Afinal a culpa no caso Banif foi do governo de Passos e Portas ou da TVI?

Banif
No dia 12 de Dezembro de 2014 a Comissária Europeia, Margrethe Vestager, solicitou ao anterior Governo, através de uma carta dirigida à ex-ministra das financas Maria Luis Albuquerque, que apresentasse um plano de reestruturação credível para o Banif até Março de 2015, que incluia até uma proposta concreta elaborada pela Comissão Europeia.

Esta proposta apresentada pela Uniao Europeia permitiria ” recuperar totalmente a ajuda concedida pelo Estado ou pelo menos remunerá-la adequadamente “.

O governo de Passos Coelho e Portas foi avisado que,  caso não apresentasse um plano de reestruturação para o Banco, seria aberta pela Comissão Europeia uma investigação ao Banif.

Como o plano nunca foi entregue pelo anterior governo à Comissão Europeia, esta tal como tinha avisado, deu início, em Julho de 2015, a uma investigação ao Banif.

Perante estas sucessões de factos, no dia 20 de Dezembro, o actual primeiro-ministro António Costa anunciou uma medida de resolução para o Banif que deu origem à venda do Banco ao Santander por 150 milhões de euros.

Esta operação deu origem a uma perda, no mínimo de 3 mil milhões de euros, para os contribuintes portugueses.

Agora expliquem-me, por favor muito bem, mesmo com um desenho, se a responsabilidade pelo que se passou no caso Banif foi do anterior governo português ou da TVI?

Comments

  1. De reaccionário militante. says:

    Então, não se está mesmo a ver?
    A culpa é dos esquerdalhos do PS, BE e PCP… ààhhh e dos Verdes…


  2. Em julho a CE iniciou uma investigação.Têm trabalhado ao ritmo das genets do sul, pois ainda não há resultados; melhor há, pagamos nós , mas isso já nos sabimaos mesmo sem investigaçaõ da UE ou da CMVM ou BdP