Os que tentam perturbar o SCP com processos a J. Palhinha ou Ruben Amorim, tentem agora “exploração do trabalho infantil”, porque ontem, D. Essugo, estreou aos 16 anos e 10 dias…
Expor ao vento. Arejar. Segurar pelas ventas. Farejar, pressentir, suspeitar. Chegar.
Os que tentam perturbar o SCP com processos a J. Palhinha ou Ruben Amorim, tentem agora “exploração do trabalho infantil”, porque ontem, D. Essugo, estreou aos 16 anos e 10 dias…
O senhor doutor arquitecto chegou a casa, descalçou-se e, sem mais nada, cumpriu a rotina do dia arreando na mulher. Pousou os pés em cima da mesa, ordenando à arreada que lhos lavasse, senão levava mais. A senhora lavou-lhe os pés, como bem manda a lei e porque é bem mandada. Saraiva, o senhor doutor […]
Debate político entre Aventadores. A Esquerda, a Direita, e não só.
A actualidade em análise com as opiniões dos participantes no Aventar sobre a actualidade.
Debate sobre política, sociedade, actualidade, entre outros.
As músicas escolhidas pelos participantes do Aventar com espaço para entrevistas e apresentação de novas bandas, tendências e sonoridades.
Aqui reinam as palavras. Em prosa ou poesia. A obra e os autores.
Por tudo que nos deste. Pelas cores com que pintaste sobre o cinzento do Portugal de então. Pelas gargalhadas que nos fizeste dar em dias em que tudo parecia triste e incerto.
Obrigado e até sempre.
«não vale a pena negar que há, infelizmente, setores racistas e xenófobos entre nós». Pois. Efectivamente. Exactamente.
Não, é um revés para os contribuintes. Quem se mete com a EDP, leva. Por isso os sucessivos governos preferem acarinhá-la. 218 milhões para o bolso do costume.
Luís Montenegro chegou a ser uma espécie de número dois de Passos Coelho. Agora, está empenhado em ser o Passos Coelho número dois.
Se querem voltar aos debates quinzenais para fazer as palhaçadas que o CHEGA hoje fez na Assembleia da República, então estarão a dar razão a quem diz que tal só serve mesmo para quem fabrica soundbytes.
O problema de Marcelo Rebelo de Sousa, foi não ter o amigo Ricardo Salgado para lhe proporcionar as delícias de Vera Cruz.
Assim, fomos nós a pagar umas férias transvestidas de visita oficial.
Só podia correr bem.
Pedro Nuno Santos começou a sua comunicação ao país, com cerca de 30 minutos de atraso.
“apenas a começar“, mas o resultado será certamente o do costume.
Isto interessa a quem? Em Portugal só interessa o crescimento económico e o lucro, senhores!
“Tele-trabalho é fingir que se trabalha” – disse um bilionário que nunca trabalhou na vida
João Costa: “Em 2018 tínhamos apenas 4% dos professores no topo [da carreira] e hoje temos 30%”
A Maria Vieira teve mais coragem do que os direitolas todos que andaram anos a apertar a mão a Putin & Oligarcas Lda.
Nisto, já deu 10-0 a Adolfos, Cotrims e Durões. Ao menos, não se fez de dissimulada. Mais vale assim.
Vai-se a ver o Rendeiro foi morto numa “operação militar”.
Morrer num 13 de Maio é prenúncio de santidade. O meu oligarca é melhor que o teu!
Já a exploração pelo VAR estava desactivada hoje.
Não percebi. Ontem, se não existisse VAR, tinha sido validado um golo, em que a bola saiu do terreno de jogo e teria sido invalidado outro, por fora-de-jogo inexistente.
Bem, o VAR, corrigindo 2 erros do árbitro auxiliar. Jogo sem casos, que me lembre.
Há outros jovens que apagam pelo VAR.
Pois é!
É o ADN do Sporting mas, curiosamente, o SCP está falido. Ou me engano muito ou, em breve, o ADN irá parar ao bolso de alguns iberais “investidores”.
A que liberais bolsos tem ido para a massa gerada por tanto ADN? Haverá resposta para tal mistério?
Talvez seja um problema deste país. Temos um grande potencial e deitamo-lo fora na primeira oportunidade. Veja-se o que se está a passar na Autoeuropa. Mais uma semana de greve decretada pelos sindicatos comunistóides. Não bastava a pandemia!
Entretanto, juntam-se os caixotes de cartão á porta dos CTT de Palmela. Não há dúvidas: são as linhas de produção do Eos que estão a ser discretamente mandadas para a Indonésia, e daí para as Filipinas! Mal regressem ao “trabalho” os “trabalhadores” vão ter uma surpresa!
Vou responder à parte que diz respeito ao SCP.
-Basta ver a selecção nacional dos últimos 20 anos, para perceber que o futebol português deixou de ser atractivo para os melhores jogadores.
-O SCP só tem uma opção, formar e continuar a formar jogadores.
-Para formar jogadores, precisa atrair talentos precoces. E oferecer-lhes um plano de carreira. Recomendo a conferência de Rúben Amorim no final do último jogo, quando disse que “os jovens que procuram um clube para os formar, sabem que terão oportunidades no SCP”. Um director da academia não diria melhor…
Então não! Para facilidade em sair da zona de conforto, não há melhor; enquanto os outros exigem contrapartidas e coisas do género, dá-se uma esmolinha e um obrigado e vai-se à vida.
Pois agradeço imenso…
A resposta. Gostaria era de saber qual foi a pergunta a que diz respeito.
Se fui eu que a fiz, não me lembro.
Entretanto vi hoje vários grevistas da Autoeuropa aos pulos. A comemorar mais um dia de greve, os alarves! Ainda vão acabar a fabricar carroças, que é para aprenderem!