube, em https://www.youtube.com/watch?v=D87FKZbVSfk. Garantia da Federação Europeia!