Delmira Figueiredo

coragemEu posso responder por ele, Delmira?

Ele tem consciência. Não pode haver dúvidas quanto a isso. É intencional o ataque desta gente à Escola Pública. Tal como é intencional o ataque ao Sistema Nacional de Saúde e à Segurança Social.

Faz parte da estratégia desta gente estragar, até ao limite do impossível, tudo o que há de bom na escola. Eles não suportam a Escola Pública de sucesso.

São de Direita e isso, no nosso país, significa, estar do lado errado da história!

Sérgio Niza explica:

“Este ministro aparenta estar absolutamente convencido de que está a fazer o melhor, mas ele não é um homem da educação. Até presumo que tenha sido escolhido por ser um bom comunicador político – ele tinha uma receita conservadora de reforço do ensino tradicional, e conseguiu passá-la nos media – e é economista com especialização em estatística – o que é importante para fazer contas e tornar a educação mais barata. Infelizmente, o senhor ministro não tem uma cultura acrescentada sobre a escola nem um conhecimento, para além do senso comum, sobre educação” (revista A página)

Comments


  1. Pena que o link que aponta para entrevista de Sérgio Niza n’”A Página” não ser atual. Esta entrevista já é de 2005 e não corresponde à citação referida. Conheço bem Sérgio NIza há muitos anos e sei que, possivemente, ele terá dito o que se refere nesta citação, mas não nesta entrevista, nem num tempo em que era o da destruição da escola pública.


    • Tem toda a razão… a citação é da Entrevista apenas disponível na versão em papel da Revista a Página da Educação, uma publicação, rigorosamente, a não perder.


      • Mas afinal de onde é a citação que atribui a Sérgio Niza? Não será possível reeditar o post? Se o link feito é para que se saiba quem é Sérgio Niza, deveria estar feito a partir do nome dele e não no final da citação.
        Sérgio Niza é uma pessoa que se costuma exprimir com grande rigor, quer o faça por escrito, quer o faça oralmente, por isso lamento que neste post (embora concorde com o conteúdo do mesmo) as suas sábias e certeiras palavras surjam associadas a uma certa falat de rigor.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.