33. Ora diga lá outra vez…

fc_porto_01

Ou eu ando a ver mal ou os benfiquistas da casa nada escreveram sobre a sua 33º vitória no campeonato. Devo estar a ver mal. Se estiver a ver bem, estou certo que tal abstinência se deve ao prolongar dos festejos.

Como portista só tenho de dar a mão à palmatória e reconhecer que o Benfica é um justo vencedor e o Sporting um justo segundo classificado. O meu Porto não pode ganhar sempre e este ano não merecia ganhar. Porém, não posso deixar de sublinhar mais um feito de Jorge Nuno Pinto da Costa:

Ao longo das últimas décadas fez do discurso “o Porto contra tudo e todos” uma bandeira que criou, goste-se ou não, uma verdadeira união entre todos os portistas. Nos últimos anos, de forma inteligente, virou o discurso noutra onda, “o Porto vencedor é de todos” e foi ver a excelente campanha “Somos Porto” com imagens de diferentes pontos do país. Foi o início da caminhada do clube Regional para o clube Nacional (e os títulos internacionais conquistados foram meio caminho andado). Quando ontem, durante os festejos do novo campeão (e nas redes sociais é que foi!) se viu tanto adepto do SLB a destilar ódio contra o FCP colocando-se hoje no lugar que tanto criticaram os portistas ontem, ficou a certeza de mais uma vitória de Pinto da Costa: da mesma forma que conseguiu virar o discurso da negativa para a positiva conseguiu, igualmente, colocar muitos (mesmo muitos) adeptos do adversário a etiquetarem a sua vitória como meramente regional – a confusão entre o “ser portista” e o “ser tripeiro” é notória.

Esquecem que quando insultam “os tripeiros” estão a insultar alguns desses tripeiros que até são adeptos do Benfica…

Comments


  1. esse “feito de Jorge Nuno Pinto da Costa” aparece nas escutas que deviam ter mandado o FCPorto para a 2a divisão?

    • Hipocrisia says:

      O teu presidente também já foi apanhado em escutas, mas pelos vistos tens memória selectiva. O ridículo é as pessoas ainda pensarem que só o Porto é que rouba.


      • mas ó sr.(a) Hipocrisia, escutados foram todos: mas só alguns é que foram apanhados a distribuir fruta, a receber o árbitro em casa na véspera de um jogo, a pagar viagens ao Brasil ao árbitros e às respectivas famílias, a fugir para Espanha na véspera da polícia ir lá a casa, a mandar os hooligans agredirem um vereador, a ter um centro de estágios pago com dinheiro publico, a atropelar um polícia e fugir, a mandar agredir jornalistas, e a amarelinha que fazia os jogadores correrem como o Bolt.

        • Nightwish says:

          é tão bom ver os comentários dos provincianos a darem-lhe razão…

          • Zuruspa says:

            E é täo interessante constatar que um gajo que tem cérebro funcional o desliga propositadamente quando se falam as verdades acerca do ftocuporto… FCP=Fruta, Café, & Pu…


    • A todos os adeptos do Recreativo gostava de dizer isto:
      Um dia vai saber-se como é que o Recreativo venceu os campeonatos do Trappatoni e o do Tunel – os outros já calculamos como foram com Paixões, Proenças, Capelas, Costas,etc a vigiarem os mais recentes, mas iguais aos Valenças, Feijões, Césares, para não falar do inefável Calabote, que controlaram sempre, mas sempre os gloriosos campeonatos ganhos pelo Recreativo – e saberão o correrio que era para o Elefante Branco e para o Galleri que até fechavam para o público. Ao que parece o Champagne e os frutos secos eram mais apreciados, mas havia sempre fruta.Nem valia a pena receber os árbitros em casa, pois eles sabiam onde tinham de comparecer. E como os árbitros estrangeiros adoravam ir apitar jogos do Recreativo nas competições europeias…como gostavam de ir a ”Lesboa”. Ah! e continuamos á espera de saber se apareceu mais algum árbitro a dizer que depositaram ”pasta” na conta. Para não ser muito exaustivo dizer que quando o FC Porto foi acusado dos factos que alguns fãs do Recreativo teimosamente mas sempre com graça, referem, foram os seus dirigentes sempre, digo outra vez, sempre á Justiça e saíram de lá ilibados, coisa que Desconfio relativamente a dirigentes do Recreativo e também do Desportivo.
      Até á próxima.

