A geringonça sobrevive à custa de mitos, o pior são os factos…
Expor ao vento. Arejar. Segurar pelas ventas. Farejar, pressentir, suspeitar. Chegar.
C’est vraiment trop injuste… — Calimero *** Não pretendo meter foice em seara alheia, pois há abundante literatura acerca do fenómeno de não se aceitar um resultado negativo, na perspectiva de, obviamente (o obviamente é, por definição, indiscutível), sermos os maiores e, logo, se perdemos, como somos os maiores, é claro que fomos prejudicados por algum […]
Como escreve Natalie B. Compton, “um urso fez uma pausa para uma extensa sessão fotográfica“. Onde? Em Boulder, CO, nos Estados Unidos da América.
N.B.:
Ah!, saudade. Até uma ou outra nota semitonada tem outro encanto.
Debate político entre Aventadores. A Esquerda, a Direita, e não só.
A actualidade em análise com as opiniões dos participantes no Aventar sobre a actualidade.
Debate sobre política, sociedade, actualidade, entre outros.
As músicas escolhidas pelos participantes do Aventar com espaço para entrevistas e apresentação de novas bandas, tendências e sonoridades.
Aqui reinam as palavras. Em prosa ou poesia. A obra e os autores.
e comprou-lhe um imóvel a preço de custo, após investimento de 340 mil euros da autarquia. Serão Carreiras e Pinto Luz os mais recentes avençados do PCC?
Discordo. Os *aspetos nunca são positivos.
Quem foram os 1,7% de militantes Cheganos que não votaram no querido líder André Ventura e quando é que devem ser empurrados de um penhasco?
Hoje, por causa de umas pipocas, lembrei-me das melhores da minha vida (com manteiga), comidas em Show Low, AZ, no regresso de Fort Apache. Entre Show Low e Holbrook, há uma terra chamada Snowflake.
agora fazei o favor de ler o artigo do Henrique Burnay, no Expresso. Totalmente grátis.
li por aí que uma liberal acusou a IL de ter uma espécie de familygate na estrutura do partido. Estou chocado (NOT).
e até o sniper que queria abater o Marcelo foi apanhado. As forças de segurança funcionam, os juízes é que não querem prender larápios. Investigue-se.
Sabem quem é, no tal Conselho Estratégico Nacional do PSD (uma invenção do Rui Rio e que o Montenegro foi atrás) o responsável pela área da Cultura ? Por aqui vi tudo. Além do CV que está aqui, é comentador de bola num programa da CMTV.
Há um provérbio turco que reza assim “Se meteres um palhaço num palácio ele não se transforma num príncipe, mas o palácio transforma-se num circo”.
Parabéns Dr. Luís Montenegro!
Exército Americano estima que o plano climático custar-lhes-á mais de 6,8 mil milhões USD em 5 anos. Só podem estar doidos, a gastarem dinheiro em algo que não existe.
Ariana Cosme e Rui Trindade escrevem, hoje, dia da manifestação dos professores em Lisboa: «Está na hora de se reconhecer que este Governo e este ministro são, afinal, os melhores interlocutores que os professores e os seus sindicatos poderiam ter.»
diz o Der Terrorist.
Isto não é a Ribeira. E o <i> de Fontainhas não leva acento. É como o <i> de ladainha, rainha, grainha, etc. Siga.
“As autoridades *diz que sim”. Se as autoridades *diz que sim, estou mais descansado. Menos bola, menos precipitação, menos espectáculo, menos propaganda (“está a ser reposta a normalidade”…) e mais rigor, sff.
Nos últimos dias enquanto funcionário público, o CEO da Iniciativa Liberal cumpriu a promessa de tornar os liberais mais “populares”: agora chama-se Quim.
conduzido pelo Daniel Oliveira. O artigo no Expresso é aberto e merece ser lido.
o Presidente da República promulga o OE2023. Mas faz mal. Faz muito mal.
Em entrevista a Piers Morgan que sairá amanhã, Pedro Nuno Santos critica o seu anterior clube e diz que o cozinheiro do PS ainda é o mesmo do tempo do engenheiro Sócrates.
Se a renúncia ao cargo na TAP nos custou meio milhão, nem imagino a factura que virá com a demissão do governo. Que tal criar um imposto para acautelar o próximo job?
diz um estudo. um. pena ser mentira. bela trumpalhada, almeida. estudos há para todos os gostos. e factos, pelos vistos gostas dos alternativos. com passos & troikA ldª 200 mil pessoas cairam abaixo do limiar de pobreza enquanto duplicava o nº de milionarios. isso sim são factos.
O Sócrates era o Bom e o Passos o Mau…
Rui Silva
Falsa dicotomia.
Sócrates, Barroso, Cavaco ajudaram a cavar a cova, Passos estava a enterrar Portugal na cova, objectivo o qual ainda não desistiu de alcançar…
“Se vem no Observador só pode ser verdade!”
Tal como o Juiz da Relação do Porto evocou a Biblia para criticar a mulher “adúltera, traiçoeira, falsa, que foi vítima da violência doméstica por parte de dois homens, porque se pôs a jeito”, também a direita recorre à sua Bíblia digital, para de lá extrair os autos de fé contra a Geringonça.
O que diz o Observador, para mim que não sou crente, é tudo encomendado pelos Bispos da Igreja Envangélica Liberal, com sede na Lapa. Portanto, só serve para os crentes, e esses por momento são menos do que a maioria dos não crentes.
O que diz o texto do Taylor and Francis Group, uma multinacional de publicações de livros, revistas e jornais.
Basicamente diz coisas que todos sabemos.
“Que quem já era rico entre 2009 e 2012, ficou ainda mais rico, daí para a frente.”
– Acho que é verdade, ou não?
“Que quem era rico em 2012, tendencialmente ficou mais pobre.”
– Também acho. Olho para mim, revejo-me.
“ Que os mais velhos, os aposentados foram menos afectados pela crise, do que os mais novos, por via do desemprego.”
– Também não é mentira. Aliás, fora eles próprios em muitos casos, o amparo dos filhos, ou dos netos, quando os filhos emigraram, ou ficaram desempregados.
“ Que apesar de tudo, Portugal comparativamente com a Grécia saiu-se melhor do resgate”, …. pudera, só tivemos um, … e sem tantas desigualdades e dramas como os helénicos.
Sim, já o Yánis Varoufákis dizia isso. Que a nossa austeridade tinha sido muito mais mole do que a deles. E daí?
Afinal, não sei onde está o dado novo, que solidifique o discurso da direita?
Ah, já sei!!
Fomos uns sortudos. Podia ter sido ainda pior. Não sejam piegas!
Não vou defender o governo anterior. Mas este está a aumentar dívida…
No final deste ano, vou verificar se a dívida aumentou ou diminuiu. Se se constatar esse facto, é óbvio que qualquer um de nós deve ficar preocupado.
Agora, se estamos a pensar pagar a dívida sem a renegociarmos, esqueçam. Já cá não andaremos todos, e ela ainda andará nas bocas do mundo. Independentemente do governo que estiver no Poder.
Para conseguirmos pagar esta dívida em trinta anos, só com as taxas de crescimento ao nível da China. E o engraçado é que eles ainda ontem confirmaram que o PCC já mais abdicará do controle da economia, mesmo privatizando muita coisa. Aliás, nem se trata de privatizar, é deixar o mercado funcionar. Mas qual mercado? Aquele que o PCC acha não ser merecedor da intervenção estatal. Todo o tecido industrial chinês é privado, hoje, com excepção daquilo que é estratégico. Por ex:A China tem várias companhias aéreas regionais(Ásia ). Mas a Air China é do Estado. E isto réplica-se pela Electricidade, etc…
…replica-se …
Pois, basta andar pela rua e vê-se que as pessoas estão muito menos pobres, falar com elas para ver como se sentem estáveis e confortáveis no emprego, prontas a ter e a cuidar de família, cheias de apoios para criar empresas, ninguém abandona a escola nem a faculdade, os hospitais estão cheios de meios renovados e de um staff com tempo de descanso adequado, os meios de transporte têm capacidade adequada e as habitações são fáceis de adquirir e as rendas acessíveis.
