Asfixia democrática no PSD

PP

Com a ajuda de um título sugestivo do Expresso, disseminou-se a ideia de que Pacheco Pereira apoia a candidatura de Marisa Matias à presidência da República pelo simples facto de ter participado num fórum organizado pela mesma. Segundo o mesmo jornal, Duarte Marques ter-se-á mostrado “chocado com o suposto apoio de Pereira à candidatura de Marisa Matias“, algo que o próprio Pacheco Pereira acabaria por desmentir. À boleia desta nada surpreendente manipulação, o deputado do PSD aproveitou o momento para apelar à saída voluntária do histórico social-democrata de um partido pelo qual já lutava ainda Duarte Marques brincava no recreio da escola primária.

Indignado, Duarte Marques acusa Pacheco Pereira de uma vida de incoerências políticas – no mínimo irónico vindo de um discípulo de Passos Coelho – e de ser contra o PSD, aproximando-se mais das ideias de Marisa Matias do que das ideias do partido, algo natural numa fase em que o PSD mantêm a social-democracia reclusa numa gaveta enquanto o BE luta pelo Estado Social que o governo PSD/CDS-PP se encarregou de esmagar. O “social-democrata” vai mais longe e presta-se mesmo ao absoluto ridículo de afirmar que o facto de ser militante do PSD valoriza o “passe” de comentador de Pacheco Pereira, como se este tivesse que provar o que quer que fosse ou tivesse falta de “mercado”, acrescentando que o PSD tem sido uma “bengala útil” para Pacheco Pereira ganhar a vida.  O PSD tem sido efectivamente uma “bengala útil“, não para Pacheco Pereira mas para muitos boys amigos do deputado Marques, a julgar pelos milhares de “especialistas” vindos directamente das fileiras da JSD que o anterior governo nomeou. Duarte Marques concluiu, uma vez mais de forma genial, afirmando que o cartão de militante de Pacheco Pereira é uma espécie de “visa gold”. Estaria ele a pensar em Miguel Macedo?

Neste PSD, quem não está ao lado da deriva pseudo-liberal “teapartizada” é um alvo a abater. A divergência ideológica transforma-se em heresia numa estrutura profundamente radicalizada e desnorteada. O fanatismo banaliza-se e Sá Carneiro contorce-se no túmulo. O exercício da democracia vive dias negros para os lados da São Caetano à Lapa.

Foto@Jornal I

Comments


  1. Em 5 Dez por causa da azia dos pantomineiros já dizia o JPP:

    http://abrupto.blogspot.pt/2015/12/aviso-tempo-por-causa-do-tempo.html?m=1

  2. tancredo says:

    Este psdiólogo é do caraças. Deixa o Marcelo pode ir ao Jerónimo, mas o Pacheco não pode ir à Marisa.

    • tancredo says:

      Não podemos admitir, no topo da estrutura social, uma classe ociosa, mas muito menos uma odiosa classe.

  3. JgMenos says:

    A recidiva esquerdalha do JPP leva-o directamente ao Bloco.
    Lá é o seu território mas a a relevância vem-lhe de ser um renegado do PSD, e é por isso que só sairá de lá a pontapé e nas vestes de vitimado pela direita.


  4. O ideólogo da Marmeleira também tem que se lhe aponte, quando ascendeu a guru espiritual no consulado de MFL…
    Dito isto, longe de mim estar a defender o ponto de vista de Duarte Marques, Marco António e outros…


    • Todos temos algo que se nos aponte. Agora ver este carreirista da JSD falar de um homem que, goste-se ou não se goste dele, fez o seu próprio caminho como historiador, político ou comentador é no mínimo ridículo.

  5. joão lopes says:

    duarte marques e angelo correia expulsaram a social democracia do PSD,transformando este partido num partido racista,anti-emigração,amigo dos ricos,e profundamente arrogante(ou seja,a FN cá do sitio).chega?

  6. ferpin says:

    Ser atacado pelo Duarte Marques é uma honra. E como tal será reconhecido a médio e longo prazo.


  7. É significativo ver os que acham vergonhoso o que um elemento do PSD disse sobre o fala barato. Que fariam os comunistas ou socialistas se tivessem um elemento destacado, a dizer o que pensa da politica do partido? não vale a pena dar a resposta que pelas amostras de muitos que nem militantes devem ser, dizem e fazem em defesa da seita, podemos admirar o PSD, que tem uma tradição de liberdade nas hostes que faz corar de vergonha muito tudologo da praça.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.