Alguém explique…

A este hipócrita que a culpa é do seu amigo Putin. Ou já se esqueceu de quem andou a financiar a extrema direita europeia?

Comments

  1. POIS! says:

    Pois é!

    Quem tem de acordar é ele!

    Os comprimidos “LePenin” puseram-no em coma. Ele é que ainda não deu por isso.

    • POIS! says:

      Mas o Quarto Pastorinho vai ter boas notícias.

      Acabo de ouvir Poiares Maduro revelar, na crónica que faz na TSF, que as transferências da UE para a Rússia aumentaram desde o início da guerra.

      Devem estar a aproveitar os saldos do gás.

      E como é que pagarão? Pois, em notas pelo correio. Quando a despesa é maior há colunas de mulas a partir da Bielorrússia. Ou aproveitam os camelos da “Nova Rota da Seda”.

      Aquela coisa de deligar o SWIFT é mesmo uma bomba atómica! Oxalá é que o gás não se torne radioativo. Era chato!

  2. balio says:

    A culpa de o preço do gasóleo aumentar não é de Putin. É dos mercados.

  3. Rui Naldinho says:

    Ventura é um hipócrita, mas Rui Rio segue-lhe as pisadas.
    Aliás já durante a pandemia me habituei a ver os dirigentes do PSD, nomeadamente o seu líder a ir a reboque dos acontecimentos.
    Os impostos sobre os combustíveis estão altos, mas não é de agora. Sempre estiveram altos. Durante a campanha eleitoral ainda pensei que Rio falasse no tema, tentando demonstrar que o governo sempre abusou deste imposto, mas não, remeteu-se ao silêncio, preferindo o discurso dos impostos sobre as empresas e a privatização da TAP.
    Em relação ao assunto da Ucrânia Rio navega em águas turvas. Na segunda é contra as sanções, na terça talvez, e na quarta, haja sanções em toda a linha.
    Quanto ao diálogo com Putin, já deveria ter percebido que a existir esse diálogo era antes. Muito antes. Agora é tarde. Uma vez que o homem está completamente empenhado em deixar um rasto de destruição maciça sobre a Ucrânia, para que sirva de lição aos vizinhos. Ou não conhecêssemos nos os russos. Alguns não conhecem, não. Infelizmente.
    A História da II Guerra Mundial foi sempre contada pelos ocidentais, daí nunca termos percebido a Rússia. Se tivessem ouvido e lido aquilo que os russos foram fazendo aos alemães na frente oriental, nos últimos meses que precederam o fim da guerra, ficariam mais esclarecidos sobre o “modus operandi”desta gente.

    • Paulo Marques says:

      “Essa gente”, pá? Precisamos de espaço vital de segurança, ou assim? E que dizer de alemães e japoneses, então? E lavamos as mentes brilhantes do bombardeamento terrorista (nomenclatura deles)?
      Não ponho as mãos no fogo que qualquer um a passar anos a levar com os nazis com vontade de extermínio não lhe apetecesse o mesmo, por muito horrível que seja. Por muito menos os nossos amigos tinham campos de internamento do bem.

  4. balio says:

    Rui Naldinho

    aquilo que os russos foram fazendo aos alemães na frente oriental, nos últimos meses que precederam o fim da guerra

    Fizeram muito mal, é verdade. Mas é compreensível: os alemães no princípio da guerra tinham feito aos russos muitíssimo pior.

    No princípio da guerra os alemães fizeram centenas de milhares de prisioneiros russos. Mataram à fome a imensa maior parte deles. Pelo contrário, a maior parte dos alemães feitos prisioneiros pela URSS acabou por regressar à Alemanha viva.

  5. JgMenos says:

    Tudo tretas para esquecer o óbvio:
    A desbunda abrilesca que a UE vem disfarçando com dádivas de milhares de milhões, terá consequências assim haja uma crise europeia significativa.

    • POIS! says:

      Pois é!

      Não iremos chegar ao fim do século sem que aconteça uma coisa dessas.

      A reputação de Grande Astrólogo de Vosselência não está em causa. Esteja descansado.

    • Paulo Marques says:

      Chama.se moeda única filho; as transferências não são opcionais Como, de resto, sabem, porque não pedem que parem quando é a Catalunha ou a Califórnia, ou quando o receptor é a Madeira.