Uma entrevista a reler…

…enquanto as pipocas estão ao lume. Que isto hoje só com um balde de pipocas.

JOSÉ SÓCRATES: “UMA PESSOA DEIXA DE EXERCER FUNÇÕES PÚBLICAS HÁ MAIS DE DOIS ANOS E NÃO TEM O DIREITO DE PEDIR DINHEIRO EMPRESTADO? MAS ISSO ESTAVA ESCRITO NALGUM LADO?” Revista Visão, Maio 2018
(Foto de Marcos Borga)

Comments

  1. Rui Naldinho says:

    José Sócrates é provavelmente um dos maiores “pulhas“ que passou por este país, em várias décadas. Mas não é o único. Talvez ao nível dos cargos públicos não tenha havido outro igual.
    Foda-se, maiorias absolutas do PS é pior que “gasolina em floresta”.
    A questão que se coloca aqui para muito boa gente, eu incluído, não será tanto o crime em si, que é gravíssimo, mas o facto de ele ser um ex Primeiro Ministro do PS. Fosse ele do PSD e nem metade deste Funaná se tinha passado.
    Sejamos intelectualmente honestos.
    O PSD está cheio de “pulhas”, senão do calibre de José Sócrates, muito próximos deste naipe. A corrupção, o tráfico de influências e o lobismo estão para o PSD como o cartão de débito está para a caixa multibanco. É só enfiar o cartão e digitar o código. Ali o saldo é sempre positivo.
    Durante anos faliram bancos, o BPN é um bom exemplo, tudo gente ligada ao PSD. O erário público largou a módica quantia de 3,7 mil milhões de euros, e não fica por aqui, para salvar aquela merda, mas aí a culpa foi de Vítor Constâncio, que andava a dormir. Já os administradores e patrões daquilo, os verdadeiros criminosos, passaram incólumes sem nunca devolverem um tostão, ou passado pela prisão, apesar de condenados.
    O Banif, outro banco ligado ao PSD foi de vela. Alguém foi acusado?
    Nada.
    Moral da História:
    Nesta República de Merda, a culpa é do Policia quando o ladrão é do PSD. Inverte-se o ónus da prova. Caso o ladrão seja do PS, aí a culpa já é mesmo do ladrão, e o Polícia volta a ser reconduzido no posto de vigia.
    Ide pró caralho!
    Já vos disse, e volto a repetir, quero este Sócrates na cadeia, mas acompanhado à guitarra, viola baixo, viola solo, bateria, sintetizador, congas, acordeão, trompete, saxofone, flauta, …tudo por gente do meio artístico Laranja e Rosa.
    Bem vistas as coisas, aquilo dava mais do que uma orquestra.

    • Filipe Bastos says:

      Porquê “pulhas” entre aspas? Duvida que sejam pulhas?

      Quanto à ‘narrativa’, como diria o pulha 44, da dualidade de critérios entre pulhas do PS e pulhas do PSD, mais uma vez não compro: isto é tudo do PS. Incluindo os media.

      Tanto PS como PSD são meros lacaios dos verdadeiros donos: os mamões, os DDT, com a Banca com à cabeça. Mas o PS não é o coitadinho da história; é o pulha principal.

      Tadinho do polícia Constâncio, veja quão mal está.

    • Paulo Marques says:

      O que eu queria era provas; se são todos tão maus, devia ser trivial. 10 anos para ficção de má qualidade? Ao menos consultassem uns taxistas.

  2. Tal & Qual says:

    O que o Naldinho quer não pode ser !
    Isto, não é como encomendar peixe na peixaria !

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.