ANA

A dos aeroportos: subidas de preços, falhas na manutenção de sistemas fundamentais, erros de gestão, desorganização. Então eram estas as prometidas maravilhas da gestão privada?

Comments

  1. Rui Naldinho says:

    As notícias sobre o bom desempenho e a eficiente prestação de serviços ao consumidor por parte de sector empresarial do Estafo, agora privado, eram manifestamente exageradas. Quase todos os serviços privatizados pelos governos de Durão Barroso, Sócrates e Passos Coelho, da EDP à GALP, dos CTT, à ANA, entre outros, tiveram como consequência um enorme aumento dos preços, e a qualidade dos serviços piorou. Esse enorme aumento de custos para o consumidor deve-se apenas ao facto de serem eles os monopolistas dos serviços prestados. Onde não há concorrência, a arrogância é a lei. Estou mesmo convencido que muitas privatizações jamais teriam comprador, não fosse o caso desses negócios em causa serem um verdadeiro maná, sem qualquer tipo de concorrência.


  2. Agora e sempre, o privado não só é bom como é também melhor. Como é óbvio a privatização serve apenas para gerar lucro fácil e rápido com a consequente degradação dos serviços (privatizados) mas os portugueses que em maioria aprovam a sacrossanta politica de privatizar tudo o que mexe e quase tudo o que não mexe, não são de modo nenhum grunhos, pretensos ricos, ou seque idiotas úteis. São apenas cidadãos que adoram encontrar ainda mais dificuldades na vida que de outra forma, seria um tédio.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.