O melhor comentário da semana

«Lúcia Vaz Pedro reconhece, portanto, que há consoantes que desempenham uma determinada função. Ainda assim, defende que devem ser suprimidas. Perdoe-se-me o humor negro, mas isso faz tanto sentido como amputar uma perna saudável e, portanto, necessária, mantendo a esperança de que a memória corporal ajude a pessoa a caminhar».
António Fernando Nabais

Comments

  1. Maria Martins says:

    Obediência, servilismo e incapacidade de pensar pela própria cabeça…. a quanto obrigais!

  2. Isabel Coutinho Monteiro says:

    Pois, têm uma função, mas isso não interessa nada. Suprimam-se, porque… Ora, porque sim!

  3. António Chagas Dias says:

    Tenho esperança (porque esta é a última a morrer) no conjunto cada vez maior de pessoas que decide estar contra esta imposição saloia de querer pôr vários países a escrever da mesma maneira. Saloia e perigosa, porque neo-colonialista e anti-democrática.
    Tenho esperança que esta coisa, este constructo delirante que uns mangas chamaram de “acordo”, desapareça. E com ele (quem sabe!), talvez desapareça também essa coisa de “lusofonia”. Uma gerou o outro; nenhum nos faz falta; são ambos falsas ideias, ancoradas num passado que já terminou.
    O futuro está na diversidade e na diferença, não está na uniformidade. Devíamos ensinar ao mundo que nos entendemos na diversidade, que é disso que o mundo precisa, e não de mais regras miríficas que normalizam o que não pode ser normalizado.
    Abaixo o AOLP90.