Não tem por aí um assessor que lhe explique estas coisas, Drª Cristas?


AC

O sol já pagava imposto quando a senhora deputada era ministra, senhora deputada.

Não, senhora deputada. As casas com boas vistas ou exposição solar, independentemente da localização ou do rendimento do proprietário NÃO passam a ter o IMI agravado. O IMI só agrava para imóveis novos ou proprietários que venham a pedir uma reavaliação das suas casas.

O que parece inacreditável senhora deputada, é esse hábito que a senhora deputada tem de não saber a quantas anda. Não tem por aí um assessor que lhe explique estas coisas? Era suposto que essas pessoas a ajudassem a não fazer estas figuras.

Comments

  1. Joe Baptista says:

    Figura de parva. Ignorantes das duas funcoes political.

  2. caso não saiba, todos os prédios são avaliados logo que seja determinada uma avaliação geral nos termos do 15.º do IMI, o que significa que assim que a Administração o determinar, o IMI será agravado para todos. Não adianta branquear a coisa. É mais um aumento de impostos e por uma razão tão arbitrária quanto a própria existência do IMI. A cristas pode não estar completamente certa, mas errada também não está.

  3. Atento says:

    Essa das “esquerdas radicais”… Têm que explicar isso melhor! Porque o PS do costa e PCP do Jerónimo e BE da catarina.. não me parece que sejam das esquerdas…. também muitos dizem que o país é democrático!!! Eu digo que não é! Existe sim, é uma democracia burguesa!
    Cuidado com o Sol! Porque, faz muito mal à cabeça…
    Por um governo Democrático e Patriota!
    Por uma Imprensa Livre e Democrática!
    Nem fascismo Nem social fascismo!

    • José Peralta says:

      Atento

      Com que então “Por um governo Democrático e Patriota!
      Por uma Imprensa Livre e Democrática!
      Nem fascismo Nem social fascismo!” ?

      Ora se ” PCP do Jerónimo e BE da Catarina” não lhe “parecem das Esquerdas radicais” (no que lhe dou razão, porque realmente não são, e o adjectivo só convém à direitalha !), não quererá o Atento, dar uma simples indicação sobre a “sua esquerda radical” ?

      Deixo-lhe uma pista : será “aquela esquerda” onde o arnaldo matos, hoje completamente anacrónico e anquilosado políticamente (deve andar lá pela Madeira, a apanhar Sol na cabeça e a torrar os miolos…), defende os atentados e assassínios selvagens do estado islâmico, como a “justa luta dos povos oprimidos ” ?

      Diga lá “à gente”, ó Atento ! Ou não acha que “tem que explicar ISSO” melhor” ?

      Ah ! E cuidado com o Sol ! Parece que está a fazer-lhe muito mal à cabeça…

      • António Serrano says:

        Na verdade, a nova legislação visa impedir o pedido de reavaliação da parte dos proprietários, por vetustez ou alteração do preço por m2, estes si, objectivos, por poderem vir a apanhar, por tabela, com o IMI DA EXPOSIÇÃO SOLAR, este sim, subjectivo é dependente da boa vontade ou má vontade dos avaliadores. Quem se atreverá a pedir a reavaliação por vetustez, sabendo que pode ir buscar la e vir tosquiado num critério iníquos?

      • ZE LOPES says:

        José: está mal informado, o Arnaldo anda é nos Açores. Como é que eu sei? Fácil! Basta ler as suas últimas pérolas no “Luta Popular” on line (esse Grande Órgão da Imprensa Livre e Democrática” onde a palavra agora mais abundante é “putedo”, usada amiúde para classificar os “inimigos internos e externos” – “geringonça, Garcia Perira e família, etc.)
        Ah! Mais uma novidade! O homem agora é pescador! Sim, refere-se aos pescadores dos Açores como “nós, pescadores”. num artigo lá do e-pasquim. Parece que então andará à pesca. De candidat@s às eleições regionais, deve ser…E pelo que li aqui há uns tempos no referido jornal humorístico, já deve ter pescado pelo menos duas. Junte-se-lhes o “Atento” e já podem concorrer ao Corvo…
        Tratando-se do Arnaldo a recomendação deve ser “cuidado com a cabeça! Porque pode fazer muito mal ao Sol!”…

        • Atento says:

          Mais um, que tem um ódio de morte ao advogado Arnaldo Matos.É Muito estranho, alguma coisa vai bem!

      • Atento says:

        Alguém aqui falou no Advogado Arnaldo Matos… Como se pode constactar pela sua escrita… deve ter uma pontinha de social-fascistas ai pelo meio… Mas deixe que lhe responda: A Luta é dura mas nós não vergamos, no meu caso até morrer!

  4. fleitao says:

    A Cristona é tão burra e ignorante que chega a meter dó.

