Elina Fraga, a faca longa de Rui Rio

EFRR.jpg

Fotografia: Miguel Manso@Público

Para surpresa de muitos portugueses, onde me incluo, Rui Rio convidou Elina Fraga para sua vice-presidente. Importa recordar que a anterior bastonária da Ordem dos Advogados teceu duras críticas ao governo de Passos Coelho, em particular à ministra Paula Teixeira da Cruz. Sob sua direcção, a Ordem dos Advogados apresentou mesmo uma queixa-crime contra membros do executivo passista, por causa das alterações no mapa judiciário.

Para a antiga ministra da Justiça de Pedro Passos Coelho, a escolha de Elina Fraga representa uma traição de Rui Rio. E Paula Teixeira da Cruz não parece ser a única incomodada, pelo menos a julgar pela reacção dos congressistas do PSD no momento do anúncio. Foi uma facada profunda que deixou os restos do passismo ligados às máquinas. E não é para menos. Rui Rio não terá vida fácil nos corredores da São Caetano mas também não parece muito preocupado com isso. Antes pelo contrário.

Comments

  1. Orlando Sousa says:

    Na altura pensei que esta ex-bastonária era do Bloco. Entretanto, e dado o que disse sobre o processo Socrates, mudei a minha opinião, e disse para mim mesmo, ah. afinal é do PS, facção Socrates. Afinal é Rui Rio,. Há que safar o Salgado……..


    • E o Orlando Sousa é “marxsta”, facção Groucho, mas com muito menos inteligência e nulas capacidades…

      • Orlando Sousa says:

        Mas eu insultei-o? O meu comentário foi sobre si? E o que é que você sabe de mim? E sobre a minha inteligência? E sobre as minhas capacidades?
        Enfim….

  2. ZE LOPES says:

    É só mais um episódio da “banhada de ética”!

  3. ZE LOPES says:

    A banhada é o objetivo do banhanço!

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.