O santo do pau oco

João Paulo II abençoa o padre Marcial Maciel, um dos maiores pedófilos da história da Igreja, com casos documentados desde os anos 50

João Paulo II abençoa o padre Marcial Maciel, um dos maiores pedófilos da história da Igreja, com casos documentados desde os anos 50


Ao que parece, João XXIII foi hoje canonizado sem cumprir as regras da própria Igreja Católica. Não havia qualquer milagre que lhe fosse atribuído, mas a voz do Papa Francisco foi suficiente. E voz de Papa, como se sabe, é sagrada.
Já o Papa João Paulo II conta com 2 factos sobrenaturais comprovados, um aneurisma e uma doença de Parkinson. O facto de ele já ter morrido quando estes 2 prodígios aconteceram não deve significar nada. Santo que é santo faz milagres até depois de morto.
Mas o maior milagre de João Paulo II foi ter governado o Vaticano durante quase 30 anos sem nunca ter reparado nos milhares de padres pedófilos que por todo o mundo católico espalhavam o terror entre as criancinhas que alguém tinha deixado ao seu cuidado. Esse sim, é um milagre autêntico que devia ser suficiente para a sua canonização.

Comments

  1. Gottlieb says:

    Os desígnios do senhor são impenetráveis.

  2. Fernanda says:

    E ELE dá mais um salto no Etéreo!

  3. Escatota Biribó says:

    Ela no confessionário

    Ela –ai Sr. Padre, ponha-mo nas mãos..
    Padre – nas mãos? Mas a senhora é casada, perdeu o juízo?
    Ela – ai Sr. Padre, então ponha-mo na boca…
    Padre – na boca? Mas a senhora é casada, perdeu o juízo?
    Ela – ai Sr. Padre, então ponha-mo no peito..
    Padre – no peito? Mas a senhora é casada, perdeu o juízo?
    Ela – ai Sr. Padre, ponha-o onde quiser, mas pelo menos tire-o do meu cu

  4. ocni says:

    Há pelo menos um milagre comprovado atribuído a João XIII.
    João Paulo II foi criticado precisamente por passar praticamente o tempo todo em viagens ou a preparar documentos deixando o governo da igreja para as pessoas que nomeava. Nesses tempos a pedófila ainda não tinha atingido a dimensão pública que tem hoje e como ele não acompanhava os problemas diários da igreja pode muito bem não se ter apercebido da forma como estavam a ser tratados os casos de pedofilia.
    A foto é boa, mostra as condições em que estava João Paulo II quando os escândalos de pedofilia começaram a tornar-se públicos. Estava obviamente incapaz de acompanhar a situação.
    Será que o presidente da RTP também devia ser castigado pelos crimes que foi punido Carlos Cruz?

  5. Luis P says:

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.