Curioso: o Sérgio Sousa Pinto palra, palra e palra… mas quando chegam as Legislativas está sempre lá, a compor a lista ao patrão. Faz lembrar aquele trabalhador que, nas costas do patrão, diz que faz e acontece, que vai fazer uma revolução e deitá-lo abaixo; depois o patrão chama-o, pede-lhe que leve o seu filho à escola, e o trabalhador responde “com certeza, senhor doutor”, sendo o mesmo que nunca faz greve, para não afrontar o “senhor doutor”.
É o que dá palrar, palrar e palrar, esquecendo-se que não é ele quem manda na gaiola mas que terá de continuar a comer as sementes, se não quiser passar fome. É que isto de viver da fama “discípulo de Mário Soares”, como se isso fosse motivo de orgulho, tem muito que se lhe diga.
Lambe-pés um dia. Lambe-pés para sempre.
Assim é Sérgio Sousa Pinto.
Bem notado, Maio.
Um truque das partidocracias que as ditaduras, brutas e burras, não aprendem: manter umas vozes supostamente críticas à mão, para demonstrar a ‘diversidade de opiniões’ do regime.
Como noutras coisas, é o PS o maior especialista: além do chuleco Sousa Pinto tem lá o parasita Alegre ou o euromamador Assis.
É também o segredo de chulões como o Ricardo Araújo Pereira, o comuna-caviar favorito da carneirada – e dos mamões a quem faz publicidade. Com críticos destes pode o regime bem.
Repugnante pseudo esquerdalho
“É também o segredo de chulões como o Ricardo Araújo Pereira, o comuna-caviar favorito da carneirada”
Está com certeza incomodado porque o R A Pereira se recusou a entrevistar o teu confrade neonazi Ventura
Cada vez enganas menos pessoas, pos adolescente atrofiado
Está com certeza incomodado porque o R A Pereira se recusou a entrevistar o teu confrade neonazi Ventura
Pobre borboleta, o RAP entrevista quem lhe pagar… ou quem lhe disserem para entrevistar. Acha que se chega a jogral do reino, a mamar milhões, tendo princípios?
Não sei quem será mais carneiro: se o fã do pulha Ventura, se o fã esquerdinha do RAP. Qual deles acha, pirolito?
O fascistoide camuflado sempre a malhar nos que não apoiam o amigo dele, o Ventura
Se o abusador de mulheres gosta dele, é porque deve ser bom moço.
Basta-me que não se cole ao corretês esquerdalho para o homem me merecer algum respeito.
E quando essa descolagem é certificada por treteiros credenciados, o caso fica resolvido.
Afinal, tens mais em comum com a família do PS do que aquilo que se julgava. Também és afilhado do Bochechas?
Se o homem lhe merece algum respeito, então confirma-se que é o que dizem ser.
E os outros colegas de bancada, o que fazem? Obviamente que também engraxam o patrão deles. Andam todos ao mesmo
Excelente malha, Maio.
Papagaio? Então não é um pinto?
Pensando bem, deve ali haver algum cruzamento de espécies.
Será um “pintagaio”? Ou um “papapinto”?
Inclino-me mais para a segunda. A papar ninguém o papa. Nem no tacho nem no tinto. Olha, rimei!
O PS (os verdadeiros puros socialistas ou seja, os socialistas fabianos) tem horror a indivíduos como Sérgio Sousa Pinto (SSP) .
Eles sabem que pessoas com SSP evoluíram/cresceram o seu pensamento de forma a tornarem-se Liberais ( aqui no sentido americano da palavra ou esquerda se quisermos usar o sentido da assembleia francesa na dita revolução ) . Ou usando uma linguagem mais actual , com a evolução social que o capitalismo proporcionou, aburguesou-se.
Os socialistas fabianos ( os puros) sabem que grande parte do “seu” eleitorado segue a tendência do próprio SSP e por mais ódio q lhe tenham tem que o “chamar” , pois caso não o “chamassem” perdiam um grande numero de votantes. Mas mesmo assim a sangria vai começar a acontecer com o aparecimento dos novos partidos que representam os anseios na sociedade actual ( o sec. 19 já era).
Em resumo meu caro quem lambe as botas a quem?
Evidentemente o PS LAMBE as BOTAS a SSP , engolem um sapo do tamanho de uma melancia para não perderem muitos mas muitos votos. O SSP na posição que está, diz o que muito bem entender, que o PS (Os puros) não tem outro remédio senão lamber-lhe as botas à força toda.
Joana Quelhas
Pois está claro!
Ainda bem que há instituições solidárias que atuando no terreno, como a PS.IPSS, permitem que o SSP não se torne um sem-abrigo político. Seria imperdoável, depois de tantos anos a lutar tenazmente pela vida em estofadas cadeiras parlamentares nacionais e estrangeiras.
Sim, porque a sociedade em geral é muito mal agradecida e seria uma tragédia arriscar-se a que uma tão insigne personagem, mesmo colocada a leilão por uma quantia módica, não fosse arrematada por nenhuma força política importante.
Ficávamos todos a perder, não há dúvidas. A sua subtileza. a suave ironia, o seu profundo sentido de humor, a sua eloquência tribunícia (pese embora a sua mais difícil decifração quando acontece depois do almoço) estariam definitivamente ameaçadas de extinção.
Seria uma tragédia dificilmente superável. Nem quero pensar!
Sim, SSP passa o tempo a defender a distribuição igualitária do pão e a constituição de 1793. Só não é literal porque ninguém percebia a referência ao purismo.
P.S.(Post Scriptum): outra reflexão curiosa sobre a opinião deste L Maio.
Denota-se que será uma esquerdista extremista à la PCP.
Se o individuo pertencesse ao PS e tivesse possibilidades de decisão baniria o SSP.
Esse é o Modus Operandi desta malta (a história do PCP e outros partidos de extrema esquerda são exemplo disso , há imensos exemplos ilustrativos que nem vale a pena mencionar, o expurgo é uma tradição estalinista). Mas evidentemente o PS sabe que um comportamento desse género só aceleraria a sua queda inexorável.
JQ
Pois pois!
Denota-se é que Vosselência nem depois de ver a chave acertava no Euromilhões!
O que se conhece é o assédio e ameaças a antigos braços direitos que dizem as verdades sobre o querido líder que diz as verdades. É por isso que interessa desconversar, né, joaninha?
Joaninha, creio que no seu no “seu novo partido”, embora talvez ainda não seja tradição, “há imensos exemplos ilustrativos que nem vale a pena mencionar” de expurgo. Quem se mete com o queridos líder está fora. Ou não tem sido assim?
PS: Outra reflexão curiosa sobre a sua opinião: fala em “lamber as botas” mas não será aquilo que você faz? Baba-se e lambe?