O virtuosismo democrata-cristão de Nuno Magalhães

Nuno Magalhães

Fotomontagem@Uma Página Numa Rede Social

A vida privada dos responsáveis políticos não deve ser alvo de escrutínio, mesmo quando estamos a falar daquele lixo não-reciclável que o Parlamento vai acumulando em algumas esquinas do edifício, aquele que nem com soda cáustica sai. Afinal de contas, se não os queremos lá temos sempre a hipótese de levantar o cu do sofá e deixar de votar na abstenção.

Contudo, emergem por vezes situações muito específicas onde aspectos da vida privada de alguns destes indivíduos nos permitem perceber algumas tomadas de posição enquanto dirigentes políticos. Ou, como é o caso, nos deixam ainda mais confusos. Nuno Magalhães, líder parlamentar do CDS-PP e titular indiscutível no F.C. Nãoexistealternativaàausteridade, encontra-se a ser julgado por se negar a assumir a paternidade de uma criança de 4 anos, paternidade essa que, segundo o Correio da Manhã, foi já comprovada através de 2 testes de ADN.

Este é o mesmo Nuno Magalhães que deu voz à “orientação firme de voto contra” o projecto-lei sobre a co-adopção levada ao Parlamento pelo Partido Socialista há um ano atrás. Na arena política, Nuno Magalhães defende que uma criança deve ter um pai e uma mãe. Já na sua vida privada, o centrista parece não ter problemas de ver o seu próprio filho privado do pai. Ou seja, todas as crianças devem ter direito a um pai e uma mãe, excepto o desgraçado do filho de Nuno Magalhães. E se a mãe encontrasse outra mãe para ocupar o espaço vago deixado pelo deputado? Será que virtuoso cristão se oporia com a mesma firmeza com que se opôs ao projecto socialista?

Palavra da salvação. Glória a vós Senhor!

Comments

  1. Henrique Matos says:

    Pode eventualmente querer salvaguardar o filho, de ter um pai cobarde, quem sabe ?

  2. jão lopes says:

    “..segundo o CM…” ou seja o CM que tem sido largamente aplaudido pela direita(devido ao caso socrates) ,mas que no fundo não passa de um pasquim especialista em largar trampa por onde passa ,agora largou trampa em cima de um deputado do cds.devassar a privacidade de um deputado,um ex-pm ou um comum mortal é sempre imoral .agora calhou ao magalhães,amanhã pode ser outro qualquer porque o CM é o vigilante dos bons costumes,certo?

    • Beirão says:

      Se não fosse o CM… a trampa que produzem Nuno Magalhães. Sócrates e afins ficaria, para sempre, sepultada na trampa onde eles se “mexem”. E parece que há quem goste…

      • joão lopes says:

        na justiça o que deve ser resolvido na justiça,agora o CM é especialista em devassar a privacidade de qualquer cidadão portugues…o proximo pode ser o beirão.

        • Renato says:

          Certo, mas repare que este caso tem uma particularidade: Se o Nuno Magalhães opina sobre a minha capacidade de criar um filho, sem sequer me conhecer, porque não hei-de eu próprio saber como são as relações familiares dele?

          • joao lopes says:

            o magalhães(goste-se ou não) é deputado e defende ,obviamente as politicas do seu partido.mas isso não implica que ele,enquanto cidadão,e como todos nós,possa resolver os seus problemas familiares na sua privacidade.tem direito a ela e o pasquim CM ,não tem que meter o bedelho.esta é a minha opinião.


        • se não fosse o correio da manhã muita porcaria o povo ficaria sem saber a verdade


    • Ainda bem que se vê a trampa que todos estes senhores (CDS, PSD, PS) são e fazem … venha o mau cheiro do pasquim Correio da manhã ou de outros pasquins. Não estamos num país livre?
      As trampas dos lideres dos senhores laranginhas, rosinhas, etc. , incomodam-os? paciência. Vamos mas é votar, já há mais alternativas no sistema Político. Se não, ou temos de mudar de sistema ou mudamos todos de país.


    • O CM tem uma forte inclinação para o sensacionalismo, disso não tenho grandes dúvidas. Mas existem grandes diferenças entre a perseguição que foi feita a José Sócrates durante anos (não apenas desde que começou este reality show) e o trabalho que o jornal desenvolve que, as far as I know, vale tanto como o de qualquer outro jornal.

  3. João capelo says:

    Sim o CM e pior jornal mentiroso em Portugal mas compro todos os dias, confesso, assim poderei saber assuntos que estão em segredo da justiça, na esperança de ler a notícia quem o funcionário, que divulga a alguém todas as informações diariamente o CM pública.nao será Felicia Cabrita, Manelinha ou outros que recebem esse privelegio atitude de vingança, teremos de saber a verdade.este jornal, todos os dias pública notícias do ex primeiro, já cheira mal….escrevam e enalteçam as mentiras dos governantes e não só mas também.

  4. Glória says:

    O problema não é o Pasquim denunciar. O problema está naqueles que só o fazem quando convém a algum amigalhaço. Tenho o direito de saber se aqueles que me impõem Leis se regem pelas mesmas ou se acham acima delas.

    • joão lopes says:

      a questão é exactamente essa:o pasquim CM é selectivo quanto a informaçoes que detem e só liberta algumas,de preferencia aquelas que atacam o PS.por outro lado é obvio que o magalhães vive do “publicas virtudes,vicios privados” e sem duvida que este post do joão mendes é pertinente precisamente por pôr a nú a hipocrisia do individuo

  5. joão fortuna says:

    Creio, ser fundamental fazer uma correção, o Sr. Nuno Magalhães, não é democrata – cristão, pois sabe-se que é maçom, logo a sua crença é incompatível com o cristianismo.
    Por outro lado fez muito bem, em rejeitar, a aberração da lei de co – adoção por indivíduos do mesmo género. As crianças carecem necessariamente de um pai e de uma mãe, pois também é absurdo a igualdade de género, na medida em que género masculino e feminino são complementares, devido as diferenças psicossomáticas; dai não fazer qualquer sentido os casamentos homossexuais.
    Obvio que mulheres e homens devem gozar dos mesmos direitos
    Já o Sr Nuno Magalhães, se de facto é o pai do menor deve assumi-lo
    JF


    • As crianças também carecem de serem formadas com honestidade e ainda assim não faltam pais que os colocam na catequese a aprender fábulas como se se tratassem de verdades absolutas.


  6. Largely folks expect a quick response when they
    browse the internet, but it does not constantly run as mostly people
    anticipate. Typically there are lots of factors that lead a sluggish corporate
    internet such as: a bad line in the client premises to the closest central office of the company,
    central-office troubles, pushchair program,
    and mainly because of the Internet plantation servers you search to at another
    end of the link. Thus just how do you speed internet connection up?


  7. Playing anna games is a wonderful method for children to have
    fun, but sometimes games can come with hidden dangers.
    Some games offer content that is inappropriate due to their ages.
    You as a parent must step in, to prohibit them
    from getting their hands on these games, along with the subsequent article will demonstrate the way to
    do just that.

  8. Francisco Salgueiro says:

    A ser verdade, é uma mulher de muito mau gosto ou tem qualquer deficiência! talvês de
    visão

  9. Francisco Alho xavier says:

    Estou de acordo com os comentários relativamente á obrigatoriedade da aceitação da paternidade do menino de 4 anos, uma vez que se comprova pelo ADN, que esse sr. será o seu pai. Por outro lado verifico, que esse sr. de coerência terá muito pouco, porque se regerá pela “cartilha do Partido” e de opinião convicta, nada.

  10. V melo says:

    Se for verdade GANDA BADALHOCO.

Trackbacks


  1. […] que o deputado do CDS já citado – e também membro da Maçonaria, essa escola de virtudes! – anda a contas com um processo judicial de reconhecimento da paternidade. O senhor terá um filho, agora já com quatro anos, mas insiste que o filho não é dele, apesar […]


  2. […] está lá tudo – veio-me à memória um texto que escrevi faz mais de um ano e meio, sobre o virtuosismo democrata-cristão do ainda líder parlamentar do CDS-PP, Nuno Magalhães, que se recusava – talvez a situação se tenha resolvido entretanto – a assumir a […]

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.