Expor ao vento. Arejar. Segurar pelas ventas. Farejar, pressentir, suspeitar. Chegar.
Foi enquanto lia uma compilação da correspondência entre dois autores que comecei a pensar: “Ah, bons tempos!”, o que nunca augura nada de bom, é certo. Mas reparem: a carta chegava, quase sempre a horas previsíveis, e podia ser aberta de imediato ou guardada para momento mais oportuno. Guardá-la podia ser, aliás, mais saboroso do […]
Fotografia: Sérgio Valente
O 1.º de Maio de 1974 na Avenida dos Aliados, na cidade do Porto.
Debate político entre Aventadores. A Esquerda, a Direita, e não só.
A actualidade em análise com as opiniões dos participantes no Aventar sobre a actualidade.
Debate sobre política, sociedade, actualidade, entre outros.
As músicas escolhidas pelos participantes do Aventar com espaço para entrevistas e apresentação de novas bandas, tendências e sonoridades.
Aqui reinam as palavras. Em prosa ou poesia. A obra e os autores.
“Ponte Dona Antónia Ferreira“. Mas o nome que ganhou foi “Ponte da Ferreirinha“. “Vontade popular”? “Pela população”? Como diria Krugman, yuk-yuk-yuk, hahaha.
Foto: FMV, 26/05/2023
o centrão, lá como cá, é um viveiro de corruptos.
Uma sueca que grita muito voltou a vencer a Eurovisão. O Benfica vai ser campeão. Andam à procura de uma inglesa desaparecida há dezasseis anos. O Cavaco anda a balbuciar coisas de velho.
De repente, estamos em 2010.
Certificando-o judeu sefardita. Portugal tem produção em série, mas até nos EUA se safam em grande.
Mal Santana Lopes desse o flanco («a que eu tinha aventado…»), aproveitava-se e atacava-se: «Por falar em aventado, então, “agora facto é igual a fato (de roupa)”»?
Já tivemos populares a bater em gajos do PS. Já tivemos gajos do PS a ameaçar bater em populares. Parece-me óbvio que, mais tarde ou mais cedo, iríamos ver gajos do PS a bater em gajos do PS.
Parece que o ditado sempre fez sentido: quem se mete com o PS, (dá ou) leva!
«Ora bem, então, “agora facto é igual a fato (de roupa)”»?
Além do previsível sujeito nulo (“eu estou orgulhosa”), o verbo nulo (“eu estou orgulhosa”): “Orgulhosa de ser oradora portuguesa convidada”.
positiva e a *”inação do acionista” é extremamente negativa.
Com tanta crítica do PS ao PS, qualquer dia descobrimos que, afinal, o PS não teve culpa nenhuma nisto da TAP.
Hoje no JN, João Gonçalves, num artigo sobre a TAP (entre outros assuntos) cita Vasco Pulido Valente (em 2001).
“O PS no Estado é isto: uma trupe aventureira e esfomeada, que a seu belo prazer dispõe do património colectivo. No fundo, não se acha representante do povo, mas pura e simplesmente dona do País”.
E assim estamos.
foi o que fez Ricardo Paes Mamede. No Público.
Rotura? Rotura incide sobre o físico (ligamentos, canos). Ruptura, sim, diz respeito à interrupção da continuidade de uma situação. Ruptura, portanto. *Rutura não existe.
O analfabetismo tem 292 809 pessoas, enquanto no Porto há menos de 232 000 (dados de 2021).
O assunto é tão grave que até partilho um artigo do Expresso.
Amanhã, em Liège, no Reflektor, Thurston Moore Group (com Steve Shelley). Depois de amanhã, em Courtrai (Kortrijk, no original), Lee Ranaldo, com os fabulosos The Wild Classical Ensemble. Só nos falta a Kim Gordon.
Portugal bailando sobre um ninho de cucos. Estamos a sofrer de um síndrome de crimes passivos e controlados por máquinas de esquemas pessoais onde não existe limite para alcáçar o interesse de vermes que matam todos dias os seus conterrâneos, fome, desemprego etc. Não posso de salientar a mesquinhice partidária em que Sócrates foi detido e condenado em praça Publica, indigna-me só agora o Presidente da Republica o ter condecorado agora. Também gostaria que analisassem todas as contas dos nossos políticos todos como fizeram ao Sócrates .Lamento também o Portas não ir dentro com tantas situações invulgares sobre os submarinos e não só. Pensando melhor qual foi o ala rinto que fizeram-no caso bpn, bes, etc…Tenho pena k este País não lave a boca para falar de Justiça com lixivia. A minha mão Direita nunca se engana nestas assombrações.
Só se engana para assassinar a língua portuguesa.
Para bom entendedor meia palavra basta…..eu mando-lhe um desenho para entender ok?
MAS JÁ VEM NO EXPRESSO O REGRESSO DO RELVAS PARA AJUDAR O PASSOS NA CAMPANHA DAS LEGISLATIVAS. JÁ CONSTRUIU UM NOVO FRANKENSTEISN
para mim e toda a minha família será sempre um menino d´oiro, HOJE APESAR DE NÃO HAVER A OPINIÃO DE JOSÉ SÓCRATES, REUNIMO-NOS N A MINHA CASA 34 PESSOAS E 2 CÃES. EM HOMENAGEM À SENHORA SUA MÃE UMA MÁRTIR, CANTAREMOS UMA CANÇÃO DE ZECA AFONSO. O MEU MENINO É DE OIRO. É DE OIRO FINO O MEU MENINO-