Os reaccionários de Abril

Passos Portas

De cravo eleitoralista na lapela, Passos Coelho permitiu que o irrevogável abrisse as hostilidades. Terminado o exercício de propaganda do guia supremo da jacintoleitecapeloregolândia, o primeiro-ministro foi igual a si próprio: aldrabou indicadores, agitou fantasmas, falou de um rigor que não conhece e fez, no global, o habitual discurso orientado para a claque.

O discurso em si, quer de um, quer de outro, pouco interessa. Sabemos bem o que vale a palavra do primeiro e do vice-primeiro-ministro: um aldrabou o país em campanha e, mais recentemente, no âmbito da polémica do subsídio de reintegração/Tecnoforma e o outro aldrabou o país quando anunciou a sua demissão irrevogável, que caiu por terra assim que o anúncio da promoção chegou.

Interessante foi a escolha do dia. A escolha do dia e o facto de, há um mês atrás, Passos Coelho andar a vender a um grupo de empresários que era capaz de ganhar as eleições sozinho. Para não falar das dúvidas manifestadas pelo primeiro-ministro há 10 dias atrás quanto ao benefício da coligação. Mas está tudo bem. Haja coligação que os socialistas, apesar de Sócrates, ainda lideram as intenções de voto e a reacção não pode parar.

Comments

  1. O PSD já não consegue afirmar-se sozinho. Já não é um partido mas uma peça de coligação. Quando a fome se junta à vontade de comer, esquece-se a identidade e até se vende a bandeira. O que seja.

  2. Isto é plágio. O Pingo Doce teve a mesma ideia para o 1º de Maio

  3. Lufra says:

    Isto foi um insulto aos donos do 25 de Abril!
    Ou terá sido aos donos disto tudo

Trackbacks

  1. […] José Sócrates, o principal trunfo eleitoral da recentemente renovada coligação PSD/CDS-PP, continua a ser cozinhado em lume brando, as últimas semanas têm sido férteis no emergir de […]

  2. […] um dos dois reaccionários que reclamam representar a “mais credível das opções de governo“. O irrevogável, […]

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading