Marques Mendes elogia António Costa


MM

No seu espaço de spin na SIC, o barão do PSD afastou o cenário de crise política artificialmente criado pela direita parlamentar e elogiou António Costa pela forma como conduziu a polémica questão das sanções. Marques Mendes destaca aquilo que considera ser uma “tripla vitória”: em primeiro lugar, o facto de estar definitivamente afastado o cenário de sanções, não havendo sequer, na sua opinião, danos de reputação para o país. Em segundo lugar, o facto da Comissão Europeia ter “suavizado” a meta do défice imposta ao nosso país, que longe dos habituais 3%, passou da exigência dos 2,2% para os 2,5%. Em terceiro e último lugar, Marques Mendes destaca o facto dos custos da recapitalização da Caixa não entrarem nas contas do défice para o ano corrente. Uma “tripla vitória” de António Costa, partilhada, no entendimento do comentador, com Marcelo Rebelo de Sousa, que elogia o entendimento constante e coerente entre os dois governantes:

Disseram a mesma coisa do princípio ao fim. Fizeram diligências onde tinham que fazer e portanto, evidentemente que tiveram o prémio no final. São vitoriosos, isto é indiscutível. Não é uma questão partidária, é objectiva.

Marques Mendes refere ainda que a oposição sai derrotada, uma “derrota desnecessária” na medida em que PSD e CDS-PP fizeram de tudo para tentar colar a culpa pelas sanções ao governo pelo que, após o desfecho, a retórica destes mesmos partidos legitimou o “conseguimento” de António Costa. Em jeito de conclusão, o comentador e potencial próximo presidente da República aconselha a oposição a ir a banhos para esfriar a cabeça e se libertar do papel de mensageiros da desgraça, no qual se terão especializado. Bem sei que com Marques Mendes todo o cuidado é pouco, mas devo admitir que desta vez estamos em sintonia. Deve ser do apelido.

Comments

  1. Atento says:

    As direitas do PS do Costa a entenderem-se muito bem, com os apoios do PCP do Bloco dos Verdes e do Partido dos Animais…

  2. maria cassilda says:

    Mais um sinal de fraqueza da Esquerda.
    Continua a agarrar-se a tábuas de salvação!
    Enquanto Passos Coelho, o maior estadista português da atualidade, governava com alguns erros fruto de alguma falta de experiência, a Esquerda agarrava-se à Manuela Ferreira Leite, ao Capucho, ao Pacheco Pereira e a outros badamecos associados injustamente à Direita, para tentar denegrir o Passos Coelho.
    Hoje, mesmo com a Esquerda no poder, tal é a insegurança que existe nas hostes esquerdistas, agarra-se ao lapatita do Marques Mendes.
    Não há-de a Esquerda andar preocupada com a possibilidade de a mama se ir acabar nos próximos anos!

    • Oh Maria, és parente do Rui Silva? Fazes-me lembrar o tipo pá!

      • ZE LOPES says:

        Por acaso, a mim também. Esta Cassilda deve ser um travesti!

        • Ou um homem preso no corpo de uma mulher. Já se referiu a si próprio/a no masculino, apesar do nome. Ser perfil falso causa este tipo de confusões🙂

          • ZE LOPES says:

            Deve ter vindo para aqui porque está farto de servir às mesas nos convívios do “Insurgente”, que decorrem, como todos sabemos, em casas de famílias coisa e tal…

          • ZE LOPES says:

            É capaz de ser o que se chama um “parvesti”. Um homem preso no corpo de uma parva.

    • José Peralta says:

      Ó maria cassilda! Adorei ! Essa do aldrabão-mór coelho, ser “o maior estadista português da actualidade” proporcionou-me uma enorme e sonora gargalhada ! Nem avalia, a cassilda, o quanto lhe fico grato por isso !

      Quanto aos “sinais de fraqueza da Esquerda” e as “tábuas de salvação a que se agarra”, parece-me mais uma saudável acção de “stand up comedy” em que a cassilda terá um grande futuro !

      Mas, entre as minhas gargalhadas, o que não percebi, é se considera que a publicação do comentário do sapo cocas, de desavergonhado apoio a António Costa, é mais uma “dessas tábuas de salvação” ! Porque o que eu acho, é que o “mentes”, esse troca-tintas, o que já está é a jogar em dois tabuleiros, prevendo a próxima derrocada do “seu maior estadista” !

      E para gentalha oportunista como o “mentes”, o bom é agora, “estar de bem” com o Costa, não vá o diabo tecê-las…

      • maria cassilda says:

        O Sr José Peralta não deu gargalhadas nenhumas, seja verdadeiro.
        É contra o Passos Coelho por ele lutar contra os Sócrates do nosso descontentamento? Pois fica-lhe muito mal. Faz figura triste.
        Repense a sua vida. Ou acha que já só lhe resta viver à conta do orçamento e dizer mal de quem trabalha?

        • Lutar contra o Sócrates? Ele é um Sócrates! Ou o Sócrates é um Passos Coelho, escolha a que mais lhe agradar. Que triste que é ser um perfil falso e ter que fazer o trabalho sujo dos outros. Vais ganhar um lugar na Assembleia Municipal da tua terra mário cassildo?

