Vídeo encontrado no ComRegras
Expor ao vento. Arejar. Segurar pelas ventas. Farejar, pressentir, suspeitar. Chegar.
Na nova e sofisticada loja dos CTT, a abarrotar de produtos para turistas (facilmente identificáveis por representarem sardinhas e/ou serem feitos de cortiça) e até “tablets e smartphones recondicionados”, mas em que a mesa de trabalho dos funcionários encolheu de tal modo que já nela não cabem os envelopes maiores, hoje a máquina das senhas […]
Autoria da foto (e os meus agradecimentos): http://permanentereencontro.blogspot.com/2012/12/amores-de-perdicao.html
A propósito desta notícia de hoje.
Debate político entre Aventadores. A Esquerda, a Direita, e não só.
A actualidade em análise com as opiniões dos participantes no Aventar sobre a actualidade.
Debate sobre política, sociedade, actualidade, entre outros.
As músicas escolhidas pelos participantes do Aventar com espaço para entrevistas e apresentação de novas bandas, tendências e sonoridades.
Aqui reinam as palavras. Em prosa ou poesia. A obra e os autores.
Por uma questão de transparência, vai a Senhora Procuradora Geral da República comunicar ao país a identidade dos desconhecidos?
Salgado “sabia” de tudo e agora não se lembra de nada.
Marcelo não se lembrava de nada e agora já “explica” tudo.
Já sabia que o tolinho recebe conselhos do cão, mas não contava que começasse o percurso a lamber a mão do establishment.
Maria Luís Albuquerque, Aguiar Branco, Poiares Maduro, Teresa Morais e Castro Almeida deram à costa no montenegrismo. E parece que o dr. Arnaut, da ANA, também lá vai. Cheirará a poder? Ou a privatizações?
A acusação é de um grupo de militantes que abandonaram ontem o partido. André Ventura agradece.
Para o Kremlin a comunidade LGBT é “extremista” e a sua actividade deve ser banida. Já Yitzhak Pindrus, do partido United Torah, que integra o governo israelita, garante que são mais perigosos que o Hamas e que o Hezbollah.
Primeiro-ministro que se demitiu das funções assume no seu governo demissionário a pasta do ministro que se demitiu do governo demissionário e que já tinha tentado demitir-se antes, mas o primeiro-ministro à altura não deixou.
Contra Pedro Nuno Santos, contra a Geringonça e a favor de deixar um governo minoritário PSD/IL governar, para manter o CH do lado de fora da cerca sanitária.
Olhando para todos os envolvidos na “operação influencer“, e dos investimentos de milhões e milhões a que se reporta a matéria, será que António Costa e Silva ainda continua convencido que é Ministro da Economia?…
Fernando Medina, Ana Catarina Mendes, Mariana Vieira da Silva e até Duarte Cordeiro. E, claro, Pedro Nuno Santos. Todos eram falados, todos podiam suceder a Costa. Até que o tsunami aconteceu e o discreto José Luís Carneiro emergiu.
Malhou no PM todas as semanas. Sem excepção. Ainda assim, saiu na sua defesa. O regime está estar mesmo por um fio.
e descobrir o que terá acontecido ao cê da Acção.
O novo speaker da câmara dos representantes, Mike “MAGA” Johnson, é um nacionalista cristão. Em 2019 afirmou “Não queremos estar em democracia”. Pragmático.
Neste desastre em curso que vivemos, algo positivo aconteceu: a inflação desceu pelo segundo mês consecutivo, para o valor mais baixo desde Outubro 2021. Melhor que um pontapé nas costas.
de Nathan Fletcher para os Metallica, só este “*guitarist of Nirvana” de Conan O’Brien & Co. para o Novoselic.
Excelente artigo de Slavoj Žižek, no DN, sem paywall.
um terrorista massacrou 22 pessoas e feriu + de 50 em Androscoggin, Maine. A liberdade de todos comprarem armas como quem compra pão tem corrido maravilhosamente nos EUA.
Depois de Santana Lopes ter vindo “esta quarta-feira afastar-se da corrida presidencial”, era ter atalhado imediatamente: «Já que fala nisso, então “agora facto é igual a fato (de roupa)”»?”
Isto é em boa parte consequência de uma demografia deprimida (em Portugal, tal como na Itália, tal como na Lituânia, etc). Com poucas crianças, o corpo docente encolhe, o que significa que se contrata menos jovens, o que implica que o rácio de professores idosos aumenta.
Isso é tão simplista que dói. Há problemas de natalidade, é verdade, mas o que ditou o despedimento de professores e a não contratação foi o aumento do número de alunos por turma. Além disso, para lá do necessário combate à diminuição da natalidade, seria a altura ideal para melhorar o sistema, permitindo, por um lado, ter mais professores para apoios individuais e, por outro, garantir o convívio (enriquecedor para o sistema) entre professores mais novos e mais velhos. Na verdade, o único objectivo do Ministério da Educação, como repartição das Finanças, é baixar a despesa, nem que seja à custa da eficiência. Contas de merceeiro.
Ora bem, Nabais, está tudo dito!
Na Finlândia, a tal Meca do Ensino, as turmas têm 20 alunos, que podem esticar até 25, em circunstâncias extremas;
em Portugal, o normal (ou até mínimo) säo… 30 alunos!
Proibam os contraceptivos…
Volt Aire
Bom, quer dizer que a fenprof está com reumático e que o estado pode aproveitar para celebrar contratos individuais de trabalho.
Qual é a companhia de linha que no seu juizo perde tempo com o Porto?
O que é que o Porto tem para oferecer?
A casa da música? A gulbenkian é melhor.
Monumentos? O quê?
Museus? O quê?
Putas e vinho tinto. Aqui não contesto.
Venham os escaldões.
Ou muito me engano ou comentou ao lado.
Pergunte a quem cá vem e a quem cá fica, não eram poucos.
Pode ser que agora com os professores mais velhos comecem a colocar o interesse dos alunos em 1º lugar do que reivindicar dar menos aulas ou reforfarem-se aos 50 e poucos anos.
O Luís deve estar muito bem informado e, portanto, vai, com toda a certeza, demonstrar inequivocamente que
há muitos professores a reformarem-se com 50 e poucos anos (esta informação dar-me-ia muito jeito, porque estou com 55 e, vai-se a ver, já podia estar reformado e não sabia).
Agradeço, antecipadamente, toda a iluminação que o Luís nos vai trazer, porque não acredito que se comporte numa caixa de comentários como qualquer um que, numa tasca, arrota umas postas de pescada sobre assuntos que não domina. Não pode ser, não acredito.
Pois está desatualizado!
Aos 50? Aos 30! Sim, aos 30! Há professores a reformarem-se ainda antes de conseguirem o primeiro contrato! Um escândalo!
É… Eu conheço um professor que se reforrmou aos 15 anos.
Pois foi, mas a história acabou mal! A mulher trocou-o por dois aborígenes e os filhos acabaram por o meter num asilo.