O Espelho. Ai o espelho!

3012004bushaoespelho

A ler jornais e a conversar à hora de café.
Carlos Amaral Dias, Psicanalista: “Quando Pedro Passos Coelho se vê ao espelho não vê um derrotado“. Adoptou por isso, continua o psicanalista, “uma estratégia de confrontação e de resiliência“. E isso tolda-lhe o discurso. “É muito mais fácil ter este tipo de atitude imaginária e política” do que aceitar que perdeu ganhando.

O espelho, aparentemente, devolve-lhe uma imagem estranha, que o faz dizer coisas do tipo: “Muitas vezes, quando assistimos ao debate político, dá impressão que as pessoas estão mais preocupadas em acusar-se e insultar-se do que em dizer como é que se resolvem os problemas. Quando os políticos não sabem como é que se resolve, arranjam uma discussão ao lado para que ninguém esteja a discutir o problema e se distraia com outras coisas”, como disse ontem a alunos de uma escola na Amadora.

O afastamento da realidade permitiu-lhe dizer, num encontro com empresários em Albufeira: “Portugal deve ser a Califórnia e a Florida da Europa” – PPC está a falar do país que, nestes 4 anos com a sua marca, recebeu a seguinte crítica da comissão europeia num relatório publicado no dia 26 de Fevereiro de 2015: “O impacto das transferências sociais (excluindo as pensões) na redução da pobreza diminuiu de 29,2% em 2012 para 26,7% em 2013, o que sugere que o sistema de protecção social não foi capaz de lidar com o aumento repentino do desemprego e com o consequente aumento da pobreza“. Como dizia um amigo meu em conversa, “se Portugal conseguir ser o Alabama, já não é mau”.

Bom dia!

Comments

  1. Carvalho says:

    E porque razão continuamos a dedicar atenção a esse monte de merda?
    Por mim, quando vejo no passeio, deixado pelos caninos, algo semelhante a PPC, passo ao lado e evito pisar, não fico a observar nem a perder tempo com porcarias dessas.

    • Humberto Barbosa says:

      Não entendo as estações de TV, sobretudo a RTP 1, estação pública, que lhe dá tempo de antena e ignora o governo. A RTP 1 parece um canal privado do láparo.

      • Nascimento says:

        Eu entendo! O PS, está a menosprezar a imprensa. O PS e toda a esquerda. E, no entanto,tinham tão bom remédio!!!Bastava,porem cá fora, uns “sons baixinhos”, a dizer que iam PRIVATIZAR A MERDA DA RTP1…cagavam o Balsemas e o Pintinhodoamaral… ui, a publicidade! ui, que vem aí a Isabel, os chinocas,os tuaregues…heheheheh.
        Mas não. Nem mexem uma palha e aquela merda está infestada de PAFIOSOS!
        A começar por tudo o que é jornalistas de merda e comentadoiros/as vindos do “Observador”!
        ATÉ A RTP2 JÁ TEM UM ESPAÇO KOLTUARAL CINEMATOGRAFICO COM O MERDOSO GORDO DO FRANÇISCO JOSÉ VIEGAS!!!
        E não é que o merdoso percebe “imenso” de CINEMA????UI, TANTO RABINHO JEITOSO…

        • joão lopes says:

          boa ideia,privatizar a rtp e o ccb e a rdp:e enfiar lá toda a jornalada do observador,afinal os tipos são fanaticos do privado,portanto not problem…

  2. passos e salazar says:

    entretanto o rangel dos fretes diz que o Bloco de Esquerda – pasme-se – é que impõe o pensamento único.

  3. joão lopes says:

    passos coelho estaria a “bombar” caso tivesse no governo.declarações para crianças numa escola da amadora do proprio.e que tal o termo “garanhão”?ou seja,nem perdeu,nem ganhou as eleições,afinal é um…garanhão.

  4. tancredo says:

    Pedro é um artista laferiano. Cultiva, na mesma linha do mestre, o gosto pelo sublime que, mais não é do que fabricar grandes circunstâncias com pequenos acontecimentos.