Livros censurados que não indignam os paladinos da neoliberdade

via DN

Alguém viu por aí os omnipresentes spin masters da direita alternativa portuguesa? É que já passaram três dias desde que Donald Trump decidiu mexer os cordelinhos para censurar um livro e por cá nem um pio dos paladinos da neoliberdade. Cá para mim estão é a adorar ver o milionário-presidente atiçar os advogados contra Michael Wolff, enquanto o presidente-milionário usa a sua posição para impedir a venda do livro. E haverá coisa mais bela que um predador capitalista que se transforma no presidente da superpotência global, que vê o mundo com os mesmos óculos que o pior de Wall Street e da banca sem princípios e que cospe nos direitos humanos e nas liberdades fundamentais com a arrogância de quem se acha um Deus na Terra? Já dizia o bom velho Passos que nunca tinha embarcado na ideia de que Trump era tão mau que tinha de sair derrotado. É natural que os seus súbditos não se indignem com as blasfémia.

Comments


  1. Da entrevista de passos, destaco também a utilização inaugural na língua portuguesa do verbo “larvar” (00.45)

    • joão lopes says:

      Passos é tão burro,quanto isso,e tudo isto não será esquecido em relação a esses ratos do porão(todos os neotontos lusos que apoiam a besta quadrada do KKK,por exemplo,grande parte deles no Mirone-recorde-se que o Observador iniciou-se nas lides com propaganda ao Mario Machado)

  2. Fernando says:

    Trump não se transformou em Presidente, Trump foi transformado em presidente tanto pela direita radical fascista bilionária como a comunicação social que o viu como uma forma de aumentar as audiências e lucros.
    E não nos esqueçamos como o Partido “Democrata”, depois da fraude Obama, apresentou uma conhecida corrupta como candidata a imperatriz do império.

  3. Orlando Sousa says:

    O Trump devia ter feito como o Sócrates, mandar os amigos comprar o livro e assim problema resolvido, na senda de Mário Soares com o livro do Rui Mateus há uns anos.

  4. Júlio Sebastião says:

    Foi você que pediu uns Contos Proibidos?

  5. Atento/sempre says:

    Como diz um advogado Arnaldo Matos: “Isto é tudo um putedo”!

  6. Whale project says:

    Uma coisa que não tem nada a ver, mas como este blogue até tem postado umas coisas sobre a Catalunha… Não dá que fazer aos democratas cá do burgo como é que quem por lá ganhou as eleições vai formar Governo? É que o pobre Diabo, líder da ERC, que fez a asneira de voltar a Espanha está preso e tem sido submetido a um tratamento de excelência tal que parece que caiu nas unhas do Estado Islâmico. Outros já tinham sido presos antes. Outro está fugido e a promessa que tem do grande democrata que lidera Espanha é que se lá voltar vai fazer companhia ao outro. Outros estão soltos sob fiança e, claro, têm de ter cuidado com a língua e dar loas à Espanha “una, grande e Y livre” que só existiu na cabeça avariada dos reis Católicos sob pena de também ir dentro. E não é do outro lado do mar. É mesmo aqui ao lado…

Deixar uma resposta