Metes-me nojo Maria

MLA 3

(na foto: Maria manda-me calar porque também lhe meto algum nojo)

A Maria mete-me muito nojo mas proporciona-me excelentes momentos de farta gargalhada. Ora saltita alegremente de conferência de imprensa em conferência de imprensa com o inseparável amigo Paulo, o homem que tomou a decisão “irrevogável” (no sentido “novilinguístico” da coisa) de se demitir quando soube que o Pedro tinha escolhido a Maria para o lugar do Vítor, ora surge na comunicação social, desolada, a dizer que “tal como os portugueses, tem pouca margem para poupar”, qual Cavaco Silva que não sabe como pagar as contas com o seu magro salário de ministra, ao qual acrescem almoços grátis e milhentas ajudas de custo. Em ambos os casos, adoro o ar de monte de merda (no sentido metafórico da expressão, claro) que habitualmente a acompanha nestes momentos.

Já quando o assunto são os contratos “swap”, a Maria continua a meter-me muito nojo mas perde a capacidade de me fazer rir. Em contrapartida faz-me regorgitar. Ela e toda a escumalhada da direita parlamentar que ontem limpou o registo de uma mulher mentirosa e sem carácter. Uma mulher que contratou swaps “exóticos” enquanto directora financeira da Refer mas que, como é amiga da malta que está em maioria do Parlamento, fica automaticamente ilibada de todo e qualquer mal que possa alguma vez ter causado ao mundo. Tal como o seu fiel amigo das conferências de imprensa que, quando fez de conta que ia embora para contestar a promoção da amiga (e tentar uma para ele), fez o Estado perder milhares de milhões de euros (e conseguiu a dele). Claro que, como bem sabemos, o ponto de origem de todos estes males chama-se Palácio Ratton. Aposto que os juízes do Constitucional metem nojo à Maria.

Comments

  1. tina says:

    Quem mete mesmo nojo é a escumlaha socialista, nomeadamente:
    1. Mário Soares
    2. Sócrates
    3. Carrilho
    4. etc.

  2. Jo Saints says:

    Maria vazia! 🙁

  3. vai m'á loja, tina says:

    se nestes tempos ainda consegue agarrar-se ao clubismo partidário,
    a tina está doente.
    e não é pouco!

  4. tina says:

    Já faltavam os ataques pessoais. Incrível como a esquerda é mesquinha e pequenina.

    • nightwishpt says:

      Porque “Quem mete mesmo nojo é a escumlaha socialista” não é um ad hominen.
      Ó Passos, agora pagas a qualquer um para vir aos blogs?

  5. portela says:

    “Olha e *tu aí, tás aqui tás a comer”.
    .
    * é o tipo dos swaps.

  6. tina says:

    Oops, cometi um erro, não é escumlaha, mas sim ESCUMALHA Socialista.

    • atina tina says:

      o erro foi teres aberto a boca (neste caso, escrito o que te vai na alma).
      e não foi pequeno!

      • tina says:

        Pois é, já me esquecia, mais um daqueles blogues que não se pode dizer o que se pensa, sem ser insultado. Não admira que os blogues de esquerda estejam sempre em último em nº de leitores. Byebye e até nunca mais.


        • se não aguentas o calor, sais da cozinha.
          vai pra casa da mamã!

        • nightwishpt says:

          É verdade, em blogues para gente que usa o cérebro não se quer porcalheira.


        • oh querida Tina (ou Tino que isto dos anónimos tem muito que se lhe diga…), alguém lhe censurou algum comentário? Então deixe de ser idiota porque até ver ninguém lhe impediu de dizer o que quer que seja.

  7. portela says:

    Pior a emenda que o soneto.
    .

  8. Alexandre Carvalho da Silveira says:

    O Mendes não deve meter nojo a ninguém, no pressuposto de que de vez em quando toma banho. Mas mete pena, coitado…entre outras coisas porque é ignorante!

  9. lidia sousa says:

    A Maria não mete nojo porque foi professora do ALFORRECA na Lusíada, mais a balofa Teresa Leal Coelho deram-lhe muitos créditos e assim ele conseguiu uma licenciatura. A Maria é fixe, muito mentirosa mas os Paulos também são, com uma diferença ela ficou no Terreiro do Paço e ele foi para o Palacio Conde de FARROBO ás Laranjeiras, perto da família dele as hienas e os répteis rastejantes, a fazer muito Forrobodó, ainda vai lixar outro como fez com o José Braga Gonçalves. Vamos ver se o Guerra o segura.


  10. O Silveira foi perguntar à Helena se pode desenvolver, pelo adiantado da hora presume – se que a resposta foi negativa


    • se calhar perdeu-se daqui até ao blog dele. ele há de voltar, afinal de contas é um gajo escondido atrás de uma identidade falsa acaba quase sempre por voltar… até lá vou ver se tomo o banhito para não o incomodar. Se bem que ainda no outro dia foi Natal, damm…

  11. Nuno says:

    quem diz que ” o estado perdeu milhares de milhões de € com a decisão de Portas” é porque não percebe nadinha do que está a dizer. E portanto o seu argumento está já destruído, sendo que a única coisa que sobra um ataque pessoal à ministra. Os cães ladram, e a caravana passa!


    • Desculpe a minha falha técnica Nuno. Mas diga-me lá uma coisa: se os juros disparam, tal não significa que o Estado Português terá que despender de mais dinheiro para pagar a dívida? Tal não constitui uma perda (ou gasto extra se prefirir) a longo prazo?

      Mas sabe, o que aqui escrevi não diz respeito apenas aos danos causados pela decisão de Paulo Portas (danos esses que o Nuno, aparentemente não reconhece) mas à forma como a maioria parlamentar ilibou a ministra da porcaria que ela fez na Refer. Diz respeito também ao facto dela ter mentido e à hipocrisia de declarar que não tem capacidade de fazer poupanças. Mas se calhar o Nuno acha que os swaps feitos pela ministra na Refer foram muito proveitosos para a empresa e para o país.

      Cumprimentos à Tina (ou Tino, não sei)

      • Nuno says:

        Não, uma vez que quando aconteceu esta crise política, não estava prevista nenhuma emissão de dívida. Quando se falou em aumento dos juros, e abunda aí a ignorância jornalistica e de quem manda uns palpites, falou-se no mercado secundário, onde o estado não está envolvido. O mercado secundário refere-se a títulos de dívida já em circulação. Quanto aos swap, os da refer pelo que li até foram bem feitos, aliás, os swap são um bom instrumento de cobertura de risco quando são bem feitos. E pelos vistos o da ministra foi. Não é por uns roubarem que deve meter todos no mesmo saco. Espero tê-lo ilucidado e que olhe o problema com outros olhos! Qualquer dúvida mais técnica sobre um assunto, a fim de não escrever mais nenhuma asneira destas, não hesite em contactar-me 🙂

    • Daniel Reis says:

      Continuem a nanar, bons sonhos, não caiam da cama quando abrirem os olhos.

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.