  2. Gottlieb says:

    Olha lá as preocupações dum trolliteiro tripeiro. Ele há cada um …

  3. Jo Passos says:

    O Miguel Sousa Tavares foi processado só por ter vindo a público perguntar o que foi feito do dinheiro resultante da vendas de jogadores (por exemplo, entre tantos “feitos” do Pinto da Costa & Companhia). Eh, pá, o Pinto da Costa tem aquela conversa toda, mas quando toca à equipa entrar no campo com crianças pela mão…


  4. Eu que nem sei nada de futebol mas vejo na TV porque é o que há e gosto de TV – não me esqueço de ter sido “o PORTO” que há anos – e aí coincide com as suas granes vitórias e títulos todos” que não refuto – sim foi o PORTO que falou em NORTEE SUL e enfernizou um divisionismo que quem disser o contrário tanto me faz, mas não tem a minha memória – e alguém apedreja as camionetes do Benfica quando vai ao Porto – nem me interessa quem o faz – mas faz – e não me interessa o futebol são que é de valor de tal forma universal que UNE – une dos mais pobres aos mais ricos sem cor política – e até Kennedy fez o seu grande discurso na “marmita” de um estádio – o desporto em geral UNE desde que existe – os homens mais pequenos é que adoram pôr uns contra os outros – no entanto o comentador do benfica – jurista – do programa sic – agora 23:44 de 21 abril é mais do que ODIOSO (a quem o Ferreira Leite irmão da eis ministra – não conseguiu ouvir de tão manhosó-mentiroso, chamou mesmo ordinário e nunca mais o vi como comentador embora não goste do que o substituíu eis sindicalista e etc – e acho que é mesmo ordinário palavra que não gosto pois ela mesma,, a palavra, é ordinária – como era o anterior SERBAN, como é o eis presidente da CM Sintra – são todos odiosos os comentadores do benfica – pena – mas também não aprecio o sr doutor cirurgião do sporting – nem sei como tem mãos para “operar” os fígados de que se diz especialista a não ser quando diz que o seu filho disse que – Pois até estragam a beleza e interesse mundial que tem tal desporto que é bem bonito – há quem tenha a arte de estragar o que é importante para a maioria – mas já não sendo doutores nem juristas, gosto de ouvir os futebolistas da TVi24H com a Cláudia que savbe de futebol – é uma senhora e os convidados – eis futebolistas NÂO DOUTORES nem juristas apetece OUVIR – ser doutor ´+e mesmo um handicap e jurista ainda é pior

  5. Zuruspa says:

    Os lampiöes autores do blogue nada escreveram porque as vitórias säo tantas que já säo normalíssimas, notícia e motivo de escrita é quando o Glorioso näo ganha. Simples.

    Uma grande vitória de PdC foi tudo ter feito para ser o +unico clube da cidade: acabado o Salgueiros, os adeptos passaram-se à casa-mäe, o Benfica; o mesmo para muitos boavisteiros. Ui, ca gounda bituória!

    Quanto a esse virar de “ai e tal, agora dizem tripeiros, hehe, vitória regional”, lembro V. Exa. dos cachecóis a dizer, e muito bem, “anti-andrades”.
    Viu muitos adeptos a falarem em “tripeiros”? Tem ouvido selectivo, muitos mais falaram em “portistas”, que todos sabem o quäo raçudos säo os benfiquistas do Porto.
    De resto em muito menor percentagem que as de adeptos portistas falam do Benfica, que é sempre que abrem a boca; os do Benfica a falar de clubes de bairro säo uma minoria, e ainda bem.

    Quanto à vitória “regional”… foi aquela celebrada por exemplo na Pça. Mouzinho de Albuquerque… no Porto?

  6. Somos Benfica says:

    E quando vocês falam dos mouros referem-se só aos lampiões e lagartos ou também aos andrajolas? E se se viram nas redes sociais muitos benfiquistas a destilar ódio contra o seu clube, também não faltaram muitos adeptos do seu clube com posts do mais ressabiado e aziado que já vi. Façam mas é aquilo que acusam sempre os outros de não saber fazer, que é saber perder, assim como muitas vezes também não sabem ganhar, tentando ao máximo rebaixar os adversários, principalmente os do “galinheiro”.

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.