O arrependido

Cavaco Silva

Estou comovido! Ao ver e ouvir o presidente Cavaco – o arrancador de searas, o demolidor de fábricas e, sobretudo, o desmantelador de frotas piscatórias e mercantes -, em conferência internacional, defender a prioridade das actividades marítimas para Portugal, exortando-nos (numa versão piscatória do apelo do botas) “para o mar e em força” , confesso, quase deixei cair uma lagrimita.

Não há nada mais bonito, já dizia, há meio século, o meu professor de religião e moral, que ver um pecador, digo mesmo mais, um criminoso, arrepender-se. Parece que faz rir e dançar os anjos. E quanto maior o crime cometido, maior a alegria no céu. Isto é que deve ter sido uma festança hoje!

Comments

  1. Caralhota says:

    Que reze 5 Pedros Nossos e 3 Avés Maria

  2. Joao luis says:

    O arrependido que destruiu a frota de pesca de Olhão e aprova leis deste calibre:http://olhaolivre.blogspot.pt/2014/02/carnaval-em-olhao-francisco-leal-o-ex.html

  3. Ferdinand says:

    As previsões dos comunistas sobre o €uro em 1998

    http://ladroesdebicicletas.blogspot.pt/2014/02/ter-razao-antes-do-tempo-vale-pouco-em.html

    Devia-se ter-lhes dado ouvidos, mas não foi o caso, agora temos o freakshow €uro, o euro-tecnocracia, desemprego ao estilo da grande depressão 1929, nível de vida a diminuir cada ano que passa, resgates à banca parasitária contínuos, e muita, muita “austeridade” (que não passa de transferência de riqueza da base para o topo). E a isto alguns chamam “o bom caminho”…

  4. Paulo Sarnada says:

    Lamento ter de dizer isto: Aborrece-me ver e ouvir o homem. Se é na TV mudo. No Jornal; não compro.
    Há um tempo para tudo, até para desprezar gente que tem atitudes e comportamentos como os que bem lembra o texto.

  5. mistercharmoso says:

    Este senhor é o cumulo do contraditório…demora mais tempo que o Paulo Portas mas muda de opinião como quem muda de camisa.

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading