É disto que o país precisa

Gastar dinheiro a trocar calçada. Aprovado por unanimidade, multiúsos e rotundas (com estátuas) têm sucessor à altura.

Comments

  1. Nightwish says:

    Empregar pessoas? Meu deus, que desperdício comunista numa recessão!

    • j. manuel cordeiro says:

      Tive uma ideia: uma equipa a abrir buracos e outra tapá-los. É o dobro dos empregos.

      • Hugo says:

        E um terceiro a medir os buracos. Triplo dos empregos.

      • Nightwish says:

        Mesmo isso era melhor do que isto.
        Mas para quem macroeconomia é o mesmo que as contas da merciaria do bairro (ou seja, a direita actual), é natural que nem isso perceba.
        Sabem como saiu a Europa da primeira grande depressao? Com investimento em armamento, que não era particularmente reprodutivo. E, no entanto, por esta altura já não havia crise na Europa. Na segunda grande depressão lá vamos nós para mais uns aninhos de anemia total e empobrecimento dos 99%.

        • Hugo says:

          Ok, mas a Alemanha investiu em algo de que depois tirou proveito. O objectivo era rearmar para restituir à Alemanha a sua posição antes da I Guerra e do tratado de Versalhes. Não era propriamente o objectivo mais nobre, mas era um objectivo concreto. Neste caso é gastar dinheiro só por gastar. Ainda para mais para substituir em partes da cidade um elemento tipicamente português (como é que uma calçada é uma barreira arquitectónica é coisa que me escapa também). Mais ainda a começar em Março, pelo que se pode prever que na época alta os turistas vão ter o prazer de ver a capital em obras. Depois, chegado o fim da obra e de termos um tipiquérrimo chão de cimento, os trabalhadores vão outra vez para o olho da rua. Isto claro depois de terem dado muitos votos ao PS nas Europeias e da clique do Costa ter ultrapassado outra vez a clique do Seguro. Portanto, a questão aqui não é de haver ou não despesa pública, mas sim de saber se essa despesa é útil ou não, se serve realmente os interesses dos lisboetas ou se é só um instrumento para politiquice inter e intrapartidária.

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading