Marcelo, um novo presidente para um tempo novo

FB_IMG_1453254734706

É publico que fui, desde a primeira hora, um apoiante de uma eventual candidatura de Pedro Santana Lopes à presidência da República. Aliás, também como foi público, cheguei mesmo a administrar a página no Facebook – Pedro Santana Lopes 2016 – de apoio a uma sua candidatura.

O actual provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa tomou, em devido tempo, a decisão pessoal de não avançar com a sua candidatura facto que respeitei pela amizade e estima pessoal que tenho pelo ex-primeiro-ministro e antigo presidente do PSD.

Agora estamos a três dias das eleições. A campanha está no seu final. Esta é a altura de fazer opções. Eu já fiz a minha. No próximo Domingo votarei Marcelo Rebelo de Sousa para presidente da República.

Na minha opinião o Professor Marcelo Rebelo de Sousa é de todos os candidatos o que tem as qualidades pessoais e políticas, sendo também o  mais bem preparado, para o exercício do cargo de presidente da República. Acresce ainda que é um respeitado, conceituado e muito bem preparado jurista para fazer cumprir a Constituição da República Portuguesa.

A sua candidatura é claramente independente até pela forma única de financiamento da sua própria campanha.

Hoje o nosso País vive um novo tempo político que exigirá também um presidente da República diferente. Um presidente mediador, conciliador, um homem de afectos, próximo das suas gentes.

Entendo que Marcelo Rebelo de Sousa reúne as condições para enfrentar com sucesso os desafios futuros de Portugal. Por isso espero e desejo que seja eleito, no próximo Domingo, como o 19° presidente da República Portuguesa.

Trackbacks

  1. […] noite ouvi um discurso, do recém eleito presidente da República Portuguesa, Professor Marcelo Rebelo de Sousa, de unidade nacional, de diálogo, convergente, pacificador a pensar no futuro do País e dos […]

  2. […] noite ouvi um discurso, do recém eleito presidente da República Portuguesa, Professor Marcelo Rebelo de Sousa, de unidade nacional, de diálogo, convergente, pacificador a pensar no futuro do País e dos […]

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading