Comemoração mediática

Comemorando os 35 anos do Serviço Nacional de Saúde, a RTP2 não encontrou melhor destaque que fazer uma extensa entrevista ao seu maior inimigo, Artur Osório Araújo, presidente da Associação Portuguesa de Hospitalização Privada. A banha da cobra foi vendida sem vergonha nem a mais pequena sombra de rigor ou decência. Ficamos a saber o que vem aí para abocanhar os restos do BES Saúde e ferrar o dente na jugular do SNS. Mais tarde, a RTP tentou disfarçar o golpe e, assim, José Manuel Silva teve direito a duas ou três perguntas “a despachar”a que, felizmente e como era de esperar, respondeu rigorosa e certeiramente. Preparem-se, que isto agora é a sério. (Nem falo aqui nas discretas e envergonhadas comemorações governamentais; só faltou pedirem desculpa aos donos por ainda não terem feito o serviço de destruição completo).

Comments

  1. coelhopereira says:

    É sabido que a melhor maneira de garantir uma auspiciosa festa de aniversário de arromba é convidar para os
    lugares de mordomos do evento os coveiros, actuais ou a haver, do aniversariante… Dá-se à coisa um ar de festa temática gótico-decadente “bué da louco”.

  2. Reblogged this on O Retiro do Sossego.

  3. coelhopereira says:

    Voltando à coisa: é claro que não convém às nossas queridas televisões, mai-lo seu jornalismo de eleição, alargarem-se em audições ao verdadeiro pai do SNS, o intrinsecamente socialista António Arnaut, não vá o senhor descair-se com alguma inconveniência, como aquela que lhe ouvi numas breves frases tiradas, fugazmente, do baú das memórias: aquela inconvenientíssima lembrança de que a Direita se mostrou muitíssimo reticente à criação do SNS.
    Sinais dos tempos: o pai do SNS viu-se relegado para o mecânico papel de “pai biológico” do pimpolho ( o SNS), enquanto os crapulazitos que desposaram, em segundas, terceiras, quartas, quintas, e por aí adiante…, núpcias, a santa mãe do rebento ( a nossa democrática República) se vêem incensados como “pais afectivos” do marmanjão que já faz 35 aninhos. É caso para dizer que, com “afectividades” destas, mais vale o “afecto” de grandes arraiais de porrada. E sempre se poupava no insuportável carnaval de hipocrisia com que nos têm brindado.

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading