Boa, Passos, partiste a loiça toda!


PPC

Adorava ver o deputado Pedro Passos Coelho repetir a pergunta, com aquela indignaçãozinha tão ternurenta que lhe vimos na TV, na presença dos camaradas do Partido Comunista Chinês, com quem tão boas memórias e negócios partilhou:

Quem é que põe dinheiro num país dirigido por comunistas e bloquistas?

Era capaz de ter a sua piada. Ter piada e ser piada porque, apesar da hibridez do regime, a China é um país dirigido por comunistas onde quase toda a gente quer investir. A Apple põe lá o seu dinheiro, a Google põe lá o seu dinheiro, a indústria automóvel põe lá o seu dinheiro, os grandes bancos e restantes piratas da alta finança põem lá o seu dinheiro, enfim, seria difícil um desabafo mais trapalhão mas a propaganda é o que é e os comícios de políticos desesperados precisam destas bacoradas. 

Mas esqueçam a China. Haverá mais algum país dirigido por comunistas onde os investidores estejam interessados em pôr o seu dinheiro? Perguntem ao Laos, ao Vietnam ou até a Cuba, onde não faltam operadores turísticos ocidentais a espumar por mais um hotel. Ah grande Passos! Sempre a partir a loiça toda!

A diferença é que o país não é dirigido por bloquistas ou comunistas. O país é dirigido por um governo do Partido Socialista apoiado parlamentarmente por dois partidos. Partidos que se predispuseram a adiar algumas batalhas para ganhar outras, mais urgentes no seu entender, e que até à data, independentemente da permanente manipulação da opinião pública, continuam de pedra e cal. Com tudo o que é sondagem do seu lado.

O discurso catastrofista de Passos Coelho e de outros como ele já não cola e tem cada vez menos adesão. Isto está longe de ser um mar de rosas, é certo, mas não está menos longe da profecia da desgraça em que se transformou a retórica gasta e vazia da extinta Pàf. Mas nada paga o prazer que é ver as baratas tontas a estrebuchar. Os investidores, esses, vão continuar a investir onde entenderem, independentemente do partido que estiver no poder. O capital não tem ideologia.

Foto: Xinhua@DN

Comments

  1. JgMenos says:

    A diferença entre comunistas que precisam de ganhar votos e comunistas que os dispensam é tão substancial quanto o SNS+ RSI + Salário Minmo português e os desses paraísos,

    • Hein???? Que é que estás para aí a dizer de quê, indivíduo/a?

      • JgMenos says:

        Lê devagarinho.

      • José Peralta says:

        Há sempre alguém, como o Jgmenos, (com quem eu, por vezes, “polemizei” no blog já extinto do Daniel Oliveira) , disposto a não dizer coisa com coisa, e sobretudo, não disposto a comentar os temas que não lhe convenham, e dizendo NADA, porque gosta muito de dizer “coisas”…

        Quanto ao já habitual “discurso catastrofista” do coelho, esse bronco, está cada vez “melhor” ! Notam-se cada vez mais os sinais exteriores da decadência não só política como moral !
        Não apresenta um resquìcio de dignidade, verticalidade, honestidade intelectual e política, ( requisitos que, alás, nunca teve…).
        Mas mantém-se grosseiramente aldrabão, permanentemenrte abjecto, grotescamente irrelevante, cada dia mais irrelevante, e a caminho do caixote do lixo da nossa ´História democrática recente.

        Em suma, está “pronto” para a “imolação” ! E ela há-de vir, principalmente, do interior do PSD, quando acordar da letargia, e rebentar o “colete de forças” com que a cáfila de degenerados coelhistas o censura, controla e cala !

  2. A China é dirigida por comunistas? Deixa-me rir.

  3. Todos sabemos que o dinheiro não tem ideologia, serve para quem o quiser reproduzir; por agora, está nas mãos dos comunas, como no tempo da preparação para a tomada da URSS e audar o Lenin a derrubar o Imperador e a sua família !!!

  4. Atento says:

    Que eu saiba o P”C”C não é comunista. É um partido revisionista e social fascista como o P”C”P! È por isso é que a imprensa e os seus jornalistas nunca sabem o que escrevem. Mas acredito que o V/ patrões, não queiram que se diga a verdade!!! Como diz o advogado AM, com a sua coragem que lhe assiste, “Isto é tudo um p….”!

  5. Atençao que o PC come meninos e coelhos e ladrões aõ peqqueno almoço !!! ;)))

  6. Afonso Valverde says:

    Inqualificável a estirada política do rapaz.
    Adoro ler os argumentos de que a China não é comunista, ou uma República ditatorial.
    Adoro espectro partidário da China e a composição do seu Parlamento (Assembleia Popular) e a composição do Governo.
    Então e as Centrais Sindicais?
    O Sr. PPC deu “uma boca” ao fim de semana, ao nível do mais desprezível.
    Já não há vergonha…

  7. mensil964@outlook.es says:

    Joäo Mendes para mim és um desses cagöes sem vontade propria nem tomates para assumires para que andaste a estudar um dia e agora ao serviço dessa banda de politios cada vez mais corruptos porque tens de pagar os creditos que beneficiaste na universidade, já näo há jornalistas como deve de ser

Trackbacks

  1. […] via Boa Passos, partiste a loiça toda! — Aventar […]

  2. […] de Verão da JSD, Pedro Passos Coelho brindou-nos com um novo momento de humor, ao nível da palermice da passada semana. Disse o deputado, perante as suas camadas jovens em […]

  3. […] Passos Coelho tinha razão: não há meio de haver um investidor que queira pôr o seu dinheiro neste país controlado por comunistas e bloquistas. O Diabo espreita ao virar da esquina e os investidores fogem a sete pés. Perante esta verdade absoluta da Igreja do Neoliberalismo da Catástrofe dos Últimos Dias, o acordo firmado entre trabalhadores e administração da Renault Cacia só pode ser compreendido à luz de um qualquer esquema totalitário, assente no recurso à violência mais atroz. […]

  4. […] à realidade, a decisão do grupo alemão teria forçosamente impacto na operação de Palmela. Se, como afirmou em tempos o apagado líder da oposição, investidor algum estivesse disposto a pôr o seu dinheiro num país dirigido por comunistas e […]

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s