Portugal é campeão europeu

Imagem

Treze anos depois, Portugal repetiu Copenhaga e sagrou-se campeão europeu de hóquei indoor, no escalão de sub/21. Pelo caminho, ficam cinco goleadas e um jogo contra o rival directo que, mesmo assim, deu uma vantagem de dois golos (3-1).

Portugal iniciou a prova com uma vitória sobre a Eslovénia – 9-3 – com golos de Ivo Moreira (4), David Franco (2), Tavares, Rodrigues e Kodde. No jogo seguinte, contra Gales, o resultado de 9-1 revela a enorme diferença entre os contendores. Marcaram David Franco (5), Ivo Moreira (2), João Penetra e Hélder Gonçalves.

No segundo dia, Portugal encontrou e desfeiteou a Hungria por 6-2 (golos de David Franco (3), Tavares (2) e Helder Gonçalves) e cilindrou a selecção anfitriã, a Eslováquia, por 9-1 (golos de David Franco (5), Ivo Moreira (2), Tavares e Rodrigues).

Com estes resultados, Portugal caminhava, com passos seguros, para a elite europeia.

Hoje, de manhã, a Dinamarca aparecia em último lugar e no caminho directo de Portugal. Uma nova goleada, desta feita por 12-2, com golos de Franco (2), Teixeira (2), Moreira (2), Rodrigues (2), Sousa e Gonçalves.

Pela tarde, chegaria a glória. Portugal defrontou o seu rival directo e, depois de ao intervalo estar a vencer por 3-0 (golos de Luís Tavares – 2 e David Franco), controlou no segundo tempo, apenas permitindo o golo de honra dos turcos.

Portugal, em primeiro, e Turquia, em segundo, ascendem à elite da Europa e disputarão a Divisão A (Championship) em 2014.

O ano que ainda há pouco começou vem no seguimento das esplêndidas participações de 2012, e Portugal está mais uma vez em evidência na Europa.

 Imagem

Comments

  1. David Franco, com 20 golos, foi o máximo goleador da prova, tendo ainda sido eleito o melhor jogador da prova.

  2. Maquiavel says:

    Parabéns aos “miúdos” por este excelente resultado!
    Já agora, e que tal organizarem um jogo entre eles e os campeões de “innebandy” (que para mim é um “hóquei de salão” fosquinhas)??? Estou em crer que os nossos ganhariam, mesmo com sticks direitos!
    http://en.wikipedia.org/wiki/Innebandy

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.