Pode alguém ajudar a envenenar este animal?

aveiro

Em Aveiro. Numa cidade em que a Câmara Municipal disponibiliza sacos-luva para que os donos depositem os detritos dos seus animais. Ir à respectiva junta ou à câmara (para os requisitar ou para reclamar do facto de existirem muitos cães vadios naquela zona) dá trabalho. Voltamos ao tempo da justiça popular.

Comments

  1. Rui Naldinho says:

    Há uma enorme falta de civismo nas cidades.
    Os donos dos animais, não todos, não fogem à regra, deixando os escrementos dos seus animais na via pública.
    Mas matar ou maltratar um animal por falta do civismo do dono, é o mesmo que bater num puto que vai de mão dada com o pai, só porque o adulto é um irresponsável.
    Convinha dizer a essa besta para esfregar o veneno no olho do cú, de preferência misturado com piri-piri.
    “Vai ver que não dói!”

    • Como sempre, completamente de acordo Rui Naldinho 🙂

      Por acaso, no caso da cidade que relato, as pessoas até tem algum cuidado em usar as ferramentas que são disponibilizadas pela autarquia em alguns dos pontos. O que não se passa por exemplo aqui em Viseu. Naquela rua em concreto (Rua Cândido dos Reis em Aveiro) a culpa das cagadelas é da enorme quantidade de cães abandonados que por lá circula. Já que está tão interessada, a besta que escreveu isto deveria dirigir-se à Junta de Freguesia ou à Câmara para resolver o problema.

    • Calma, Rui Naldinho
      Ninguém quer envenenar cães! Chama-se ironia , uma espécie de humor corrosivo e destina-se SÓ às bestas que deixam a imundície dos seus cães nos passeios! Nada mais! 😀

  2. Ernesto Martins Vaz Ribeiro says:

    Este é o retrato da nossa sociedade.
    Uma vez mais, a justiça não funciona, pois há procedimentos contra este tipo de atitudes que não são seguidos.
    Temos também ladrões de colarinho branco que não são julgados e permanecem com pulseiras electrónicas no conforto das suas casas. Temos criminosos à solta que não são accionados judicialmente, porque é gente especial. Temos cobardes que postam este tipo de coisas e não são perseguidos pela polícia para acatarem as suas responsabilidades. Em suma, temos um País que finge ser democrático e que alija o maior sustentáculo da liberdade, que é a Justiça. Esta é uma das imagens de marca deste País. A Impunidade.

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading