Ai!

Os vários canais de televisão estão embevecidos com estas histórias de princesas e princeses. Ai que magnânimo e sábio que foi o rei! Ai que jovem tão aprumado e educado que é Filipe! Ai a anorexia de Letícia! Ai que bondoso foi o príncipe que casou com uma plebeia! Ai o partido socialista espanhol que é republicano mas jurou defender para sempre a monarquia! Ai que os malandros dos republicanos, que não percebem nada disto e não sabem nada de amores românticos, andam na rua a exigir um referendo! Aiii!!

Comments

  1. Ferdinand says:

    “Os vários canais de televisão estão embevecidos com estas histórias de princesas e princeses.”

    Nem tinha reparado, já praticamente não vejo os canais generalistas, e quando o faço é para constatar que continuam a merda do costume…

    É hoje uma obrigatoriedade a banalidade, a pimbalhada, a mediocridade em geral, é desde o pseudo-jornalismo, a propaganda aldrabona da classe dominante, as banalidades diárias sobre o Cristiano Ronaldo, até aos comentadores (in)dependentes da treta e mais…

    Nem a TV pública escapa, a única coisa pouca que a separa das privadas são os programas homólogos, as novelas, os telejornais, os “reality shows” são um pouco menos medíocres, mas realço, a diferença é pequenina.


  2. Ai que a república não tem cor de rosa… em monarquia ainda se percebe que a cama faça parte das funções de estado, em república para que servirá uma primeira dama?
    http://www.nydailynews.com/news/politics/michelle-obama-enjoys-paris-privilege-barred-millions-france-sunday-shopping-article-1.379302


  3. Sempre dá para fazer uns posts para afirmar algum tipo de republicanismo que não se traduz em nada de concreto para o cidadão comum.

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.