Rui Pinto está preso, mas os criminosos continuam em liberdade

Uma Justiça corrupta, num país corrupto, prende aquele que denuncia os crimes dos poderosos.
Mas aos poderosos, deixa-os em liberdade e não demonstra grande interesse em deitar-lhes a mão.
Não são as denúncias dos crimes dos poderosos que põem em causa o Estado de Direito. O que põe em causa o Estado de Direito é essa criminalidade, essa corrupção aceite e perdoada.
Rui Pinto não tem hipóteses. A Justiça corrupta vai condená-lo e vai conseguir que, no remanso da prisão, alguém lhe trate da saúde.
Rui Pinto morreu hoje e a Justiça portuguesa tem as mãos cheias de sangue.
Entretanto, os criminosos que Rui Pinto denunciou continuarão à solta. Já lá está dentro o único que tinha de estar. Para a Justiça portuguesa, foi apenas mais um dia no escritório.

Comments

  1. Snowden says:

    Os que deram parecer negativo a esta noticia devem sofrer de clubite aguda. O que interessa é ganhar, não interessa como, não interessa se é legal ou imoral, a corrupção é perdoada desde que seja a nosso favor.

    • SLB4EVER says:

      Sem dúvida, como Benfiquista sinto-me envergonhado por provavelmente ter ganho campeonatos com ajudas. Eu gozava com os tripeiros por serem o clube da fruta e agora somos iguais. É altura do nosso presidente sair e parar de colocar na lama o nosso Glorioso, o Maior Clube do Mundo, com uma historia que não merece ser arrastada pelo esgoto. Mas infelizmente ainda há muitos sócios enganados com o Vieira, resta-me esperar que estes processos não deêm em nada como so do porto.
      Saudações Benfiquistas

      • Ricardo Ferreira Pinto says:

        O meu post não é especificamente sobre os crimes do Benfica.
        Alias, o Rui Pinto começou por denunciar a forma como a máfia instalada no meu FC Porto (e que há muito ja devia ter sido corrida) está a delapidar o património do clube através das comissões, das negociatas e do nepotismo. Fora o que não se sabe.
        Um Rui Pinto vivo não interessa a ninguém.


        • Rui Pinto como vitima. Rui como vitima da justiça que é incapaz de reconhecer o mérito da denuncia deixando-o livre para continuar a informar os Franceses, Alemães e outros dos podres que eles permitem.

          Realmente é assustador ver que a justiça é feita no teclado das redes e das noticias avulso onde se mistura a ignorancia, as intentonas inventadas e as paranoia das ‘verdades’ de cada um.

      • Manuel Almeida says:

        Não somos iguais. A fruta vale menos que os vouchers. O FCP não tinha toupeiras no citius O Pinto da Costa não deve dinheiro a banco nenhum Não está metido com juízes..Não tem motoristas carregados de coca. Não tem a quarta classe nem ficou rico de repente . Recebeu sempre um bom salário no FCP. Não trabalha de graça e vai enriquecendo Foi julgado quatro vezes . Fizeram filmes escreveram livros . Tudo bem diferente.
        O PC, não é santo e tenho a certeza que fez batota mas nunca a este nível . Isto é bem mais grave que o apito dourado onde o Vieira também foi apanhado a escolher árbitros com o major As trafulhices do 5LB vêm de longe. Fez ontem 60 anos o campeonato Calabote, mas como isto nunca se viu. Se aprofundarmos todos os casos e a faciliade com que a justiça acredita que um criminoso não conhece outro quando todos sabemos que era o seu braço direito é de bradar aos céus .

  2. Julio Rolo Santos says:

    Rui Pinto tinha razão em duvidar da boa-fé da justiça portuguesa e provou-o, ficando em prisão preventiva. As denuncias de Rui Pinto foram valorizadas e tiveram consequências em Espanha e França e em Portugal as denuncias caem em saco roto como acontece com a maioria dos casos de corrupção. Parece que a politica e a justiça em Portugal convivem bem com a podridão que grassa no futebol português.


    • ” e tiveram consequências em Espanha e França”
      Que consequências?? Quais as que aconteceram efectivamente e não as propaladas naos FB e sites de fakes news???


    • “tiveram consequências em Espanha e França” Quais consequências???? Consequências referenciadas em perfis do FB ou de sites de fake news?

      Surreal transformar este pirata em um libertador. Doentio.

      • Julio Rolo Santos says:

        Rui Pinto foi dentro, como o próprio previa e o denunciou previamente, aparentemente por se suspeitar de ter extorquido dinheiro aos denunciados através do que se chama pirataria informática. Aqui tudo bem, caso se prove ser verdade. Porém e o que se contesta, é a justiça portuguesa, aparentemente, nada fazer contra os visados pelo mesmo Rui Pinto ao contrário do que aconteceu em Espanha que aproveitou as denuncias de Rui Pinto para cair sobre os que tentaram passar a perna ao fisco, temos o caso de Ronaldo e outros. Em França e na Alemanha também estão a trabalhar nas denuncias e em breve haverá consequências.Quando se está contra Rui Pinto por ter entrado no sistema informático dos clubes mafiosos esta-se a querer proteger os corruptos e isso é de lamentar.


  3. O autor desta atoarda quer viver num país onde a “Justiça” é feita por hachers?


  4. Um brochista do fcp é o que ele é

  5. Daniel says:

    Uii… que filme é este?
    Quem escreveu este “drama” foi ele ou algum familiar?
    Confesso que não conheço nada do futebol profissional e por isso pergunto:
    O Rui Pinto denunciou crimes?!
    Quais/quando?

  6. pérolas a porcos says:

    Fariseus geringonços, batei os punhos nos vossos peitos!!! A troika veio, austera, e a austeridade nas carteiras tarde ou cedo replicar-se ia na austeridade dos costumes, uma oportunidade de ouro para limpar o cancro que mina este país mas quais crianças medrosas não quiseram, batem agora os punhos no peito. Portugal mandaste-os vir, atura-os!!!


  7. Ácaros, macacos e toupeiras.
    Diz o roto ao nu: porque não te vestes tu?

  8. Nuno M. P. Abreu says:

    É espantosa a linguagem panfletária que utiliza! É sempre sinónimo de superficialidade, demagogia e populismo. As sociedades não se constroem com panfletos distribuídos por carneiros treinados para em conjunto dizerem :mée. Quem tem informações sobre crimes deve sempre denuncia-los. Quem acede ilegitimamente á privacidade de outrem e a propaga indiscriminadamente dela procurando tirar benefícios económicos através de chantagem é um criminoso em qualquer sociedade civilizada do mundo. Se Rui Pinto quisesse denunciar criminosos entregava apenas os factos que os indiciassem a quem de direito, cruzando-os mesmo com diversas entidades competentes para garantir o seu efeito. Se se não acredita numa sociedade resultado da formação cívica do conjunto de cidadão que a compõe, há que investir na educação cívica e não na destruição do sistema. Infelizmente ainda há quem lute porque sempre Álvaro Cunhal lutou e que confessou descaradamente a Oriana Fallaci, em Julho de 1975 “Nós comunistas, não aceitamos o jogo das eleições. Portugal jamais será um país com liberdades democráticas”


  9. É assustador.
    Para os autores destes comentários, um qualquer “Rui Pinto” pode entrar em qualquer sistema informático, dizem, à procura de “criminosos”.
    E se houver há, senão, paciência, ataca-se outro.
    Consta que começou há alguns anos por assaltar um banco.
    Se consegue entrar em organizações destas, imagine-se a facilidade com que espreitará os PC´s pessoais de quem lhe suscite essa curiosidade, espiolhando as suas vidas.
    Bom, desde que não sejam os PC´s destes “comentadores” está tudo bem.
    Sugiro-lhes a leitura do “Intertexto de Bertold Bretch

  10. José Pereira says:

    Aos entendidos do tema e defensores do Sr. Rui Pinto (que até acredito que possa ser um santo), faço só uma pergunta. Esse senhor vivia do quê? Do ar? É que eu tenho 63 anos e toda a vida tive que trabalhar para conseguir viver (trabalho=salário ; salário = dinheiro ; dinheiro = comida, renda de casa, luz, água, viagens, etc. ). Como até ao momento ainda não consegui perceber o que é que o sr. Rui Pinto faz/fazia para poder sustentar-se, gostaria que alguém dos entendidos me ajudasse a perceber. É que pegando no velho ditado “Quem cabritos vende e cabras não têm …, de algum lado lhe vem” , e isso deixa-me sempre de pé atrás em relação às boas intenções …

    • Dragartomaspouco says:

      O Rui Pinto vivia do que vive o Madureira. Do que o patrão deles lhes paga.
      E esse fugiu para Espanha avisado por um Juiz, quando estava para ser preso, lembram-se.
      Se calhar não, mas nós não esquecemos

    • Paulo Marques says:

      Se calhar à custa do estado, como o orelhas. Em que é que isso é relevante?

  11. francisco says:

    Porca demagogia a do post. Se acha o autor que estes métodos invasivos e piratas são desejáveis ou aceitáveis, então que defenda a alteração legislativa para dar estes poderes às Polícias e à Justiça para, assim, combater o crime. Pela minha parte dispenso, já me chegou saber como funcionava a PIDE…

  12. estevesayres says:

    Eu diria mais, os corruptos, fascistas, neonazis, extrema-direita, andam á solta. Porque será?

  13. Macuácua says:

    Não há duvida de que Rui Pinto mete medo a muita gente, corruptos poderosos do futebol e não só, e gentinha fanáticos, idiotas úteis daqueles, cujo mundo é somente discutir o pontapé na bola, um rebanho de alienados, que gosta de ser conduzidos como carneiros, enquadrados por forças da ordem, entoando cânticos selvagens, até entrarem na arena. Miséria. Tristeza.
    Defendo um movimento a favor de Rui Pinto.


  14. Rui Pinto é certamente (tal como Assange: http://www.rtve.es/alacarta/audios/radio/wikileaks/891026/) um mero “testa-de-ferro” de mais um projecto (de “leaks”) do próprio sistema, que visa criar um pretexto para passar leis que controlem a informação na Internet – com a desculpa de que pode esta rede ser usada para revelar informação privada sobre as pessoas.

    Os maiores crimes dos poderosos há muito que já estão a ser denunciados nesta rede (tendo sido até já alvo de censura fora desta: https://fotos.web.sapo.io/i/o41140ea4/17596647_i1zW0.jpeg). E, é exactamente para impedir a divulgação dos (enormes) crimes dos que são realmente poderosos é que se provoca todo este alvoroço em torno de assuntos que, de verdadeiramente importantes, nada têm.


  15. Claro. Este Rui só amostrou a verdade e querem o calar num país de corruptos e o povo deixa

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.