        • ZE LOPES says:

          Esta Cassilda surpreende cada vez mais. Depois de revelar que a madame Le Pen e o mr.Trump os “têm no sítio”, também resolveu revelar á humanidade que José Peralta não soltou qualquer gargalhada! Será que o SIS, ou mais, a CIA, o MI6 ainda não repararam nas qualidades desta “Mata Hari”? Que desperdício, meu deus…

        • José Peralta says:

          maria cassilda

          Aprecio as “certezas” que tem sobre as gargalhadas que eu dou ou não dou !

          Quanto à “figura triste” que eu faço por ser contra um cadáver político adiado, o coelho, pela “luta” que faz ao sócrates (pois ! Já cá faltava o sócrates…) sugiro que compre um espelho, cuja falta manifestamente tem , e veja a bela figura que faz, seja quando usa “soutien” e cinto de ligas, ou ostenta uma farfalhuda bigodaça e umas calças bem justas a marcar a “masculinidade” !

          Só de a/o imaginar nessa(s) figura(s) e a “nexexidade” que tem em travestir-se, é de rir até às lágrimas…

          Não será altura de “rever a sua vida” e…mudar de sexo, seja ele qual fôr ?

          • maria cassilda says:

            Oh Peralta, tu sabes da coisa. Confessa lá, já mudaste de sexo à conta do orçamento, não já?
            Experimenta mudar outra vez. É de revulcionário.

          • ZE LOPES says:

            Ó Cassilda! Anda aí uma “revulção” na tua cabeça!

    • A sua ideia da tábua de salvação, na realidade, está ao contrário.. Existe uma parte da Direita Portuguesa que percebeu que o barco de PPC já foi ao fundo. Admiro a sua persistência, Cassilda, em defender essa personagem, mas aconselho que pegue numa bóia. O que estas declarações de Marques Mendes mostram é que PPC já está como o outro depois de cair da cadeira.. É como se estivesse ligado a uma máquina. Todos os comentadores políticos que a Cassilda refere (Marques Mendes, Capucho, Ferreira Leite; deles excluo naturalmente Pacheco Pereira — primeiro porque sempre pensou pela própria cabeça, mas mais importante, não tem desde há muito tempo quaisquer ambições no PSD, por razões óbvias) tentam se calhar é distanciar-se da imagem de PPC, pois essa triste personagem — não havendo, com muito azar para ele, sanções nem descidas de ratings nem terramotos que destruam o país — está em queda livre nas sondagens, como se sabe. Acho que a última que vi era trágica; PSD e CDS juntos com menos votos que PS sozinho, e começando a ficar a 15 pontos de distância da “geringonça”, a tal que supostamente só durar um mês. O que estas figuras do PSD (e sobretudo MRS) estão a fazer agora é queimar PPC e ajudar a preparar o terreno para uma renovação no PSD (liderado por Rui Rio, ou outro qualquer que ainda não se chegou à frente), para os laranjinhas poderem finalmente voltar ao poder

      • maria cassilda says:

        Quando não houver dinheiro para lhe pagar a maquia que recebe por mês é que eu o quero ver aqui a comentar.
        O pior cego é o que não quer ver!

        • Não vivo em Portugal, minha cara. O “maior Estadista Português” mandou 600.000 Portugueses para fora da sua zona de conforto, lembra-se?

          • virgilinda says:

            E os que foram estão-lhe muito agradecidos, sabia?

          • ZE LOPES says:

            Pois estão! Porque lá fora não aturam coelhos, cassildas e virgilindas!

        • Já para lhe pagar avença, os corruptos arranjam sempre uns trocos não é mário?

        • ZE LOPES says:

          Ná! O pior cego é um cassildo que não vê um boi á frente dos olhos. Depois apalpa para ver se ele os “tem no sítio”…

          • maria cassilda says:

            Tens tanta graça como um cão na praça!

          • Atento says:

            Neste altura esta tudo preparada para a jantarada no Algarve! Espero que o menu seja coelho, e tenham uma grande dor de barriga… E que se lembrem do mal que fizeram ao nosso país e ao povo português. como dizem aqui na minha Aldeia; “Rua com os Migueis de Vasconcelos”!

          • O Coelho? Nada disso: O jantar são cus de boys e girls como o Mário.

          • ZE LOPES says:

            E tu ainda menos graça que um coelho na praça!

    • Atento says:

      A Cassilda queria dizer que o ex-governo do Coelho e Portas, foi um governo de traição nacional, com tiques a roçar o fascismo!

  3. ZE LOPES says:

    Boa Cassilda! Podes passar lá pela rua de São Caetano. Tens direito a um torrãozinho de açúcar!

    • Bem necessita dos torrõezitos de açucar esta cassilda, para lhe tirar os sabor da BCB. (boca cheia de bosta):

      • virgilinda says:

        Com respostas assim, vocês aventaristas………..
        São mesmo fraquinhos.
        Não conseguem argumentar.
        Vamos mas é à Universidade de Verão do Bloco de Esquerda a ver se espevitam!
        Façam aquele exercício em círculo, de gatas, com a cabeça encostada ao cú do que vai à frente, para ver se as vossas cabeças arejam com os gases que saem do entre-nádegas.

