Contentores políticos

Conheço bem o “Joãozinho”, nome pelo qual é conhecida a ala pediátrica do São João. Já o conhecia antes de ser arma de arremesso eleitoral. Desde que aqueles contentores foram montados, que nunca teve condições para ser ala pediátrica de coisa nenhuma. É uma das maiores vergonhas nacionais e é ilustrativo do SNS cativado do ministro Centeno, que os alemães e os burocratas europeus tanto elogiam. Mas ver o Dr. Negrão, líder da bancada parlamentar do PSD, expressar a sua indignação, porque hoje desceu à terra e descobriu o Joãozinho, é de uma hipocrisia revoltante. Aquilo naquelas condições há anos, durante os quais o partido do senhor nunca mexeu a ponta de uma palha para corrigir situação, e o cavalheiro só agora deu conta. Mais vergonhoso do que a situação no São João, só mesmo a mediocridade da esmagadora maioria da nossa classe política. Temos contentores provisórios onde devíamos ter estadistas.

Comments

  1. Rui Naldinho says:

    A propósito de hipocrisia, eu gostava de ver o PSD votar no parlamento a reposição integral do tempo de serviço dos professores. Já agora!
    Gostava também de ver PSD obrigar o governo a dar aos enfermeiros, aquilo que lhes prometeu e ainda não cumpriu.
    Mas gostava mesmo!
    Só que não vou ter esse prazer, nem os professores e enfermeiros tal “sorte”.
    O contorcionismo sempre foi uma arte muito engraçada, no circo. Mas na política ela resume-se a uma encenação grotesca do pior que há no ser humano. A manipulação e a mentira.
    O PSD e o CDS ainda não perceberam que o desgaste que o actual governo vai ter, em nada sobrará para eles. Aliás, o PS joga com esse trunfo, que ainda assim lhes pode sair caro.
    “Ou nós, com vaselina no rabo, ou a PàF à bruta!”

  2. Antónia Fernandes says:

    Claro que o PS apenas se preocupou com diminuir a carga horaria dos funcionarios , agora resolver o problemas das crianças doentes f*dias-te .
    Tanto o PS como o BE e PCP sabem que isso não dá votos. Agradar ao Lobby da Função Publica é que lhes garante o acesso ao poder .
    Se Passos Coelho esse fdp que não meteu o dinheiro do contribuinte no BES tivesse continuado o problema da ala pediatrica do S.João estava já resolvido. O PS e seus sequazes é que mandaram a obra dessa infrastrutura parar… impediram que fosse feita !

    Antónia

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.