Será Arnaldo Matos um ex-lacaio da CIA?

Arnaldo Matos, um revolucionário de gravatinha.

Arnaldo Matos, um revolucionário de gravatinha (foto Ana Baião).

Nos anos 70 havia fortes suspeições que o MRPP (por onde passou Durão Barroso e outros ilustres do PSD) tinha sido um partido criado pela direita com patrocínio da CIA para minar o PCP. Não sou eu que vou deslindar esse mistério, mas o que é certo é que em posteriores atos eleitorais a sigla PCTP e o símbolo do partido não pararam de roubar votos ao PCP (sou do Bloco, aviso já). Ainda nas últimas eleições, na minha mesa eleitoral, fui abordado por uma senhora com cerca de 40 anos para a ajudar a identificar o seu partido no boletim de voto. “Não consigo ver bem os símbolos”, disse-me. Acompanhei-a à saída onde estava um poster com uma réplica do boletim de voto. Vi-a passar o dedo pelo MRPP e disse “não é este”, e depois pela CDU “é este”. Esta foi a função mais relevante do MRPP na sociedade portuguesa desde que foi a votos: roubar votos ao PCP. Nunca governaram, nunca assumiram responsabilidades políticas, apenas roubaram votos ao PCP, votos estes que nunca serviram para nada a não ser a direita. Parabéns Arnaldo Matos pelos préstimos à direita. Não sei se alguma vez foste pago pela CIA (como muitos infiltrados em partidos de esquerda europeus financiados pela French Connection, essa belíssima criação da CIA), mas parece. O que escreveste no editorial da Luta Popular desta semana poderia ser um texto escrito por um órfão da CIA, ressabiado, confuso sem saber o que mais fazer para destruir a esquerda, na ressaca do fim da Guerra Fria e do fecho das torneiras que alimentavam os lacaios infiltrados nos partidos de esquerda europeus. Não sei se assim foi, mas poderia ser.

Comments

  1. joão lopes says:

    lacaio da direita portuguesa é concerteza,alias este tipo de “partidos”,tem como lema,”dividir” para reinar.neste caso,com beneficios da direita.Alias,arnaldo matos…ou helena matos,é tudo farinha do mesmo saco.

  2. Joao says:

    gosto destes comentários em que dizem “a esquerda somos nós”
    os outros ou são pagos pela Cia ou fazem o jogo da direita.
    Do programa, da pratica, dos objectivos nada.
    Está a esquerda bem representada com inteligência destas está.
    com este post o que o Rui está a dizer é que o Fernando Rosas que foi fundador do MRPP depois de se infiltrar no MRPP foi se infiltrar no Bloco.
    É com isso devemos poder concluir que o Bloco é da Cia ?


    • Uma qualidade que tem o Fernando Rosas e muitos outros que saíram do MRPP, como o meu grande amigo João José que escrevia neste blogue, é que conseguiram distinguir quando é que a esquerda estava a entrar em rotas suicidárias e juntaram-se a outros projectos que têm servido indubitavelmente melhor a esquerda. Os submarinos que a CIA andou a implantar durante décadas pela Europa toda têm o perfil do Arnaldo Matos vão de destruição em destruição até à destruição final. Relembre-se que o MRPP teve um dos melhores resultados de sempre, ao qual o camarada Arnaldo rotulou de derrota estrondosa… É isto


  3. Estes enganos (PCP por MRPP) levaram o PCP a criar a FEPU até à actual CDU que tem dado muito jeito ao PCP. A CDU faz-se com o azul e o símbolo da foice e do martelo bem pequeno e acompanhado.

  4. luis salgado says:

    Estas declaracoes nao sao de alguem que se diz de esquerda.mas de alguem politicamente analfabeto

  5. Experiência acumulada says:

    Dessa fama não se livra o Arnaldo Matos, desde 1975, nem o MRPP. Nesse tempo sabia-se que a embaixada Americana pagava algumas contas da tipografia onde o LUTA POPULAR era feito. Estagiário que ficou a trabalhar num escritório de advogados da alta finança, Matos nunca passou de um burguês ressabiado. Quanto ao MRPP, depois de ter estado envolvido no sequestro e tortura de um casal num apartamento particular, foi perdendo adeptos. Uns sérios, outros uns trafulhas que se passaram para o PSD, PS e Maçonaria, incluindo a feminina. O exemplo mais gritante é Durão Barroso que, actualmente, vê premiado o seu servilismo sendo o herdeiro de Balsemão no Clube de Bilderberg. Razão teve o Saldanha Sanches em bater com a porta secamente. O que é que o madeirense Matos quer agora, irradiado que foi o Garcia Pereira? Despejar a bílis que lhe devem causar os clientes ricos? Ou fazem-lhe jeito os 140 mil euros por ano que o partideco recebe dos contribuintes?

  6. Matias says:

    O grande educador Arnaldo Louco encontra-se no estádio terminal do delírio maoisto-fascista.

    É vê-lo ao lado do Estado Islâmico no ultimo editorial do Luta Popular online, apoiando o “ataque militar superiormente organizado” pelos “combatentes dos povos explorados e oprimidos pelo imperialismo”.

    É do caneco (para não dizer outra coisa), a verborreia do velhinho palhaço não tem limites.


  7. e os outros?…
    os do pcp(ml)/aoc… inimigos figadais do mrpp que, a dado momento, apelaram ao voto no ppd.


  8. Curado, a juventude tem destas coisas…
    O João José alguma vez te disse que foi agente da CIA?
    Tens aqui em Coimbra quem te possa explicar o que foi o MRPP. O Cardina, por exemplo, que deve ser mais ou menos da tua idade…

    Cumprimentos

  9. Lince incomudus says:

    Mesmo pequenino e impedido de ir a Eleições( o único que foi impedido de participar depois de entregar as 5000 assinaturas de Cidadãos devidamente identificados) depois assaltado e presos mais de 400 simpatizantes em 1975, pela aliança COPCON/5 ª DIVISÃO SOCIAL-FASCISTA, ainda incomoda muitos lacaios do Neo Capitalismo, olha se tivessem ido a Eleições….

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.