Começar o dia a comer gelados com a testa, com Duarte Marques

Hoje de manhã, ia eu descansado da vida no meu carro, a caminho de um trabalho sem mil ajudas de custo e outras mordomias auferidas por alguns inúteis pendurados no Estado desde a adolescência, os verdadeiros subsídio-dependentes que não dão um peido sem que o erário público lhes pague qualquer coisa, e eis que dou comigo a levar com uma entrevista matinal ao deputado do PSD Duarte Marques. 

Para evitar a regurgitação do pequeno-almoço, que é uma refeição que muito prezo e que pago, ao contrário dos parasitas já referidos, apressei-me a mudar a frequência, não são antes ouvir o deputado disparar o absurdo do dia. Com outras palavras, mas com o sentido com que as reescrevo, Duarte Marques disse algo como “Passos Coelho está empenhado em ajudar Rui Rio”. Pensei imediatamente para mim: não será ainda um pouco cedo para comer gelados com a testa?

Enfim, são momentos que me deixam sem palavras. O PSD em clima de guerra civil, com o que resta do passismo a fazer uma violenta oposição ao líder do partido no parlamento, nas televisões e jornais, nas redes sociais e nos cafés, e o deputado Duarte Marques a endereçar-nos este convite à degustação de gelados com a testa. Ficava-lhe bem, até pelo cargo que ocupa, e que merece respeito, dizer a verdade aos portugueses. E a verdade é que a facção passista tem, no topo das suas prioridades, destruir a presidência de Rui Rio. E, se possível, antes das Legislativas de 2019, para garantir que os boys que o partido tem no Parlamento não acabam no desemprego. Façam as vossas guerras, caro deputado, destruam mesmo o vosso partido, se isso satisfizer as vossas ambições, mas não nos façam de parvos. Já toda a gente percebeu o que se passa no PSD.

Comments

  1. Rui Naldinho says:

    Ainda por estes dias, os meus amigos da direita, e são muitos, aficionados na blogosfera daqueles sites como o Direita Política, Amigos do Juiz Carlos Alexandre, Vaca voadora nunca mais, entre outros; aquilo é uma fartura, me inundavam a página com todo o tipo de palermices. Aquilo nem chega a ser “fake news”. Sobre a nova Procuradora, conseguiram colocar a fotografia de uma jovem ao lado de Sócrates, no máximo com trinta anos, fingindo ser a mulher de 52 anos, que Marcelo nomeou para o lugar deixado por JMV.
    Idiotas! Nem mentir sabem!
    Questionava-me na altura com os meus botões, como seria aquela página, se António Costa tivesse o percurso académico de Passos Coelho, bem como a vida atribulada de juventude com a sua primeira esposa.
    Para a direita, o limite entre o bom e o medíocre é a ambição e o dinheiro. Tudo o resto são trocos.
    Entretanto, todos estes jotinhas, Duarte Marques não sei se escapa à regra, levaram uma vida académica aos solavancos.
    O seu primeiro emprego deve ter sido a colar cartazes.

  2. Ernesto Martins Vaz Ribeiro says:

    O que me preocupa, com toda a sinceridade, é ver pessoas de esquerda preocupados com a luta Rio Passos, Passos Rio, Barões Rio, todos contra Rio, etc, etc, etc..
    Pessoalmente, não tenho pruridos: O que eu quero, curto e grosso, é que eles se comam uns aos outros… E os que aguentarem, que morram de indigestão.

  3. Ricardo Almeida says:

    Duarte Marques escorre tanto sebo nos dias de hoje que duvido até que se consiga estar mais de 10 minutos sentado sem ir parar com o rabo ao chão.
    Marques, mais um proto-Coelho (ou proto-Relvas. Não há grande diferença no nível de mediocridade) anda a largar baldes de areia para cima do eleitorado na esperança que ninguém note a coluna de fumo negro e fuligem que se ergue da sede laranja. O parolinho, como não têm inteligência para muito mais, ficou resignado a criar interferência e confusão enquanto o amigo Passos tenta recuperar o castelo. Incapaz de qualquer coisa que se assemelhe a oposição, o PSD anda reduzido a isto: tentar manter aqueles 20-25% de base a qualquer custo.
    Mas lá está, se o Duarte não tivesse sido precedido de gerações e gerações de incesto, já teria certamente percebido que esse quarto do eleitorado português têm uma seta laranja tatuada na nádega direita desde o 25 de Abril. Se o Duarte fosse capaz de escrever o próprio nome sem copiar também saberia que um quarto dos portugueses votam no PSD com a mesma celeridade e prontidão com que vão para a 2ª circular apitar quando o Sporting ganha ou rezam uma Avé Maria para o neto tirar positiva a Matemática.
    Se o Duarte tivesse conseguido aprender a atar os sapatos antes dos 23 anos de idade também perceberia que o PSD podia dar-se ao luxo de patrocinar uma luta partidária entre Passos e um texugo que mesmo assim nunca iriam abaixo dos 25% de intenção de voto. Nem com um texugo como secretário geral do partido!
    Não vale a pena poluir o espectro electromagnético com as bacoradas do menino pois claramente vão cair em saco roto.

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading