O striptease não é para todos

Offshora

(imagem via Quem não offshora não mama)

Passos Coelho, um homem tão remediado, mas tão remediado que ainda há uma semana não se lembrava se tinha ou não recebido dinheiro da Tecnoforma/CPPC, tal era o seu grau de remedeio, afirmou no Parlamento, em resposta ao desafio de António José Seguro para levantar o seu sigilo bancário de forma a esclarecer de uma vez por todas a questão, que não estava disposto a fazer o “striptease” das suas contas bancárias por se tratar, nas palavras do primeiro-ministro, “de um direito fundamental à reserva pessoal”.

Pergunta: os requerentes do abono de família também são abrangidos por este direito fundamental? Não? Porquê?

P.S. “Passos Coelho” e “striptease” não combinam. Há quem também trabalhe em regime de exclusividade e esteja em melhor (tecno)forma!

Comments

  1. coelhopereira says:

    E ainda bem que “Passos Coelho” e “striptease” não combinam… Chiça, que só nos faltava essa!!! Apre!!!

  2. Marquês Barão says:

    Nestas coisas do abotoamento Passos é mesmo um aprendiz.


  3. Pois é! A próxima vez que me exigirem na Seg. Social a prova de rendimentos, vou alegar este direito da “não devassa da vida privada”, e perguntar se existe na Constituição escalões de cidadãos que indiquem quem tem esse direito ou não…

  4. José Peralta says:

    O coelho FEZ “STRIPTEASE”, SIM !!!!!!

    O sr. correia vice-presidente do PSD, diz que “vale mais a palavra de um cobarde anónimo” do que a palavra do coelho !

    O sr. correia está a julgar em causa própria, pois claro, e a servir de “sacristão” (mais um…) àquele falso e patibular “padreco”, o marco antónio costa que, com inaudito e insultuoso descaramento, diz que o coelho é, para os Portugueses, um referencial de “transparência”…

    Sobre um certo ponto de vista, sr. correia, até é, e os factos que estão em apreço, e a prática constante que já vem das mentirosas promessas pré-eleitorais do “seu” gurú, até revelam, sim, um exemplar e transparente “striptease” que lhe pôs a nú, todo um passado de mentira, de jogadas por debaixo da mesa, com o seu cúmplice de juvenis farras nocturnas, o “pluri-doutorado” relvas !

    Um “striptease” original e único, que foi “até ao osso” e mostrou que o coelho não tem nenhum vestígio de coluna vertebral !

    Ou quer o sr. correia, infantil ou ingénuamente (ingénuo é que me parece que não é, aceite o meu “elogio”…), quer apagar esse tão presente quanto actual passado de mentira, e fazer “a lavagem ao cérebro” aos Portugueses ? Acha que consegue ?

    Sobre o anonimato, eu até estou de acordo consigo, sr. correia…
    Também abomino o seu uso em vinganças abjectas e cobardes !
    Mas no caso do coelho, e pondo de lado qualquer calúnia anónima, quanto acha o sr. correia que, devido à sua recorrente, compulsiva e viciosa prática de aldrabão inveterado, vale a palavra dele ?

    Pondo de lado qualquer calúnia anónima, onde está a obrigatória declaração de rendimentos do coelho, no ano de 1999, que não se encontra no Tribunal Constitucional ?

    http://www.noticiasaominuto.com/politica/282270/a-palavra-de-um-cobarde-anonimo-vale-mais-do-que-a-de-passos

    http://aventar.eu/2011/10/13/pedro-passos-coelho-best-of-2010-2011/

    QUANTO ACHA QUE VALE A PALAVRA DO COELHO, SR. CORREIA ?


    • o senhor Correia com certeza que lhe atribuirá valor no mesmo patamar que Marco António Costa o que considera um símbolo de transparência…

    • José Peralta says:

      Em tempo : perante o conselho nacional do PSD. o coelho disse que “mudou a forma de fazer política e isso causa incómodo…e que “um mensageiro” o informou de que o “governo não ia durar muito”…

      Mas o energúmeno precisa que “um mensageiro” o informe da tragédia em todos os sentidos, que destruiu as instituições e a Democracia durante estes longos anos ?

      Tudo isto é patético, tudo isto cheira a pôdre, tudo isto é “a forma de fazer política” do coelho e da sua corja, às mãos da qual, o País está a morrer todos os dias.

      E “o mensageiro” ( o coelho já perdeu tudo, a vergonha, a dignidade, o sentido do ridículo, TUDO !) não será a “preparação” de um pretexto para uma fuga inusitada, por causa “disto” ?

      http://www.noticiasaominuto.com/pais/277424/ilegalidades-colocam-passos-na-mira-do-dciap


      • Passos Coelho, talvez movido pela emotiva campanha interna de António José Seguro, está agora a adoptar para ele a estratégia da vitimizinha. Coitado, foi o Salgado que lhe fez a folha…

        • coelhopereira says:

          Assim sendo, e adoptando o Sr. Passos Coelho a personagem de Calimero, ainda bem que não tira a roupa… Nem quero imaginar o quão traumatizadas ficariam as coitadinhas das criancinhas ao presenciarem tão indecoroso espectáculo…


  5. Se a classe política não é obrigada a revelar mais dos seus negócios e relações pessoais com os interesses económicos a falha está na opinião pública. A fraca compreensão de cidadania que leva a poucos critérios de selecção e ainda menos de exigência de, pelo menos alguma, transparência.

  6. Josand says:

    Aguarda-se o levantamento do sigilo bancário de todos os ministros, secretários de estado, deputados e demais políticos, desde o 25 de Abril de 1974, para fazer um ranking de honestidade! Em que lugar ficaria PPC? e o Marocas? ou o Álvaro Cunhal?

    Quanta hipocrisia nos acusadores de PPC…

    • José Peralta says:

      Não foi preciso nenhum levantamento do sigilo bancário!

      O coelho fez mesmo “striptease” integral e “radiográfico” referencial e transparente ! Despiu-se todo, sem um pingo de pudor, sem honra nem dignidade, e o dizer que não fez, é mais uma mentira do ALDRABÃO !

      Se você não viu, como pode falar da “hipocrisia” dos “acusadores” do coelho ?

      Se viu, e quer atirar areia para os olhos de outrém, por onde andará a hipocrisia !…


    • Por acaso há por ai uns sigilos bancários que era de se levantar. Esclarecia-se muita coisa. Como não é possível, as redes clientelistas que orbitam em torno do bloco central podem continuar com o festim do dinheiro público. Álvaro Cunhal e Mário Soares são nomes que não me dizem nada. Ainda que, confesso, não conheço nenhum caso em que o Cunhal tenha andado a receber por fora de interesses parasitas.

    • coelhopereira says:

      É preciso ser-se um indivíduo de uma rara estupidez política para cometer a proeza de querer colar o nome de Álvaro Barreirinhas Cunhal à autêntica merda carreirista/oportunista/cleptocrata que hoje nos governa. É obra!
      Se a coisa não fosse tão evidentemente energúmena, eu até me dava ao trabalho de lhe explicar que magnos proventos colheu, a nível pessoal, familiar e de carreira (que o mesmo será dizer a nível monetário), Álvaro Cunhal dos seus anos de clandestinidade, de tortura da PIDE, de clausura nesses belos hotéis de cinco estrelas que eram Caxias e o Forte de Peniche e de exílio. Mas não vale a pena… A única coisa que ao senhor se pode desejar é que tenha vergonha nessa cara. Coisa que se faz, diga-se em abono da verdade, sem grande esperança de êxito.


      • será uma caixinha de ressonância do poder a tentar colocar todos no mesmo saco? é uma técnica antiga e que funciona bem para quem está a dormir…

        • coelhopereira says:

          É a velha táctica de lançar caca sobre todos, quando, na realidade, só alguns são autênticas estátuas de esterco que cheiram permanentemente a merda. “Pardon my french”, caro João Mendes.


    • Acrescentar levantamento dos bens adquiridos no tempo de políticos também também das AUTARQUIAS e porque não de deputados e eis GOVERNANTES do PS e PSD desde 198 ?’Entrada na UE – muita surpresa haveria e as offshore ficariam esvaziadas par devolver o que foi sacado – não é só marocas – perguntem a Deus Pineiros e cª* – e Fundações inúteis não é só a Tecnoforma – vejam a LISTA de fundações e quem l´á anda – desde 1986 já bastava – eu tenho uma ou duas lista de eis governantes e o que recebem acumulado – tipo PR – drenaram o pais de forma inédita – estes PSd acabou com o resto


  7. Reblogged this on O Retiro do Sossego.

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.