A catástrofe financeira portuguesa e os comunas do FMI


O drama, a tragédia, o horror, as sanções, o desemprego galopante, a fuga de capitais, o défice de dois dígitos, o diabo e o resgate estão quase a chegar. Ninguém sabe bem quando, que a ditadura soviética torna impossível de prever o que quer que seja – o próprio diabo queixava-se há dias que os fascistas da CIG não o deixam em paz – mas sabe-se que tudo isto e muito mais está para vir. É o que dizem os spin masters do passismo defunto, pelo menos quando não estão a instrumentalizar emocionalmente os portugueses com os fogos florestais ou a elogiar a grandeza de Donald Trump e dos venturas desta vida.

Porém, enquanto o apocalipse não chega e os demagogos vão dando largas ao acto de profetizar, caindo nas sondagens com a mesma velocidade a que se aproximam do PNR, a realidade vai-lhes aplicando suaves chapadas, fazendo picadinho das teorias da conspiração alimentadas por uma máquina de propaganda fanática e decadente. Hoje foi a vez do FMI, essa agremiação de grandes comunas, de dar a sua facada nos calimeros cá do rectângulo:

Fundo Monetário Internacional (FMI) considera que “Portugal fez progressos notáveis no último ano na redução da incerteza relacionada com os riscos de curto prazo” e que “a saída do Procedimento por Défice Excessivo este ano, juntamente com uma melhoria significativa da estabilidade e confiança no sistema bancário, ajudaram a reforçar a confiança dos investidores e contribuíram para uma rápida diminuição dos spreads da dívida soberana desde Março”. A análise anual ao abrigo do artigo IV foi hoje divulgada em Washington e resulta da avaliação de uma equipa que esteve em Lisboa em junho passado. [Expresso]

Fujam todos! O fim está próximo…

Comments

  1. Rui Naldinho says:

    Infelizmente, Passos Coelho até tem razão. Assim não vamos a lado nenhum..
    Vejam como a Geringonça deixou este país completamente desorientado !!!
    http://www.msn.com/pt-pt/desporto/futebol/jorge-jesus-confunde-alvalade-com-o-est%C3%A1dio-da-luz/ar-AArZbMK?li=AAl4orZ&ocid=spartandhp
    Ao que chegou a nossa democracia!
    Parafraseando Alberto João, o maior filósofo insular de todos os tempos:
    “Tá tudo grosso!”

  2. JgMenos says:

    ‘O drama, a tragédia, o horror’ .. não esquecer o ridículo.

    • ZE LOPES says:

      Tenha cuidado! Ainda lhe pode cair um SCUD em cima da moleirinha! O melhor é enfiar-se outra vez na caverna. Se não for possível, no guarda-fatos.

  3. JgMenos says:

    ‘…o desemprego galopante, a fuga de capitais, o défice de dois dígitos, o diabo e o resgate estão quase a chega’ —os salários baixos, o investimento na reabilitação e hotéis, o respeitinho pelo défice a troco da mama à clientela, o crescimentozinho!

    • Rui Naldinho says:

      Dói, não dói!?

    • ZE LOPES says:

      O diabo não veio! O Coelho é mentiroso! Nhã, nhã, nhanha!

      Portugal saíu do Lixo! Os juros estão a baixar! Nhã, nhã, nhanha!

      Não houve resgate nenhum! Apesar do buraco no BANIF que deixou cá o Coelho! Nhã, nhã, nhanha!

    • ZE LOPES says:

      A propósito: V. Exa. já se conseguiu livrar das bandarilhas que lhe cravaram nas costas? Espero bem que sim. Como sabe, os esquerdalhos são contrários aos maus tratos! Nisso conte com a sua solidariedade.

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s