Enfim, um paraíso na terra, e ainda com uma banca forte e pujante sempre pronta a ajudar a economia.
Paraíso na Terra era a URSS e países satélites, mas o povo não mereceu um sistema tão perfeito e manipulados por Reagan e Tatcher, com a cumplicidade de Gorbachev derrubou o muro. Hoje existem Cuba e Venezuela…
Pode ir sempre para o a maravilha capitalista que os americanos criaram no Iraque.
Não, era o Chile de Pinochet, a Nicarágua, o Iraque, o Irão, Cuba, África em geral e demais países onde o capital trouxe a liberdade pela mão dos salvadores, os nativos é que eram estúpidos demais para perceber.
Paraísos não existem, até o Vaticano admite que são “imagens”.
Agora “Padarias Portuguesas” não faltam, será isso o paraíso do séc- XXI?
Apoios para criar empresas ?
Pobre pais cujos empresário precisam de “apoios” para criar empresas, mais uma do Socialismo…
Rui Silva
Sempre é melhor do que apoiar empresas a fugir aos impostos, coisa que o Coelho também dava umas lições.
– Centenas de milhares escorraçados do país, tal como no tempo do Salazar;
– Desemprego astronómico;
– Pobreza a aumentar significativamente;
– Concentração de riqueza a aumentar significativamente enquanto nos diziam que “nós” andamos a viver acima das possibilidades;
– Carradas de nova dívida;
– Banca falida;
– Vistos Gold;
– Biliões nos offshore;
Milton Friedman, Pinochet, Salazar, Thatcher, Reagan devem estar orgulhosos do seu discípulo Passos lá no inferno.
Precisamos de um Socrates, ou um Chavez , dum Maduro , um Ceausescu , isto já para não pedir muito como um Estaline ou Fidel , ou Mao para endireitar isto…
Rui Silva
Não precisamos de tiranos, precisamos de quem queira tornar a sociedade numa sociedade mais justa, próspera e com valores democráticos como Franklin Delano Roosevelt.
Não precisamos de reacionários como Passos Coelho, Thatcher, Reagan que tudo têm feito para desmantelar aquilo que de bom tinham as sociedades ocidentais.
Sim, quando quiserem ampliar recessões chamem FDR, é um especialista com experiência.
Rui Silva
Não é preciso recorrer a defuntos. Ainda temos o Passos!
Pinochet tinha discípulos? Para mim foi um criminoso…
esta malta das “esquerdas” misturar no mesmo saco :
Milton Friedman, Pinochet, Salazar, Thatcher, Reagan e Passos faz todo o sentido…
Rui SIlva
Pinochet foi um genocida e grande amigo do seu ídolo Milton Friedman.
não perca tempo com esse hibrido de liberal fascista.
as conclusões desse estudo esquecem é que se houve alguma diminuição da desigualdade foi porque não incluíram o topo do topo… e compararam quem ganhava bem, ali entre os 3 e os 5 mil euros por mes com quem ganhava o salario minimo. quem ganhava o minimo ou dependia de pensoes ficou com muito menos, na miseria. mas quantitativamente, quem ganhava os tais 3 a 5 mil perdeu mais, entre cortes, impostos, etc, etc.
demagogia à almeida.
Eu, gostava de opinar sobre o assunto em questão! mas não me ocorre… viro-me para a direita e vejo a esquerda coligada nas autarquias! viro-me para a esquerda e vejo um nevoeiro denso! tão denso, que só oiço vozes, mas não enxergo nada do que dizem: são palavras vãs… são como romãs, mastigam-se, mas sabem a pouco ou quase nada.