O consumidor protegido jamais será

Um gajo apanha aqui a hiperligação para o  local do Portal do Consumidor onde se pode inscrever na Lista nacional de não recepção de comunicações publicitárias, uma boa ideia para evitar receber sms’s publicitários que quanto ao imaile deixem-me rir.

O gajo preenche aquilo, e carrega em enviar e aparece uma janelinha a dizer:

Por favor preencha o n.º de telemóvel ou e-mail

e estranha, estava preenchido, repete o gesto. Sendo o gajo um gajo calejado nestas cenas de portais do estado, decide experimentar noutro navegador, o explorador que o sr. Gates impingiu ao mundo através do truquezinho de o instalar como navegador por defeito no windows prái 95 se bem me lembro.

Funciona. À primeira. O Portal do Consumidor força-me a consumir um produto que detesto, e que guardo para estas emergências de ter de lidar com autores de portais incompetentes e tão tótós como quem os contrata. Se estivesse a usar outro sistema operativo nem essa hipótese tinha. Tal como no Portal das Finanças. Mas no Portal do Consumidor deve ser piada, o gajo é que não achou nenhuma.

Aqui chegado o gajo vai ver quem fez o portal, uma tal de Master Link, se quiserem lá ir carreguem em  incompetentes, consulta a lista de clientes onde se destacam:

ANQ  ASAE  Assembleia da República MOPTH Cinemateca CNB DGAE  DGADR  DGC  DGE  DGERT DGEG DGFV  DGPC  DGS  DGC ENIDH  GEE ICAM IGAC IGAL IGAS IQF  IGF INE   Ministério da Economia e da Inovação  Ministério da Saúde   Secretaria-Geral do Ministério da Cultura Secretaria-Geral do Ministério das Finanças  SAEF Teatro Nacional São Carlos

Faz-se luz, o gajo topou a natureza da coisa. É uma empresa fortemente vocacionada para prestar serviços ao governo, perdão, ao estado.

Ah, já me esquecia: a funcionalidade do portal é muito avançada. Tem uma barra lateral onde o velho elevador é substituído por 2 botões. Nunca tinha visto. Ainda deve estar para ser inventado, tal como a roda do rato.

E na ficha técnica dizem: Em termos de navegabilidade este sítio é compatível com os browsers Internet Explorer, Netscape e Firefox. Para quem não saiba o Netscape, que se danou com a golpaça da Micro$oft, desapareceu há anos.  O funeral está aqui. São compatíveis com os mortos. E mentem em relação aos vivos.  E no governo, perdão, no estado, gostam deles e nem reparam porque usam os navegadores do tio Bill, que uma vez até cá veio, lembram-se?

Comments

  1. Luis Moreira says:

    veio cá, como benemérito, e isto de um gajo se dar, tu cá, tu lá, com o Bill, é um “must”…

Trackbacks


  1. […] This post was mentioned on Twitter by Blogue Aventar, joao cardoso. joao cardoso said: O consumidor protegido jamais será: Um gajo apanha aqui a hiperligação para o  local do Portal do Consumidor o.. http://bit.ly/92B2x8 […]

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.