Direita socialista



O socialismo dura até terminar o dinheiro no bolso dos outros. Bem sei que estamos em período de pré-campanha eleitoral e Assunção Cristas tem muito em jogo nas próximas autárquicas, talvez até a manutenção da liderança do partido, mas não é sério considerar possível um alargamento da rede do metro, nesta dimensão, para os próximos 13 anos, sem apresentar custos e financiamento. Como é possível acusar o PS de ser o partido das obras faraónicas e depois apresentar este projecto?

Mais grave ainda, apesar dos financiamentos comunitários previstos, existirá sempre uma componente de financiamento nacional, que no final será suportada pelos contribuintes, no entanto os ganhos seriam apenas da região mais desenvolvida do país, sem qualquer benefício em prol da coesão territorial.
Já nem surpreende, mas definitivamente a Direita portuguesa não é para levar a sério…

Comments

  1. Ana A. says:

    Há certas campanhas eleitorais, que devem ser tratadas como se tratam as bebedeiras: é deixá-los falar até passar!

  2. José Fontes says:

    É curioso que se evoque, a torto e a direito, como mantra da Direita, a frase de Thatcher «O socialismo dura até terminar o dinheiro no bolso dos outros» e se esqueça de referir o que de negativo a acção dessa senhora fez, que hoje ainda se está a pagar bem caro, por exemplo, na falta de qualidade dos caminhos de ferro britânicos, outrora uma referência mundial.
    Por oposição a este mantra da Direita contra a Esquerda, poderia dizer-se como mantra da Esquerda contra a Direita: «O triunfalismo da eficácia da Direita termina na miséria de vastas camadas de população – apesar de, putativamente, desenvolverem a economia – e na destruição de sistemas sociais, como, por exemplo, o dos transportes.»

  3. Paulo Marques says:

    Como se os membros da direita não vivessem de consultadoria, pareceres, rendas ao estado e contractos em que o estado paga as contas, mas fica sem os proveitos.

  4. ganda nóia says:

    os truques do antónio. colar isto à expressão socialismo (e usando a expressão falaciosa de ‘o socialismo durar até acabar o dinheiro dos outros’, quando os tempos mostraram que afinal é o capitalismo que funciona assim…).

    não, não é direita socialista, é direita mesmo. a que sempre tivemos. a que quando interessa, negoceia na venezuela.

  5. Ernesto says:

    “O socialismo dura até terminar o dinheiro no bolso dos outros.”

    Na minha humilde opinião, esta frase do autor, ou é desonestamente intelectual, o que, obviamente, está dentro do seu pleno direito, ou então está completamente descontextualizada do post, o que não faz qualquer sentido e diminui o conteúdo do mesmo!

    Já agora, o dinheiro é dos outros, ou é nosso?

  6. José Fontes says:

    A propósito do dinheiro dos outros, Sandro Mendonça, professor de Economia no ISCTE e colunista na Expresso-Caderno de Economia, escreveu neste jornal, dia 30, salvo erro, um artigo magistral sobre a destruição da administração do Estado e a sua substituição pelos escritórios de advogados.
    Aí já não há socialismo, pois não?

  7. José Fontes says:

    Já começo a ter saudades dos comentários tolos do JgMenos.
    Ó olharapo Menos, aparece para animares isto com as tuas bombinhas de mau cheiro.

  8. joão lopes says:

    mas se Portugal não tem dinheiro para 20 metros de alcatrão…como é que agora esta senhora exige 20 Metros…isto só em Lisboa? mais outra:o negocio milionario que está a dar muito é precisamente o negocio da consultadoria,é ou não é ó Tia cristas?

  9. Rui Mateus says:

    Uma ironia que cai por terra…os ditos não são socialistas, portanto direita socialista não cabe no discurso 😈😁

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s