        • Era isso que fazias à noite, depois das aulas, em Castelo de Vide virgilinda? Foi assim que começou quando perdeste a virginilidade? Aí esse rabiote…

        • O pessoal do Insurgente aqui? O medo é grande.

          • maria cassilda says:

            Porquê? Aqui é uma coutada comuno/bloquista?

          • Se fosse não entravam fachos telecomandados como tu mário.

          • ZE LOPES says:

            Pelos vistos mandaram na frente as criadas de servir. Até as dispensaram à hora do almoço (mas só porque ainda estão na praia)!

          • ZE LOPES says:

            Eu não disse? Já voltaram a por o avental! “Virgilinda! Traz a sopa!”. E tu Cassilda deixa-te lá de insurgentisses e leva o “couvert” pra dentro! Há um tempo para tudo!”

        • José Peralta says:

          Vês, virgilinda ! Escusavas de ler coisas sobre a tua “virgilindidade” ! Até porque aquele “exercício de gatas”, é feito na universidade de Verão da jsd, onde tu e os outros “meninos e meninas”, quais zombies, ouvem, cheirando-lhes o cú, as palestras dos prof. paulo rangel, albuquerque, marco antónio e o maior cú : o CÚelho !

          Vês, virgilinda, como era escusado ? Vê lá se “espevitas, virgilinda…

          • Martinhopm says:

            Mas o deputado europeu, pago a peso de ouro, lá naquilo a que chamam ‘universidade’, também se entretém, tal qual no PE, a tirar burriés e a papá-los?!
            Já não bastava a Cacilda (ou o Cacildo?) aparece agora a (ou o?) Virgilinda. O PàF anda aflito. Está positivamente, com ‘assalariados’ de trampa, autênticos mercenários, a inundar as redes sociais. Já não lhe basta os restantes meios de comunicação social que controla e domina a seu bel’ prazer (televisões, jornais,rádios)? Ou será porque as sondagens lhe são cada vez menos favoráveis?i

        • Nightwish says:

          No dia em que a extrema direita vier com argumentos, a gente contra argumenta. Até lá, não vale a pena, a realidade é o que vocês querem porque sim.

      • maria cassilda says:

        Bosta é o teu 1º Ministro, Cordeiro de leite.

  4. Estes avençados do “sistema” começam a entrar no seu período de negação.

  5. Helder P. says:

    Eu estou convencido que esta Maria Cassilda é uma personagem satírica do género do twitter Passos, o Opositor. E está a ir muito bem, já me fez soltar uma boas gargalhadas. Então, essa do “maior Estadista da actualidade” nem o Joaquim Monchique, nem o Manuel Marques se lembravam.

    A alternativa de isto ser a sério é demasiado surreal para considerar. E deixa-me a pensar se os pacientes dos hospitais psiquiátricos terão agora acesso à Internet sem supervisão.

    • São perfis falsos, provavelmente jotinhas com três neurónios, pelo que não podes esperar mais que isto. Ou então tens razão e agora há net nos quartos dos hospitais psiquiátricos!

      • ZE LOPES says:

        Três neurónios? Como?
        Pronto, está bem, João Mendes! Eu sei que é uma pessoa muito generosa…

    • ZE LOPES says:

      Helder, não! Está a ser injusto. A Maria Cassilda existe e expressa um pensamento deveras coerente. Apenas cometeu um pequeno lapso: referiu-se ao Dr. Passos como “o maior estadista português da atualidade” quando, as ordens que tem lá da jota é a de o intitular como “O Maior Actualista Português da Estadualidade”. Só por causa deste lamentável erro já está em causa o seu lugar em Castelo de Vide. Na jota não se brinca!

  6. virgilinda says:

    Isto é realmente um Blog muito fraquinho, muito poucochinho!
    Mandei aqui um peido, vieram logo cheirar todos os comentadores de caserna habituais. Não têm mais nada que fazer?
    Os meus peidos pagam direitos de autor, ouviram?
    Todos prá barraca!!! Já!!!

    • José Peralta says:

      Olha, virgilinda ! “Engarrafa-os” como em Fátima, e vai vendê-los à caserna da s.caetano à lapa…

    • ZE LOPES says:

      Ó Virgilinda, isso não é bonito! Deixares a Cassilda a trabalhar enquanto te vens aqui divertir! Atenção! Olha que os teus insurgentes patrões não te vão perdoar se a Cassilda deixar esturrar o arroz de pato! Tu vê lá! Não vais a Castelo de Vide, onde vai haver coelho guisado para todos! É tempo de tirares a barriga de misérias!

    • Nightwish says:

      Pois, estavas à espera de idiotas pagos como tu, não era?

    • Martinhopm says:

      Podes comê-los!

Trackbacks

  1. […] acordo de esquerda, os índices de confiança no Parlamento e no governo que não param de subir, a vitória na batalha contra as sanções, contra tudo, contra Schäuble contra o Eurogrupo, contra o PPE e contra o PSD ou aquele sapo […]

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Alterar )

Connecting to %s