Gente perigosa

Não é só o retomar da indústria do carvão, com todos os problemas ambientais associados. Não é só o racismo e misoginia abertamente declarados. Não é só o constante ataque ao jornalismo. Não é só o tomar de posições de força, unilaterais, dignas de qualquer ditadura de esquina. Não é só o entusiasmado apoio à indústria das armas. Não é só a quebra de acordos entre aliados. Não é só o fascínio por regimes ditatoriais.

É tudo isto e um ego à frente de qualquer outro interesse, aliado à escolha das opções que potenciem o negócio. Um bronco capaz de colocar o mundo em pantanas porque uma jornalista o adjectivou de cobarde. Gente perigosa.

Imagem: The Washington Post

Comments

  1. JgMenos says:

    O Putin não propagandeava há bem pouco tempo ter desenvolvido um míssil imparável, capaz de chegar a todo o lado?

    • j. manuel cordeiro says:

      Percebi. É como naquele filme de cowboys em que um saca da pistola e, em vez de o convencerem a arrumar, todos fazem o mesmo e desatam aos tiros.

      Além disso: https://www.defensenews.com/smr/nuclear-arsenal/2019/01/28/trumps-new-nuclear-weapon-has-entered-production

      • j. manuel cordeiro says:

        Aliás mais do que além disso, será até mais por isso. Lá está: um ego à frente de qualquer outro interesse, aliado à escolha das opções que potenciem o negócio.

    • ZE LOPES says:

      Pelo sim, pelo não, é melhor V. Exa. não se chegar à janela! Como todos sabemos V. Exa. está na mira de Putin que não perdoa a perseguidores de esquerdalhos! Depois de detetado pelo míssil não vale a pena meter-se debaixo da cama nem disfarçar-se de sopeira, de soutien avantajado cheio de papel higiénico a fazer de mamas! O míssil chega a todo o lado!

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.