«Maybe it’s not about the happy end, maybe it’s about the story»
Expor ao vento. Arejar. Segurar pelas ventas. Farejar, pressentir, suspeitar. Chegar.
This slideshow requires JavaScript.
Sérgio Sousa Pinto é um senhor que encontramos sempre no café da rua, de há uns 20 anos para cá. É quase mobília. Está lá sempre, nunca falha, a compor a sala. Antigamente, quando era mais jovem, o senhor Sérgio era um homem activo, dinamizador, pungente. Falava com toda a gente, ajudava a servir às […]
Debate político entre Aventadores. A Esquerda, a Direita, e não só.
A actualidade em análise com as opiniões dos participantes no Aventar sobre a actualidade.
Debate sobre política, sociedade, actualidade, entre outros.
As músicas escolhidas pelos participantes do Aventar com espaço para entrevistas e apresentação de novas bandas, tendências e sonoridades.
Aqui reinam as palavras. Em prosa ou poesia. A obra e os autores.
A Maria Vieira teve mais coragem do que os direitolas todos que andaram anos a apertar a mão a Putin & Oligarcas Lda.
Nisto, já deu 10-0 a Adolfos, Cotrims e Durões. Ao menos, não se fez de dissimulada. Mais vale assim.
Vai-se a ver o Rendeiro foi morto numa “operação militar”.
Morrer num 13 de Maio é prenúncio de santidade. O meu oligarca é melhor que o teu!
Se abortar e fumar são direitos equiparáveis, então vou já à estação de serviço comprar três volumes de aborto.
Sérgio Conceição não quer *distrações. Contra tudo e contra todos.
Premiar a música portuguesa no Dia da Língua Portuguesa é ‘Top’
Disse alguém nos Prémios da Música Portuguesa.
Mais um oligarca russo que morreu. Andrei Krukovsky, diretor-geral do resort de ski de Krasnaya Polyana gerido pela Gazprom, morreu aos 37 anos após cair de um penhasco em Sochi. Circunstâncias do acidente ainda não são conhecidas.
Quem foi o comandante que abandonou o barco do Governo no mar das autárquicas?
implica a ilegitimidade do projeto. O Acordo Ortográfico de 1990, efectivamente, não existe.
Pode assistir em directo aqui à intervenção do Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky via ARTV, o canal do Parlamento.
O respeitinho é muito bonito.
Paulo Núncio acha que o novo imposto sobre empresas com lucros “aleatórios e inesperados” corresponderá ao primeiro grande erro da nova governação socialista. Arre, Núncio, já ouviste falar da função de distribuição?
São a favor do cheque-ensino, querem introduzir o cheque-saúde, mas dizem que são contra a ideia liberal que o PS teve: o cheque-combustível. “Muita burocracia”, dizem.
Na verdade, não são contra. A Iniciativa Liberal só ficou chateada porque o Partido Socialista teve uma ideia liberal muito mais rápido que eles. Mas há que ver pelo lado racional: antes de existir IL, já o PS se tinha rendido ao neo-liberalismo.
A crónica de Daniel Oliveira na TSF é um excelente exercício que merece ser lido ou ouvido. Não estamos imunes a igual desfecho.
“Vladimir Putin terá de ser julgado por crimes de guerra, é inequívoco. Mas se quisermos fazer uma análise independente, realmente independente, então teremos de dizer que também George W. Bush terá de ser julgado por crimes de guerra, Tony Blair, etc, por causa da guerra no Iraque… e até em Portugal haverá quem possa ser julgado, por colaboração com os EUA.”
Anabela Alves, especialista em Direito Internacional, foi a primeira advogada a participar em julgamentos de crime de guerra no TPI, em entrevista ao Jornal de Notícias.
Belo relato, mas, realmente a crise existe e é muita… a ultima do rapazola do Syriza é proibir Greves!!! Os aeroportos já vão em 14 privatizados! CURIOSAMENTE OS DAS ILHAS DE SATORINI E MIKONOS PERTENCEM AGORA AOS ALEMÕES!!!PORQUE SERÁ?CALA-TE BOCA….
Mas, em relação ás ” impressões” sobre o lugarejo ( Corfú)…ui,Imagine só Palaiokastritsa… que praia! que sonho! Só de camioneta ou á boleia…Não havia motas de agua , não havia o turismo de massas, nadava-se de rocha para rocha… e o SILÊNCIO? Até o disparo do obturador se ouvia!Ui,é verdade, Corfú, muito ” inglesa”, uma certa decadência representativa de um tempo a dar para o colonial,mas, o Tempo…a lassitude, o Olhar, o Cheirar esse lugar maravilhoso que era toda a ilha de Corfú…e,andar, muito.Que saudades de dormir ao Luar Quente num saco de cama nos navios que faziam as ligações entre Brindisi e Corfú, Patras,e vice versa. Depois? Comboio ( sempre) e Mochila ás costas!!! SIGA QUE PRÓ ANO HÁ MAIS!! Mas, qual ALGARVE???Livra…eheheheh
pois isso da proibição de greves… já deu pano para muitas manifestações… acho que escrevi sobre isso num postal ou outro 🙂
Quanto a Corfu, agora também estava silencioso e delicioso, quase sem pessoas, exceto os locais 🙂
Elisabete, atenção que o governo grego não proibiu nada greves, embora dê jeito a muita gente, seja de esquerda (sobretudo aí os sindicatos comunistas) e à direita, obviamente, espalharem esse boato. As regras para a convocação de greves é que mudaram.
Sim. Mas é muito mais difícil (ou será) . Eu confesso que usei como fonte o KKE 🙂
Ah 😉
A minha fonte foi Ortodoxa ( Igreja)… muito ligada aos que no terreno trabalham com as Pessoas! E não… não são KOMUNISTAS embora estes existam ( e ainda bem) e pararece que por aqueles lados muitos houve que foram fuzilados por NAZIS… não foi senhor PEDRO?Pois é… mas, pode sempre ir tentando que resposta não lhe vai faltar.Percebido? Adoro xuxas.
Lindo discurso, mas não lhe serve de nada. Não precisa de fonte, Nascimento. Nem ortodoxa, nem comunista. Vá ler directamente a lei, ou peça para lha traduzirem, e resolve o assunto.