Sampaio pode agradecer à Marisa

Spt

Se por acaso Sampaio da Nóvoa passar à segunda volta das presidenciais bem pode agradecer à Marisa o trabalho que ele deveria ter feito e não fez. E esse trabalho era eliminar Maria de Belém na primeira volta. Sampaio foi incapaz de se destacar de Belém por mérito próprio. Em vez de trabalharem na sua estratégia de campanha, os seus apoiantes (não sei se com mandato seu ou não) andaram a mandar recadinhos para dentro do Bloco para a Marisa desistir… Ironicamente, foi a própria Marisa que fez o trabalho que nem Sampaio nem os seus apoiantes foram capazes de fazer. A Marisa matou a candidatura de Maria de Belém.

Sampaio fez uma campanha fraquinha e sofrível. Foi o mesmo Sampaio (na altura António Nóvoa e ainda sem ambições) que descobri num Prós e Contras de 12/12/2011 sobre o ensino superior com a presença do Ministro Nuno Crato, em que foi insípido, inodoro e incolor sobre o tema, exceto quando se gabou exaustivamente sobre o processo de fusão de universidades em que participou (isso foi positivo obviamente) para gáudio do Ministro. Dito isto, obviamente que votarei Sampaio se este passar à segunda volta sem engolir sapos nem rãs (com tino e sem tino), porque tenho a certeza que será fiel aos valores que tem defendido na campanha, embora eu suspeite que ele será um presidente muito fraquinho. Parece-me claro que a Marisa é de longe a candidata de esquerda mais forte e se isto fosse como nos filmes a Marisa mandava agora um sprint até ao segundo lugar e lixava o Nóvoa (bem merecia). Por mim, vou acreditar em filmes até domingo à noite e vou votar com um gosto bestial na Marisa.

Comments


  1. a Marisa fez uma campanha brutal


  2. A Marisa Matias esqueceu-se por várias vezes durante a campanha de que o adversário principal era Marcelo.

  3. Atento says:

    A Marisa fez o que lhe pediram para fazer no BE! Não venham com conversa da TRETA!
    Vota Sampaio da Nóvoa!


    • há que ter calma e menos nervoseira. Marisa fez uma campanha corajosa e acreditando nos valores que defende. a campanha de Nóvoa pauta-se por nins e por isso é perigosa…ser cinzento não é bom em circunstancia alguma e por isso parece-me claro que este fez pouco pela vida ..

  4. Vou ali e já venho says:

    Depois desta treta toda o que querem dizer é:
    Vota no fascista….
    Mai nada!

  5. José M. says:

    Alguém me sabe informar onde se pode comprar a revista HOMEM ESPECIAL de Janeiro?
    Li que um autor deste blogue vem lá na capa mas não há maneira de a encontrar.
    Munto agardecido…


  6. Se houver 2.ª volta, podemos agradecer ao sr. Passos Coelho.
    Sem a política terrorista do anterior governo, a gerar anti-corpos pelo país fora, o prof. Marcelo limpava isto logo à primeira.


  7. Marisa fez de facto a melhor campanha. Concorde-se ou não com as suas posições. A questão das subvenções foi de mestre maquiavélico. Fazendo-se ingénua deu a entender que o Tribunal anulara a decisão de 2005 de acabar com elas, quando o que estava em causa era o orçamento do anterior governo que o BE considerou anticonstitucional tal como agora o tribunal.
    Sabendo bem o que fazia, secou tudo à volta. Foi de mestre.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.