    • Martinhopm says:

      Burra, não me parece. Ignorante talvez, mas não das coisas que lhe interessam. Olhe para o ‘status’ da dita cuja. Vê-a a viver com dificuldades? A contar os tostões? E quantos herdeiros já pariu? Faz parte de um dos grandes escritórios de advogados MLGTS, Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva & Associados. Transcrevo a pequena introdução-resumo do capítulo referente a este escritório e que consta do livro «Os Facilitadores, como a política e os negócios se entrecruzam nas sociedades de advogados», do jornalista Gustavo Sampaio: «O contrato de assessoria relativa aos contratos swap que se assemelha a uma adivinha embrulhada num mistério dentro de um enigma, com datação paradoxal e aparentes intersecções clientelares; fieis depositários de informação sigilosa; os registos do trânsito entre os sectores público e privado; os vendedores de produtos tóxicos; privatizações da troika e mais além; o consultor no Parlamento (Adolfo Mesquita Nunes) e a inédita parceria turística (a parceria com a Sonae Turismo); o espectro do negócio dos resíduos (a privatização adicional do sector dos resíduos); a terceira ponte sobre o Rio Tejo, entre Vila Franca de Xira e o Oceano Atlântico (a concessão da Lusoponte); as estruturas de sustentação do eixo MLGTS/CDS-PP/Governo .(Existe uma panóplia de interligações – no passado e no presente – entre a sociedade de advogados MLGTS e o CDS-PP. Adolfo Mesquita Nunes, António Lobo Xavier, Bernardo Lobo Xavier, Francisco Mendes da Silva e Nuno Peres Alves, a que acrescem outros exemplos, nomeadamente Assunção Cristas e Paulo Núncio).
      Parece-lhe a si que esta dama está descalça?

  5. A Miss Bimby é uma política populista e demagoga e normalmente exagera nas cores para obter efeitos políticos.
    Mas neste caso do IMI ela até tem razão.
    Invocar que as novas regras só terão efeito nas casas recém construídas não está correcto.
    O fisco pode sempre rever o valor patrimonial e casas com boa exposição solar poderão ter o IMI muito agravado.
    Se eu tive o cuidado de escolher uma casa com boa orientação solar e boa localização já paguei mais por isso quando a comprei e também paguei mais IMT (antiga Sisa), a escritura foi mais cara, o valor patrimonial bem mais alto o que implica pagar actualmente muito mais IMI.
    O que esta alteração ao código do IMI vem trazer é um agravamento objectivo ao valor patrimonial da minha casa – o coeficiente de exposição solar que era no máximo de 0,05 vai aumentar para 0,20 – 4 vezes mais – o que, mais dia menos dia, se vai reflectir na minha factura de IMI.
    A classe média é sempre a galinha dos ovos de ouro do fisco mas já chega de aumentos.
    Mais de metade do meu rendimento anual, fruto do meu trabalho, vai-se em impostos directos (IRS, IUC e IMI), indirectos (IVA) e montes de taxas e alcavalas dissimuladas nas facturas da água e da electricidade.

  6. Martinhopm says:

    Cristas, usa a demagogia à medida dos seus interesses de classe. Pensa que por muito vociferar o povo eleitor lhe poderá dar mais uns quantos votos, a fim de se poder manter e beneficiar das prebendas do ‘poleiro’.

  7. fleitao says:

    Martinho, conta Aquilino Ribeiro que, durante a 1″ Guerra Mundial, um merceeiro prometeu ao santo da sua devoção uma vela da sua altura e largura se a Guerra durasse ao menos mais dois anitos. É o mesmo raciocínio burro que tem a Cristona ao tentar abocanhar todos os ossos, sem perceber no que se mete. Nem ao menos percebeu o presente envenenado que lhe deu o Portas e a frio porque, mesmo entre safardanas e pulhas, há hierarquias: os de baixo são os degraus que levam os do topo onde querem.

  8. Anti-pafioso says:

    com gente a votar nesta MAMONA ,alem de ser da linhagem da LE PEN . è uma espertalhona . mas como tudo o fim está á vista , já não enganas ninguém. E foi isto Ministra . Pobre País ..

  9. Não sonhei de certeza! a mesma certeza que tenho de ter lido, algures e já à tempos, que esta licenciada dava aulas (assistente!) de um qualquer ramo do Direito numa qualquer faculdade privada deste País.
    Com as “pérolas” politicas com que regular e publicamente tem brindado os Portugueses, dá para perguntar : QUALIDADE DE ENSINO????? tão defendida por esta gente, ONDE ESTÁ?… mesmo considerando que os “super-dotados” e “hiper-activos” são dispersos, meio “taralhocos” e por isso inimputáveis, esta presidenta devia consultar os seus assessores antes de ABRIR A BOCA E DAR VOZ AO ESPÍRITO… do ressabiammenmto.

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Alterar )

Connecting to %s