Belzebu no comando

Standard & Poor’s subiu o rating da dívida portuguesa, que fica agora dois degraus acima do caixote do lixo. Continua fraquinho, portanto.

Comments

  1. Julio Rolo Santos says:

    Um governo com Passos Coelho fazia melhor?

  2. Julio Rolo Santos says:

    Claro que é importante porque os mercados regem-se pelos indicadores que lhes são passados por estas agências de Rating que avaliam a situação económica de um país, momento a momento.

    • Paulo Marques says:

      Não é relevante porque não é possível ter uma economia sustentável na zona Euro. Em troca dos ratings continua a banca falida e as pessoas e empresas altamente endividadas. Uma análise aos estabilizadores automáticos revela rapidamente que a próxima crise fará a GFC parecer uma brisa.

  3. Julio Rolo Santos says:

    Concordo com parte do que diz, sr. Paulo, mas continuo a achar que o parecer das agências de Rating são importantes que permite o país obter empréstimos com juros baixos. Concordo que o país poderá entrar em colapso dentro de pouco tempo devido ao endividamento das famílias que já ultrapassam os limites do razoável para compra de casa e de bens de consumo. Não tarda que se dê uma bolha imobiliária e, a acontecer,
    irá trazer consequências graves para quem está a comprar casa a crédito num mercado especulativo e, como já aconteceu num passado recente, as famílias vão ter que devolver as casas aos credores por incumprimento.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.