Ainda o Cristiano Ronaldo

cr

Não sou fã de futebol, nem sequer apreciadora deste desporto.

Nunca gostei do jovem Cristiano Rónaldo. Sempre o achei petulante, arrogante, demasiado vaidoso e deslumbrado com a boa vida, como o são muitos jovens que saem do nada e enriquecem. Apesar disso, acredito em quem percebe de futebol e diz que ele é muito talentoso com os pés e bom de bola.

Verdade que admirei sempre a sua ligação à família e o facto de ajudar os familiares a ter algum sucesso na vida. 

No entanto, quando este talentoso menino entra em alguma competição contra estrangeiros, quero que ganhe, quero que represente bem o nome do nosso tão vergastado país.

Daí, ter ficado ofendida com a parvoíce da famigerada publicidade da Pepsi, embora lhe desse a pouca importância que tinha, quando comparada com o estado do país. Daí, ontem ter querido que o CR passasse a dupla bola d’ouro em vez de ser mono-bola. Daí, ter ficado feliz quando me anunciaram a sua vitória. Senti que um bocadinho de nós todos também ganhou alguma coisa, como se uma bola desse alento a toda uma nação.

Gostei e senti-me orgulhosa por ter ouvido o seu discurso de agradecimento em Português. Gostei ainda mais de ter visto aquele forte abraço dado ao filho, que, diga-se de passagem, só pode sair à mãe, tão lindo que é o raio do ganapo!

As más-línguas dirão que Cristiano só falou em Português porque não consegue articular noutras línguas. Eu quero acreditar que foi o seu amor à pátria que o fez usar o nosso belo idioma.

Quero acreditar também que o rapazinho está, finalmente, a crescer e a tornar-se homem. Parece-me, do pouco que vejo dele, que está mais maduro.

Agora só lhe falta usar a sua voz para chamar a atenção para todo o mal que estão a fazer aos Portugueses que tanto o apoiam sempre.

Ainda há esperança. Força, CR!!

Comments

  1. Ferpin says:

    Fala pelo menos inglês e espanhol. Aliás, foi depois entrevistado nestas duas línguas por jornalistas dos dois países citados.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.