Pão de todos para todos

pão de todos
A CAIS, que há muitos anos é para mim um exemplo de solidariedade e à qual me orgulho agora de pertencer como voluntária no núcleo do Porto, organiza pela terceira vez no Porto a iniciativa Pão de Todos para Todos. Nunca antes participei em nenhuma destas iniciativas. Pretendo fazê-lo desta vez. Tenho, agora, mais motivos: mostrar às minhas filhas que se pode ajudar os outros sem roubar nada da sua dignidade e mostrar aos meus alunos e todo o pessoal da instituição o profundo respeito que tenho pelo trabalho de todos eles.
No Porto, durará entre os dias 6 e 9 deste mês. Sempre entre as 14 e as 20 horas. No Campo Mártires da Pátria, junto ao Jardim da Cordoaria.
Em Lisboa, a 9ª edição decorre uma semana mais tarde, entre 13 e 16 de Dezembro, seguindo o mesmo horário, na Praça Martim Moniz.
Em ambas as cidades haverá uma padaria a fabricar pão, animação de rua com alguns nomes conhecidos, distribuição de pão e certamente muito para reflectirmos.
Convido todos a vir partilhar um pãozinho. E se me virem por lá, façam o favor de me cumprimentar. Ficarei feliz.

Comments

  1. luis says:

    Gosto do projeto da CAIS, pois não dá “esmolas”, promove a subsistência das pessoas através do seu trabalho. Um trabalho difícil, ingrato mas que quem precisa faz com orgulho, pois viver do seu trabalho é o que a grande maioria das pessoas quer. Além disso registo que não faço ideia de quem é presidente dessa instituição, ou seja, não há pavões com “peninha dos pobrezinhos que não se sabem governar”. Parabéns à CAIS e a si por colaborar com essa instituição. Farei os possíveis por aparecer nesses dias no Porto (mas não a conheço para ir cumprimentar) Tem que levar algo que a identifique e terei todo o prazer em cumprimentá-la. Bem haja!

  2. maria celeste d'oliveira ramos says:

    Há muitos portugueses bonitos – santo Natal para eles e aqueles com quem se irão encontar e dividir o pão de todos e para todos

  3. Cheguei tarde mais uma vez.Desta vez gostei do seu texto. Adorei! Parabens.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.